Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians 1 x 1 Santos - Brasileirão 2020

Brasileirão 2020 - Corinthians 1 x 1 Santos

Partida de futebol entre Corinthians 1 x 1 Santos nBrasileirão 2020

https://www.meutimao.com.br/jogo/1493/brasileirao_2020/corinthians-1-x-1-santos

02:00

2020-10-07T19:00:00

Neo Química Arena

Endereço: Avenida Miguel Ignácio Curi, São Paulo, SP, Brasil

Corinthians 1 X 1 Santos

Brasileirão 2020
07 de outubro de 2020, 19:00
Corinthians 1 x 1 Santos
Neo Química Arena, São Paulo, SP.
Duelo 338 de 351 confrontos

Sobre a Partida

Corinthians melhora na etapa final após substituições, mas fica apenas no empate com o Santos

Não foi nesta quarta-feira que o Corinthians voltou a vencer no Campeonato Brasileiro. A equipe alvinegra ficou apenas no empate por 1 a 1 com o Santos, na Neo Química Arena, em duelo válido pela 14ª rodada da competição. O único tento do Timão foi marcado pelo zagueiro Danilo Avelar.

O time de Dyego Coelho teve um primeiro tempo bem apático, mas conseguiu melhorar na etapa final após as entradas de Cazares e Gustavo Mosquito. Apesar de algumas boas chances criadas, porém, nenhum corinthiano mandou a bola para o fundo das redes.

Com isso, o Corinthians chegou ao quarto jogo seguido sem vencer e não conseguiu se distanciar da zona de rebaixamento. Até o momento, os alvinegros seguem na 14ª colocação, com 15 pontos - são três pontos de diferença para o Z4.

Próximos compromissos

  • O Corinthians volta a entrar na noite do próximo domingo, às 20h30, contra o Ceará, no Castelão, pela 15ª rodada do Brasileirão.

De Cássio a Jô: a escalação do Corinthians

Em relação ao último compromisso alvinegro, Dyego Coelho promoveu duas alterações entre os titulares: os jovens Roni e Gustavo Mantuan entraram nas vagas dos convocados Victor Cantillo e Otero, respectivamente.

Assim, a escalação do Timão teve: Cássio; Fagner, Gil, Danilo Avelar e Lucas Piton; Gabriel e Roni; Léo Natel, Luan e Gustavo Mantuan; Jô.

O Corinthians contra o Santos

Meu Timão

Com desfalques importantes, o Santos iniciou a partida com João Paulo, Pará, Luiz Felipe, Luan Peres, Felipe Jonatan, Jobson, Diego Pituca, Jean Mota, Madson, Kaio Jorge e Lucas Braga.

O jogo

Primeiro tempo

Assim como nos últimos compromissos, o Corinthians encontrou dificuldades para sair com a bola no início da partida. Logo aos seis minutos, Cássio saiu jogando errado, Danilo Avelar deu carrinho para tentar salvar, mas não conseguiu e viu a bola sobrar para Kaio Jorge.

O atacante rival tentou um chapéu em Gil, mas Cássio saiu do gol para se recuperar e ficar com a bola. Mesmo com o fator casa, o time de Dyego Coelho pouco conseguiu se impor nos dez minutos iniciais. E o gol do Santos não demorou para sair.

Aos 11, Jean Mota ficou com a posse, cruzou para a grande área e Madson chegou antes de Lucas Piton para empurrar para o fundo das redes e inaugurar o marcador na Neo Química Arena.

A intensidade santista diminuiu após o tento marcado, mas o Corinthians não conseguiu melhorar. Não à toa, a primeira finalização saiu aos 27, com uma cabeçada de Avelar para fora.

Apesar de um desempenho bem abaixo do esperado, no entanto, o Timão conseguiu empatar o clássico. Nos acréscimos, aos 46, Gil escorou de cabeça após lançamento na grande área e Luan Peres tirou mal, mandando em direção ao próprio gol. Avelar subiu, dividiu com João Paulo e mandou de cabeça para o fundo da rede adversária.

O primeiro tempo terminou pouco depois deste lance, com o empate em 1 a 1 no placar.

Segundo tempo

Pelo péssimo desempenho apresentado na etapa inicial, Coelho promoveu três alterações no Corinthians para o segundo tempo: Boselli, Cazares e Gustavo Mosquito entraram nos lugares de Luan, Léo Natel e Jô, respectivamente.

Pouca coisa mudou, mas o time alvinegro passou a jogar mais no campo de ataque.

Aos oito minutos, Gustavo Mosquito fez bela jogada individual e sofreu a falta muito perto da grande área. O árbitro, no entanto, foi ao VAR para ver se o lance tinha acontecido dentro da área. No fim, o profissional optou por anular a falta após consultar a tecnologia e deu bola ao chão para o Timão.

Sete minutos depois, Cazares tocou para Fagner, que cruzou com força e viu a bola chegar em Lucas Piton. O jovem lateral bateu colocado e viu a bola passar rente a trave esquerda de João Paulo.

Na sequência, o volante Camacho entrou no lugar de Roni, que estava pendurado com cartão amarelo. Em busca da vitória, Coelho voltou a mexer aos 30 minutos, com a entrada de Mateus Vital na vaga de Mantuan.

E logo em sua primeira aparição, Vital tabelou com Cazares, avançou para a área e bateu rasteiro, cruzado, levando muito perigo à meta santista. O Corinthians passou a ter controle total da partida depois dos 30 minutos.

Aos 39, Camacho ficou com a bola na entrada da grande área e finalizou. No entanto, João Paulo fez a defesa com certa tranquilidade. Nos acréscimos, aos 46, Mateus Vital acertou um belo chute de fora da área e obrigou o goleiro do Santos a fazer uma bela defesa e mandar para escanteio.

Na cobrança, Boselli cabeceou para fora.

Fim de papo na Neo Química Arena! Corinthians e Santos ficaram apenas no empate por 1 a 1.

Ficha técnica de Corinthians 1 x 1 Santos

Competição: Campeonato Brasileiro
Local: Neo Química Arena, São Paulo, SP
Data: 07 de outubro de 2020 (quarta-feira)
Horário: 19h00 (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa e Thiago Henrique Neto Correa Farinha
Gols: Danilo Avelar (Corinthians); Madson (Santos)
Cartões amarelos: Danilo Avelar e Roni (Corinthians); Lucas Braga e Lucas Lourenço (Santos)

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Gil, Danilo Avelar e Lucas Piton; Gabriel e Roni (Camacho); Léo Natel (Gustavo Silva), Luan (Cazares) e Gustavo Mantuan (Mateus Vital); (Mauro Boselli).
Técnico: Dyego Coelho

SANTOS: João Paulo; Pará, Luiz Felipe (Marcos Leonardo), Luan Peres e Felipe Jonatan (Wagner Leonardo); Jobson, Pituca, Madson e Jean Mota (Tailson); Lucas Braga (Ivonei) e Kaio Jorge (Lucas Lourenço).
Técnico: Cuquinha

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Treinador

Árbitro

Comente a partida: Corinthians 1 x 1 Santos

  • Últimos comentários

    José
    Foto do perfil de José

    José 12 comentários

    4184º. @jose.celio.de.olivei em

    Time ridículo fraco sem vontade.jogadores sem sangue resumo do Timão.

  • Publicidade

  • Anderson
    Foto do perfil de Anderson

    Anderson 58 comentários

    4183º. @anderson.adriano em

    Cadê os outros retratos