Corinthians 8 x 0 Visão Celeste - Oitavas-de-final - Copa São Paulo 2019

Copa São Paulo 2019 - Corinthians 8 x 0 Visão Celeste

https://www.meutimao.com.br/jogo/16-01-2019/copa_sao_paulo_2019/corinthians-8-x-0-visao_celeste

02:00

2019-01-16T21:45:00

Arena Barueri

Endereço: Rua Santos Dumont, 26-278 - Jardim Belval, Barueri, SP, Brasil

Corinthians 8 X 0 Visão Celeste

Copa São Paulo 2019
Corinthians 8 x 0 Visão Celeste
Arena Barueri

Sobre a Partida

Corinthians faz pinturas até de falta, goleia Visão Celeste e pega Grêmio nas quartas da Copinha

Boa parte dos quase 18 mil torcedores que marcaram presença nas arquibancadas da Arena Barueri na noite desta quarta-feira certamente estão roucos. Isso porque choveu gol na vitória impecável do Corinthians por 8 a 0 sobre o Visão Celeste (RN), pelas oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O Timãozinho está classificado às quartas!

Uma curiosidade: os centroavantes Nathan e João Celeri foram os único a anotar gols de dentro da área. Os tentos de Fabricio Oya, Igor, Rafinha, Gustavo Mantuan e João Celeri (um dos dois) saíram de chutes de fora da grande área. Só bomba de longa distância!

Escalação - Como o Meu Timão já havia antecipado, o técnico Eduardo Barroca deslocou o zagueiro Caetano para a lateral esquerda substituindo o lesionado Lucas Piton e dando chance a Ronald lado a lado com Jordan. Assim, o Timãozinho foi escalado com: Diego, Igor, Jordan, Ronald e Caetano; Du, Roni e Fabricio Oya; Janderson, Rafael Bilu e Nathan.

Provável escalação Sub-20 do Corinthians

Meu Timão

E agora? - O Corinthians, embaladíssimo com uma campanha de 24 gols a favor e apenas sete contra, além de quatro vitórias e dois empates, encara agora o Grêmio nas quartas de final. Os gaúchos eliminaram o Osasco Audax também nesta quarta por 3 a 0. O embate acontece na próxima sexta-feira, às 21h30, novamente na Arena Barueri.

Primeiro tempo

De "inho", o Timãozinho teve só o nome nos primeiros 45 minutos de jogo desta quarta-feira. A molecada do Corinthians jogou como gente grande e se impôs do primeiro ao último instante, fazendo da etapa inicial um "treino de luxo" de ataque contra defesa.

O primeiro gol saiu de bola parada. Fabricio Oya se posicionou ao lado de Caetano na meia-lua da grande área do Visão Celeste. E, trocadilho à parte, que visão do camisa 10 alvinegro! Foi ele quem bateu na bola, acertando chute colocado no canto do pé de apoio do goleiro.

Fabricio Oya instantes antes de abrir o placar para o Corinthians

Fabricio Oya instantes antes de abrir o placar para o Corinthians

Reprodução/TV

O segundo tento corinthiano foi de Nathan. O centroavante aproveitou falha de um dos zagueiros do Visão Celeste, que se embananou ao tentar afastar bola levantada por Janderson. Na sobra, o camisa 18 do Timão cabeceou bonito para encobrir o goleiro.

E com 33 minutos... O Corinthians já ampliava o marcador para 3 a 0. E foi numa combinação de Fabricio Oya e Nathan. O meia arriscou uma bomba de fora da área, espalmada pelo arqueiro Patrick. No rebote, o centroavante apareceu livre para estufar as redes.

Segundo tempo

Ciente da diferença técnica e principalmente física entre as duas equipes, Eduardo Barroca já aproveitou para no intervalo se planejar para o então provável confronto do Corinthians nas quartas de final: tirou Fabricio Oya e Jordan, pendurados com dois cartões amarelos, e deu chances a Rafinha e Franklin para os 45 minutos complementares.

A nova formação não mudou lá muito o ritmo da partida. O Corinthians seguiu se impondo, e a partida concentrando-se no campo de defesa do Visão Celeste. Com apenas um minuto, após troca de passes e viradas de um lado para o outro... Bomba de longa distância do lateral-direito Igor, que contou com colaboração do goleiro Patrick.

Dando sequência à rodagem do elenco, Barroca tratou de fazer mais duas substituições: Gustavo Mantuan e Adson entraram nas vagas de Janderson e Roni. E no minuto seguinte...

Rafinha se posicionou a poucos centímetros da bola para cobrança de falta na entrada da área. Quando o árbitro apitou, muitos poderiam pensar que ele rolaria para o colega ao lado. Que nada! Sem dar um passo sequer, o meia-atacante cobrou a falta e colocou a pelota caprichosamente nas redes do Visão Celeste. O gol mais bonito da noite!

Rafinha anotou golaço de falta

Rafinha anotou golaço de falta

Reprodução/TV

E com apenas 19 minutos... O sexto! Gustavo Mantuan arrancou da esquerda para o meio e fuzilou o gol de Patrick num chute cruzado, no cantinho. Mais um golaço!

Finalizando as alterações, Barroca trocou a dupla Rafael Bilu e Nathan por Daniel Marcos e João Celeri. Força ofensiva renovada no Timãozinho! E obviamente... Outro gol!

Celeri, camisa 9 que mal havia pegado na bola, aproveitou erro de passe da defesa do Visão Celeste, roubou a pelota e soltou a pancada de longa distância: mais um golaço!

No apagar das luzes, Celeri voltaria a balançar as redes: recebeu cruzamento da direita de Daniel Marcos e cabeceou firme para sacramentar a goleada corinthiana.

Ficha técnica de Corinthians 8 x 0 Visão Celeste

Competição: Copa São Paulo de Futebol Júnior
Local: Arena Barueri, Barueri, SP
Data: 16 de janeiro de 2019 (quarta-feira)
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Pires de Oliveira
Assistentes: Paulo de Souza Amaral e Ademilson Lopes da Silva Filho
Gols: Igor Marques, Fabricio Oya, Nathan Palafoz (duas vezes), Rafinha, Gustavo Mantuan, João Celeri (duas vezes) (Corinthians)
Cartão amarelo: Luan (Visão Celeste)
Público: 17.885 torcedores

CORINTHIANS: Diego Riechelmann; Igor Marques, Jordan (Franklin), Ronald e Caetano; Du, Roni (Adson) e Fabricio Oya (Rafinha); Janderson (Gustavo Mantuan), Rafael Bilu (Daniel Marcos) e Nathan Palafoz (João Celeri).
Técnico: Eduardo Barroca

VISÃO CELESTE: Patrick; Rodrigo (Thiago Lucas), Caio (Paulo), Ellington e João Victor; Luan, Rian e Juninho; Pedro Hugo (Sergipe), Thyago e Zé Eduardo.
Técnico: Mirabor Rocha

Quem Atuou

Títulares

Reservas

Técnico

Árbitro

Comente a partida: Corinthians 8 x 0 Visão Celeste

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!