Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians 0 x 2 Palmeiras - Paulista Feminino 2022

Paulista Feminino 2022 - Corinthians 0 x 2 Palmeiras

Partida de futebol entre Corinthians 0 x 2 Palmeiras nPaulista Feminino 2022

https://www.meutimao.com.br/jogo/7439/paulista_feminino_2022/corinthians-0-x-2-palmeiras

02:00

2022-09-21T19:00:00

Nogueirão

Endereço: R. Profa. Ana Maria Bernardes, 190, Mogi das Cruzes, SP, Brasil

Corinthians 0 X 2 Palmeiras

Paulista Feminino 2022
21 de setembro de 2022, 19:00
Corinthians 0 x 2 Palmeiras
Nogueirão, Mogi das Cruzes, SP.

Sobre a Partida

Corinthians é derrotado pelo Palmeiras em partida com time alternativo pelo Paulista

O Corinthians conheceu sua terceira derrota no Paulista Feminino na noite desta quarta-feira. A equipe alvinegra recebeu o Palmeiras no Nogueirão e viu as adversárias levarem a melhor por 2 a 0.

O Palmeiras abriu o placar ainda no primeiro tempo em lance de bola aérea. O Corinthians até tentou a resposta, mas não conseguiu balançar a rede. Ao longo do segundo tempo, o Timão segurou o placar por quase todos os 45 minutos, mas não conseguiu evitar o segundo gol já na reta final.

Com isso, o Corinthians fica ainda mais distante do G4 da competição, chegando a três derrotas e duas vitórias no torneio. O Timão fica estagnado com nove pontos e vê o rival ir a 13.

Agenda alvinegra: agora é pela taça! O Corinthians volta a entrar em campo no sábado, contra o Internacional, em partida que vale o título do Brasileirão. A bola rola na Neo Química Arena, às 14h.

Escalação

Mais uma vez precisando mandar sua equipe a campo antes de uma partida de final de Campeonato Brasileiro, o técnico Arthur Elias optou por mesclar atletas do profissional e da base no time titular.

Assim, o Timão foi a campo com Paty, Paulinha, Mariza, Tarciane e Yasmim; Bell e Miracatu; Miriã, Julia Brito, Grazi e Juliete.

Escalação do Corinthians para o Dérbi no Paulista

Meu Timão

O jogo

Primeiro tempo

As equipes começaram a partida se estudando bastante e valorizando a posse. A primeira finalização veio depois de o Palmeiras trabalhar a posse ao redor da área e o chute ser feito da entrada da área, mas Paty fez a defesa rasteira sem dificuldade. O Corinthians deu a resposta rápida e, em cobrança de escanteio, Yasmim buscou Grazi na área, mas a goleira afastou o perigo.

Aos sete minutos, Paty precisou trabalhar em chute perigoso. Em cobrança de falta, a bola foi direto para o gol corinthiano e a arqueira fez a defesa, colocando em escanteio. A cobrança na área encontrou Poliana, que se livrou da marcação, e conseguiu o cabeceio para o fundo da rede.

Depois do gol, o Palmeiras passou a ter mais a posse e buscava espaço para ampliar o placar. O Corinthians conseguiu escapar da pressão adversária e chegou ao ataque com Juliete, que cruzou na área. Julia Brito ajeitou de cabeça para Grazi, mas a defesa se adiantou e afastou o perigo.

Com pouco mais de 20 minutos, o Corinthians teve falta para cobrar e Yasmim colocou a bola na área, mas a goleira ficou com ela. O Palmeiras tentou a resposta rápida, mas a troca de passes na entrada da área acabou afastada por Mariza.

O Corinthians voltou a levar perigo com pouco mais de 30 minutos, quando Miracatu trocou passes com Miriã pela direita e bateu cruzado, mas Amanda fez a defesa. Depois desse lance não aproveitado, o Palmeiras teve boas chances seguidas.

Na primeira delas, Andressinha chutou da entrada da área, mas mandou por cima do gol. No lance seguinte, em cobrança de escanteio, Ary desviou de cabeça e a bola passou raspando a trave, mas foi para fora. Minutos mais tarde, Byanca Brasil explodiu a trave corinthiana em cobrança de falta.

