Rio Preto 0 x 1 Corinthians - Final - Brasileiro Feminino 2018

Brasileiro Feminino 2018 - Rio Preto 0 x 1 Corinthians

https://www.meutimao.com.br/jogo/20-10-2018/brasileiro_feminino_2018/rio_preto-0-x-1-corinthians

02:00

2018-10-20T15:00:00

Corinthians Corinthians 1 x 0 Rio Preto Rio Preto

Brasileiro Feminino 2018

Sobre a Partida

Corinthians vence final fora de casa e fica a um empate de título inédito do Brasileiro Feminino

As mulheres do Corinthians deram um grande passo rumo ao inédito título do Campeonato Brasileiro Feminino. A equipe alvinegra venceu o Rio Preto por 1 a 0 na tarde deste sábado, no estádio Anísio Haddad, em São José do Rio Preto, pelo jogo de ida das finais do Nacional.

O único gol do Timão foi anotado por Adriana, artilheira do Timão na temporada (com 25 tentos em 38 jogos). Ela foi às redes 13 vezes no Brasileirão e é agora vice-goleadora isolada do torneio, a apenas dois da já eliminada Dany Helena, do Flamengo.

Com o resultado deste sábado, o Corinthians carrega para o jogo decisivo a vantagem do empate. Vale ainda lembrar que não há gol qualificado, então em caso de derrota alvinegra por um gol de diferença, independentemente do placar, o título será decidido nos pênaltis.

Corinthians e Rio Preto se enfrentam pela finalíssima do Brasileirão Feminino na noite da próxima sexta-feira, às 20h30, no estádio Alfredo Schürig, a Fazendinha, no Parque São Jorge.

A escalação

Comandadas pelo auxiliar-técnico Rodrigo Iglesias, já que o treinador Arthur Elias foi expulso na épica vitória de 4 a 2 sobre o Flamengo pelas semifinais, o Corinthians entrou em campo, disposto no esquema tático 3-4-3, com: Lelê, Pardal, Mimi e Érika; Yasmim, Ana Vitória, Gabi Zanotti e Katiuscia; Marcela, Millene e Adriana.

Escalação - Rio Preto x Corinthians

Meu Timão

O jogo

Os primeiros 45 minutos foram de domínio quase ininterrupto do Corinthians, que parecia se sentir bem à vontade como visitante. A equipe de Arthur Elias (mas comandada por Iglesias) já dava indícios de que a dobradinha Marcela e Adriana era a arma mais criativa deste sábado. E foi justamente num cruzamento de Marcela e num cabeceio certeiro de Adriana, aos 46 minutos da etapa inicial, que o Timão abriria o placar nas finais do Brasileirão!

Com a vantagem no marcador, o Corinthians deu mais espaços para o Rio Preto na etapa complementar. Ainda assim, com destaque para Gabi Zanotti e mais uma vez Marcela, o Timão foi quem criou mais oportunidades. No fim das contas, porém, as redes não foram mais balançadas. Sem problema: vantagem enorme para a mulherada alvinegra!

Ficha técnica de Rio Preto 0 x 1 Corinthians

Competição: Campeonato Brasileiro Feminino A1
Local: Anísio Haddad, São José do Rio Preto, SP
Data: 20 de Outubro de 2018 (sábado)
Horário: 15h00 (de Brasília)
Árbitro: Rejane Caetano da Silva
Assistentes: Renata Ruel de Brito e Veridiana Contilliani Bisco
Gol: Adriana (Corinthians)
Cartões amarelos: Jessica, Fafa, Suzana, Mari e Negona (Rio Preto); Pardal, Mimi, Gabi Zanotti, Katiuscia, Adriana, Giovanna e Kamilla (Corinthians)

RIO PRETO: Rosany; Edilaine, Jessica (Jessica Fernanda), Kah (Rayane), Fafa, Suzana, Mari, Maria São Pedro (Ana Caroline), Simeia, Negona e Dimenor.
Técnico: Doroteia de Souza

CORINTHIANS: Lelê; Pardal (Giovanna), Érika e Mimi (Diany); Yasmim, Ana Vitória, Gabi Zanotti e Katiuscia; Adriana, Marcela (Kamilla) e Millene.
Técnico: Rodrigo Iglesias

Quem Atuou

Títulares

Reservas

  • Giovanna Campiolo Rocha

    >Cartão amarelo

    Giovanna

    nota média: 9.7

    25 votos

  • Kamilla Morais Sotero

    >Cartão amarelo

    Kamilla

    nota média: 9.3

    25 votos

  • Diany Aparecida Martins Xavier

    >Craque da partida

    Diany

    nota média: 9.9

    24 votos

Técnico

Árbitro

Comente a partida: Rio Preto 0 x 1 Corinthians

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!