Corinthians 3 x 0 Audax - Brasileiro Feminino 2020

Brasileiro Feminino 2020 - Corinthians 3 x 0 Audax

https://www.meutimao.com.br/jogo/17-02-2020/brasileiro_feminino_2020/corinthians-3-x-0-audax

02:00

2020-02-17T20:30:00

18500

Fazendinha

Endereço: Rua São Jorge, 777, São Paulo, SP, Brasil

Corinthians 3 X 0 Audax

Brasileiro Feminino 2020
17 de fevereiro de 2020, 20:30
Corinthians 3 x 0 Audax
Fazendinha

Sobre a Partida

Corinthians supera Audax pelo Brasileiro e alcança quarta maior invencibilidade do futebol nacional

Na noite desta segunda-feira, o Corinthians venceu o Audax por 3 a 0, na Fazendinha, em partida válida pelo Brasileiro Feminino - os gols foram marcados por Crivelari, Vic Albuquerque e Maiara. Com o triunfo alvinegro, as corinthianas seguem invictas no torneio e chegam à quarta maior invencibilidade do futebol brasileiro.

Depois de vencer o Palmeiras na estreia do torneio e o Avaí/Kindermann na primeira partida disputada no Parque São Jorge, as corinthianas superaram o Audax e chegaram a nove pontos, junto com Santos e Ferroviária. Mais que isso, as meninas fizeram história mais uma vez: chegaram a 48 jogos sem derrota, a quarta maior marca da história do futebol nacional.

Agenda alvinegra: agora, as corinthianas têm um tempo de descanso antes de voltarem ao campo. O próximo compromisso alvinegro é contra o São Paulo, também pelo Brasileiro, no dia 29, às 17h, no CT de Cotia.

Escalação

Em busca da vitória, Arthur Elias escalou o Timão com Tainá Borges, Katiuscia, Mimi, Erika, Tamires, Grazi, Gabi Zanotti, Giovanna Crivelari, Cacau, Adriana e Victoria Albuquerque.

Em tempo: depois de enfrentar um longo período de recuperação, a atacante Adriana voltou a jogar pelo Timão na última quinta-feira, contra o Avaí/Kindermann. Nesta segunda-feira, depois de 278 dias, ela voltou a ser titular do Corinthians.

Escalação do Corinthians para enfrentar o Audax

Meu Timão

A equipe do Audax, por sua vez, foi a campo com Michelle, Marly, Joiceane, Mayara, Alessandra, Joyce, Ana Karolyna, Maria Gabriela, Vitória, Alessandra Brito e Erica.

Como foi o jogo?

Primeiro tempo

Com quatro minutos de jogo, o Timão chegou pela primeira vez e inaugurou o marcador. Após a falha da defesa do Audax, a bola sobrou com Cacau, que cruzou na pequena área. Grazi, marcada, deixou a bola sobrar e ela chegou em Crivelari, que bateu firme. 1 a 0 para o Corinthians.

Um minuto mais tarde, Cacau fez nova jogada, dessa vez na velocidade, e cruzou na área para Crivelari, mas dessa vez o passe ficou longo e a camisa 19 não alcançou. Nos minutos seguintes, as jogadas criadas pelo Timão acabaram em chutes para fora ou defesas da goleira Michelle.

Aos 18 minutos, Grazi recebeu o passe dentro da área, dominou e finalizou, mas o chute saiu fraco e a goleira fez a defesa sem dificuldades. Com 24 minutos, Cacau roubou a bola no meio de campo, avançou e bateu forte da entrada da área, mas mandou pro cima do gol.

Aos 25 minutos, o Corinthians chegou muito perto de ampliar o placar. Adriana foi acionada pela direita e cruzou a bola na área, mas ela passou por Crivelari e desviou na defesa. Na entrada da área, Vic Albuquerque pegou a sobra e bateu colocado no canto, mas a bola passou raspando a trave e saiu pela linha de fundo.

Com 30 minutos, Vic Albuquerque cobrou a falta e, depois de a zaga afastar parcialmente, as alvinegras recomeçaram a construção da jogada. Gabi Zanotti recebeu na entrada da área, mas a tentativa da enfiada de bola para Vic Albuquerque ficou longa e a defesa cortou o passe. Três minutos mais tarde, a bola foi cruzada na área do Audax e passou por todo mundo. A Crivelari ainda correu para alcançar, mas bateu na bola já fora de campo.

Aos 34 minutos, Vic Albuquerque recebeu o passe pela esquerda, venceu a marcação e bateu cruzado, mas para fora. Um minuto depois, Adriana fez linda jogada pela linha de fundo, deu uma caneta na marcadora e tentou o cruzamento, mas ficou com o escanteio. Na cobrança, a bola foi levantada na área, mas afastada pela defesa.