O Corinthians, então, deu a resposta em outros dois lances de perigo. A troca de passes na entrada da área acabou em finalização de Paulinha, que obrigou boa defesa de Amanda. Na cobrança de escanteio, a camisa 21 ficou com a bola novamente e bateu cruzado. O lance contou com desvio de Grazi de cabeça, que levou perigo, mas saiu pela linha de fundo.

Sem mais chances de perigo para nenhuma das equipes, a partida foi para o intervalo com o Palmeiras em vantagem por 1 a 0.

Segundo tempo

O Corinthians voltou para a segunda etapa com duas alterações: Grazi e Yasmim deixaram o jogo para as entradas de Bianca Gomes e Gabi Medeiros.

A equipe alvinegra teve a primeira boa bola trabalhada aos cinco minutos, em jogada construída pela esquerda. Miriã trocou passes com Juliete e a camisa 6 tentou o cruzamento, mas pegou mal na bola e mandou direto pela linha de fundo.

Dois minutos mais tarde, foi a vez do Palmeiras ir ao ataque, mas com perigo. Em cobrança de escanteio, Carolzinha desviou e a bola passou raspando a trave, mas saiu pela linha de fundo. A equipe adversária seguia pressionando e o Corinthians precisou contar com três boas aparições da sua dupla de zaga para frear as chegadas alviverdes.

O Corinthians criou nova boa chance trocando passes pela esquerda. Medeiros recebeu, se livrou da marcação e acionou Bianca, que invadiu a área e cruzou para Miriã. A corinthiana tentou a finalização de carrinho, mas se chocou com Amanda, que ficou com a bola. Elias mexeu novamente na equipe e colocou Mylena no lugar de Miriã.

Com cerca de 25 minutos, Paty precisou trabalhar para evitar o segundo gol palmeirense. A cobrança de escanteio causou um bate rebate dentro da área e Bianchi chutou para boa defesa da goleira corinthiana. A bola seguiu viva na área e a nova finalização exigiu defesa no cantinho de Paty.

O Timão respondeu em cobrança de falta e a bola levantada na área foi desviada de cabeça por Bianca no alto, mas a bola raspou a trave e saiu em tiro de meta. Pouco depois, a nova mudança no Corinthians colocou Lívia no lugar de Julia Brito.

Com pouco mais de 35 minutos, a última mudança corinthiana promoveu a entrada de Cabral no lugar de Bianca Gomes. Logo após, o Palmeiras teve cobrança de escanteio e ampliou o placar. Paty tentou desviar a bola pelo alto, pegou mal e mandou contra o próprio gol.

O Corinthians ainda teve boa oportunidade nos minutos finais, quando Mariza e Gabi Medeiros trocaram passes na direita, mas o cruzamento da camisa 34 foi bem afastado pela defesa. Nos acréscimos, o Timão teve chance com Mylena, mas o chute foi travado.

A equipe alvinegra ainda tentou uma última vez, em cobrança de falta. Mariza levantou a bola na área e Juliete conseguiu o desvio de cabeça, mas Amanda fez a defesa. Assim, o jogo chegou ao fim em vitória do time alviverde.

Ficha técnica de Corinthians 0 x 2 Palmeiras

Competição: Campeonato Paulista Feminino
Local: Estádio Municipal Francisco Ribeiro Nogueira, Mogi das Cruzes, SP
Data: 21 de setembro de 2022 (quarta-feira)
Horário: 19h00 (de Brasília)
Árbitro: Fabiano Monteiro dos Santos
Assistentes: Leonardo Tadeu Pedro e Denis Matheus Afonso Ferreira
Gols: Poliana Barbosa e Paty (gol contra) (Palmeiras)
Cartões amarelos: Camila e Patrícia Sochor (Palmeiras)

CORINTHIANS: Paty; Paulinha, Mariza, Tarciane e Yasmim (Gabi Medeiros); Bell, Julia Brito (Lívia), Miriã (Mylena) e Juliete; Miracatu e Grazi (Bianca Gomes) (Cabral).
Técnico: Arthur Elias

PALMEIRAS: Amanda de Souza; Bruna Calderan, Caroline dos Santos, Poliana Barbosa e Katrine Costa; Ary Borges (Carol Baiana), Andressinha (Daiana Serafim) e Julia Bianchi; Byanca Brasil (Duda Santos), Camila (Patrícia Sochor) e Bia Zaneratto.
Técnico: Ricardo Belli

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Treinador

Árbitro

Comente a partida: Corinthians 0 x 2 Palmeiras