Ponte Preta 1 x 4 Corinthians - Brasileiro Feminino 2019

Brasileiro Feminino 2019 - Ponte Preta 1 x 4 Corinthians

https://www.meutimao.com.br/jogo/16-03-2019/brasileiro_feminino_2019/ponte_preta-1-x-4-corinthians

02:00

2019-03-16T16:00:00

Estádio Manoel Ferreira

Endereço: Avenida Domingos Fernandes Garcia, Bálsamo, SP, Brasil

Corinthians Corinthians 4 x 1 Ponte Preta Ponte Preta

Brasileiro Feminino 2019

Sobre a Partida

Corinthians se impõe fora de casa e inicia Brasileirão Feminino com goleada contra a Ponte Preta

Neste sábado, o time feminino do Corinthians deu início a sua trajetória no Campeonato Brasileiro de 2019. Defendendo o título, a equipe alvinegra visitou a Ponte Preta. E começou com o pé direito!

Impondo-se mesmo longe de seus domínios, as comandadas de Arthur Elias venceram por 4 a 1, com dois gols de Giovana Crivelari, Gabi Zanotti e Millene. O gol do time da casa foi marcado por Joelma, já no segundo tempo.

Como jogamos

O Corinthians foi a campo com Lelê, Katiuscia, Giovanna Campiolo, Pardal, Juliete, Grazi, Diany, Gabi Zanotti, Giovanna Crivelari, Millene e Adriana.

Escalação alvinegra na estreia do Brasileirão Feminino

Escalação alvinegra na estreia do Brasileirão Feminino

Meu Timão

Para a partida, Arthur Elias não contou com Erika, Mimi, Marcela e Suellen, que estão tratando de lesão. Por opção, Paty e Taty Amaro nem foram para a partida.

Primeiro tempo

Mesmo como visitante, o Corinthians começou indo para cima da Ponte Preta. Desde o primeiro minuto de jogo, a equipe comandada por Arthur Elias se impôs, criando uma série de oportunidades.

Aos três minutos Crivelari chegou bem no ataque, mas acabou travada. Pouco depois, Millene teve duas boas chances: primeiro, perdeu chance inacreditável, chutando em cima da goleira Leticia; depois, arriscou bom chute de fora da área, mas sem pontaria.

Nos minutos seguintes, a equipe foi se aproximando ainda mais do primeiro gol. Em boa bola cruzada por Juliete, na esquerda, Grazi apareceu livre de frente para o gol adversário, mas chutou sem direção. Seis minutos, aos 26, o gol enfim saiu. Em arrancada de Adriana, Giovanni Crivelari apareceu no segundo pau, ajeitou e bateu bem para marcar.

Se para abrir o placar foram algumas oportunidades desperdiçadas, para ampliar não demorou nem um pouco. No lance seguinte ao gol, Grazi finalizou e obrigou Letícia a espalmar para escanteio. Após boa cobrança de Adriana, Pardal subiu e escorou para Gabi Zanotti marcar o segundo do Timão.

Os dois gols mudaram um pouco o panorama da partida. Embora ainda dominante, o Corinthians diminuiu o ímpeto e passou a criar menos oportunidades. A Ponte Preta, por sua vez, arriscou ir para cima, usando e abusando da bola longa.

Com o time da casa mais ofensivo, sobraram espaços para o contra-ataque do Timão. E aos 36 minutos a equipe quase ampliou o marcador: Adriana arrancou bem e, cara a cara com Letícia, bateu na rede pelo lado de fora. Pouco depois, no entanto, Giovana Crivelari aproveitou chutão despretensioso para chapelar a goleira adversária e marcar seu segundo gol no jogo - a recém-chegada já havia marcado duas vezes na pré-temporada.

Segundo tempo

O segundo tempo começou mais truncado do que a etapa inicial. Com marcação mais eficiente da Ponte Preta, o Timão tentou usar das jogadas individuais para criar oportunidades. Enquanto isso, ainda na bola aérea, o time da casa seguia tentando diminuir. Em uma jogada, porém, Lelê foi obrigada a fazer grande defesa.

No intervalo, vale destacar, Gabi Zanotti deixou o campo com dores para dar lugar a Victória Albuquerque. E foi justamente da camisa 17 o primeiro lance de maior perigo no segundo tempo. Após dois bons dribles, a meia bateu forte, mas parou na goleira Letícia.

Pouco depois, quem chegou com perigo foi Diany. A camisa 8 chegou bem ao ataque e deu um toquinho para tirar da goleira, mas a bola saiu pelo lado direita do gol. Mesmo com as boas chances do Timão, quem marcou foi a Ponte Preta. Joelma, que já tinha dado trabalho à Lelê, recebeu boa bola e bateu na saída da goleira alvinegra para diminuir.

O gol ponte pretano até deu indícios de que a equipe da casa viria para cima, mas o Corinthians seguiu melhor no jogo e rapidamente teve resultado. Após sair da marcação, Millene teve calma para driblar a goleira Letícia e marcar o quarto gol o Timão, quase sem ângulo.

Cadenciando o jogo, o Corinthians ainda criou algumas oportunidades. Nos últimos minutos, Adriana perdeu um gol inacreditável, já sem goleira. A estreia, então, ficou nisso. 4 a 1 e três pontos na conta.

Ficha técnica de Ponte Preta 1 x 4 Corinthians

Competição: Campeonato Brasileiro Feminino
Local: Estádio Municipal Manoel Francisco Ferreira, Bálsamo, SP
Data: 16 de março de 2019 (sábado)
Horário: 16h00 (de Brasília)
Árbitro: Adeli Mara Monteiro
Assistentes: Fabrini Bevilaqua Costa e Leandra Aires Cossette
Gols: Joelma (Ponte Preta); Gabi Zanotti, Giovanna Crivelari (duas vezes), Adriana (Corinthians)
Cartão amarelo: Katiuscia (Corinthians)

PONTE PRETA: Letícia; Larissa, Isabela, Bruna Pimentel, Kah, Gio (Mayara), Mari, Mariana, Julia (Joelma), Dani e Luana.

CORINTHIANS: Lelê; Pardal, Giovanna, Juliete e Katiuscia; Grazi, Diany (Gabi Nunes), Gabi Zanotti (Victória Albuquerque) e Giovanna Crivelari; Millene (Cacau) e Adriana.
Técnico: Arthur Elias

Comente a partida: Ponte Preta 1 x 4 Corinthians

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!