Com 40 minutos, Crivelari recebeu o cruzamento de Vic Albuquerque na pequena área e, marcada, tentou a finalização de primeira, mas mandou a bola por cima do gol. Um minuto depois, a goleira Michelle quase se complicou. Gabi Zanotti bateu forte na entrada, a bola explodiu no travessão e a arqueira ficou com ela, mas deixou cair e chutou sem querer ao tentar recuperá-la. A bola passou raspando a trave, mas saiu pela linha de fundo em escanteio.

No último lance do tempo regulamentar, Vic Albuquerque escapou pela esquerda e cruzou para Adriana marcar de cabeça, mas o jogo já estava parado por impedimento da camisa 17 do Timão.

Segundo tempo

Para tentar aproveitar melhor as jogadas criadas, Arthur Elias voltou o Timão para o segundo tempo com duas alterações. Cacau e Adriana deixaram o jogo para as entradas de Ingryd e Poliana.

E com um minuto de bola rolando o Corinthians ampliou o placar. Grazi fez boa jogada pela esquerda, conseguiu o cruzamento e a bola chegou nos pés de Vic Albuquerque, que só tocou para o fundo do gol. 2 a 0 para o Timão!

Com sete minutos, as jogadoras do Timão construíram boa jogada de ataque e Gabi Zanotti finalizou alto e com força da entrada da área, obrigando a goleira a cair e fazer a defesa, colocando a bola em escanteio. Aos dez minutos, Crivelari recebeu na entrada da área e girou chutando forte, mas a bola explodiu na trave e sobrou com a defesa adversária.

Aos quinze minutos, Katiuscia recebeu o cruzamento dentro da área e, livre, tentou finalizar de primeira, mas a bola saiu fraca e a defesa colocou em escanteio. Antes da cobrança, o jogo foi paralisado para atendimento da jogadora adversária e Arthur Elias aproveitou para fazer mais uma mudança: Crivelari saiu de jogo para a entrada de Maiara.

Com 17 minutos, Grazi fez boa jogada e chutou forte da entrada da área, mas a bola carimbou o travessão e saiu pela linha de fundo em tiro de meta. Cinco minutos depois, Grazi recebeu o passe dentro da área e tentou a finalização, mas não pegou bem na bola e o chute saiu fraco, fácil para a defesa de Michelle.

Com 25 minutos, Grazi fez ótima jogada, costurou a defesa e conseguiu o cruzamento na pequena área. A boa venceu a goleira, mas não passou pela zagueira, que colocou em escanteio. Dois minutos depois, Maiara se livrou de duas marcadoras e, quando ia invadindo a área, foi derrubada com falta, mas a cobrança foi por cima do gol.

Com 31 minutos, Maiara marcou o terceiro gol do Timão. Depois de boa jogada pela direita, Vic Albuquerque conseguiu o cruzamento para a camisa 28, que bateu alto e firme, sem chances de defesa para a goleira. Na saída de bola, o Timão pressionou e roubou, Tamires fez a jogada pela linha de fundo e atrasou a bola para Gabi Zanotti, que dominou e bateu por cima do gol.

A primeira chegada da equipe do Audax no segundo tempo aconteceu aos 36 minutos, mas a finalização adversária saiu muito forte e por cima do gol, sem perigo para a goleira Tainá.

Com 44 minutos, Tamires cruzou a bola na pequena área, mas ela passou por todo mundo e sobrou com Katiuscia. A camisa 2 tentou devolver, mas a bola acabou saindo pela linha de fundo. Na sequência, Gabi Zanotti tabelo com Vic Albuquerque e finalizou da entrada da área, mas a goleira fez a defesa.

Quatro minutos depois, já aos 48 dos acréscimos, Gabi Zanotti construiu boa jogada pelo meio, se livrou da marcação e bateu, mas a bola passou por cima do travessão. Sem tempo para mais nada, o juiz apitou fim de jogo e as alvinegras venceram por 3 a 0.

Ficha técnica de Corinthians 3 x 0 Audax

Competição: Campeonato Brasileiro Feminino
Local: Estádio Alfredo Schürig, São Paulo, SP
Data: 17 de fevereiro de 2020 (segunda-feira)
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Rafael Gomes Felix da Silva
Assistentes: Amanda Pinto Matias e Vitor Carmona Matestaine
Gols: Giovanna Crivelari, Victória Albuquerque, Maiara (Corinthians)

CORINTHIANS: Tainá; Katiuscia, Mimi, Erika e Tamires; Grazi, Gabi Zanotti, Giovanna Crivelari (Maiara) e Cacau (Ingryd); Adriana (Poliana) e Victória Albuquerque.
Técnico: Arthur Elias

AUDAX: Michelle; Marly (Tamires), Joiceane, Mayara e Alessandra; Joice, Ana Karolyna (Giovanna), Maria Gabriela e Vitória; Alessandra Brito e Erica (Nathalia).
Técnico: Wagner Aparecido de Oliveira

Quem Atuou

Títulares

Reservas

Técnico

Árbitro

Comente a partida: Corinthians 3 x 0 Audax

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!