Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians 5 x 0 Taubaté - Paulista Feminino 2022

Paulista Feminino 2022 - Corinthians 5 x 0 Taubaté

Partida de futebol entre Corinthians 5 x 0 Taubaté nPaulista Feminino 2022

https://www.meutimao.com.br/jogo/7444/paulista_feminino_2022/corinthians-5-x-0-taubate

02:00

2022-11-23T19:00:00

Fazendinha

Endereço: Rua São Jorge, 777, São Paulo, SP, Brasil

Corinthians 5 X 0 Taubaté

Paulista Feminino 2022
23 de novembro de 2022, 19:00
Corinthians 5 x 0 Taubaté
Fazendinha, São Paulo, SP.

Sobre a Partida

Corinthians é eliminado do Paulista Feminino mesmo após golear o Taubaté

O Corinthians entrou em campo com desafio de vencer e golear para sonhar com uma classificação no Paulista. Pela última rodada da primeira fase do Paulista Feminino, a equipe alvinegra encarou o Taubaté no Parque São Jorge e não dependia das próprias forças para se classificar. A vitória veio por placar elástico, de 5 a 0, mas o time terminou a partida com um gol a menos do que precisava para avançar.

Com a necessidade de vencer e torcer por tropeço do Santos, que tinha como desafio o Realidade Jovem, lanterna da competição, na Arena Barueri e também por tropeços de Bragantino ou São Paulo pensando numa diferença de saldo de gols a tirar, o técnico Arthur Elias mandou o time para cima - a partida entre Santos e Realidade Jovem atrasou por motivo de chuva.

Mesmo com chuva e gramado ensopado, o Corinthians foi muito superior e largou com um 4 a 0 no placar ainda na primeira etapa. A intensidade foi acima da média e a equipe do Taubaté não soube reagir, assustando apenas em cobranças de escanteio. O segundo tempo foi mais duro e precisou de um gol no final para chegar aos 5 a 0.

O resultado dá ao Timão uma colocação entre os clasificados para a Copa Paulista da modalidade. A equipe saiu aplaudida de campo da Fazendinha.

Programação - Corinthians agora disputa a Copa Paulista, com datas a definir

Escalação

O Corinthians contou com desfalques por lesão como Kati e Gabi Zanotti, além da ausência de última hora da atacante Adriana, craque do Campeonato Brasileiro, com um entorse no tornozelo, mas foi a campo com um time mais completo em relação aos últimos desafios.

Dessa forma, precisando da vitória para seguir vivo na competição, o técnico Arthur Elias foi a campo com aquilo que entende de melhor. O time titular foi composto com Lelê; Jaqueline, Andressa, Tarciane e Yasmim; Diany, Millene, Vic Albuquerque; Gabi Portilho, Grazi e Jheniffer.

As 11 escaladas por Arthur Elias para o duelo contra o Taubaté

Meu Timão

No banco de reservas, a equipe corinthiana ainda teve outras 12 jogadoras à disposição. Foram elas: Paty, Giovanna Campiolo, Luana Bertolucci, Juliete, Lia Salazar, Mylena, Mariza, Paulinha, Gabi Morais, Tamires, Bianca Gomes e Érika.

O jogo

Primeiro tempo

O jogo começou sob muita chuva na Zona Leste de São Paulo. O gramado da Fazendinha, mesmo com o dilúvio, segurou bem e manteve condições justas de jogo no início.

Logo aos 4 minutos, a primeira chance do Corinthians, na bola parada, com Tarciane. Bola levantada com veneno e devio no primeiro pau, com perigo.

Aos 13, o primeiro susto: o Taubaté cruzou no segundo poste e Lelê desviou de leve, a bola ainda esbarrou na atacante adversária antes de Tarciane afastar.

Aos 19, o gol corinthiano saiu! Vic Albuquerque aproveitou o gramado molhado e soltou uma bomba rasteira de longe, obrigando a goleira a dar rebote. Na sobra, Jheniffer estava lá e conferiu o primeiro da partida. 1 a 0 para as Brabas.

Não deu tempo nem para o Taubaté respirar e o Corinthians lá estava, em cima, pressionando. A tabelinha saiu pela esquerda entre Vic Albuquerque e Yasmim e o cruzamento da lateral saiu rasteiro para gol de Grazi, na pequena área. 2 a 0.

Aos 34 minutos, uma pintura! O Corinthians que seguia pressionando mas encontrava dificuldades pela chuva que caía e, enfim, empoçava o gramado da Fazendinha, chegou ao terceiro. Jaqueline aproveitou bola espirrada, abriu para a direita e soltou um petardo no ângulo de fora da área. 3 a 0.

Não deu tempo nem de comemorar e a diferença de placar aumentou! Portilho desceu sozinha pela direita, achou Jheniffer que finalizou para primeira defesa da goleira e aproveitou o rebote ela mesmo para abrir 4 a 0.

Os minutos finais foram de muita disputa de bola, briga, carrinhos no gramado ensopado e jogo dificultado pelas poças que se formaram no gramado do Parque São Jorge.

Segundo tempo

Aos três minutos, a primeira chance apareceu. A chuva que deu trégua durante o intervalo voltou a cair e inundar o gramado da Fazendinha. Bom para quem ataca com a bola parada, e logo na primeira chegada, cruzamento de Yasmim em falta pela esquerda, ela sobrou para Adriana que encheu o pé mas subiu demais, pela esquerda do gol.

Pouco jogo e muita bola alçada na área era a tônica do segundo tempo. Foi em uma dessas que Tarciane recebeu na frente, dentro da área, mas na hora de ganhar o 10 tropeçou. A arbitragem já sinalizava o impedimento.

Aos 15 minutos, Arthur Elias promoveu mudanças na equipe e colocou Luana Bertolucci e Mariza nos lugares de Millene e Gabi Portilho.

A chance mais clara veio aparecer apenas aos 29 do segundo tempo. Grazi aproveitou falha da defensora, tocou para Jheniffer sozinha na área. A atacante driblou a goleira, não finalizou, tocou no meio novamente o Corinthians acabou perdendo o gol.

Tamires e Lia Salazar entraram com 15 minutos de jogo para rolar nos lugares de Grazi e Andressa. Erika também entrou no lugar de Victoria Albuquerque para fortalecer o jogo aéreo e tentar mais gols na partida. Tanto Erika quanto Tarciane passaram a atuar como atacantes nessa mudança.

O Corinthians martelou, martelou e conseguiu pelo menos o quinto gol aos 49 do segundo tempo. Tarciane sofreu pênalti e converteu. 5 a 0. Não deu tempo para maior reação da equipe.

Ficha técnica de Corinthians 5 x 0 Taubaté

Competição: Campeonato Paulista Feminino
Local: Estádio Alfredo Schürig, São Paulo, SP
Data: 23 de novembro de 2022 (quarta-feira)
Horário: 19h00 (de Brasília)
Árbitro: Daiane Caroline Muniz dos Santos
Assistentes: Alex Alexandrino e Juliana Vicentin Esteves
Gols: Jaqueline, Tarciane, Grazi, Jheniffer (duas vezes) (Corinthians)
Cartões amarelos: Andressa (Corinthians); Mariana, Bárbara e Hericka (Taubaté)

CORINTHIANS: Lelê; Jaqueline, Andressa (Liana Salazar), Tarciane e Yasmim; Diany, Victória Albuquerque (Erika), Grazi (Tamires) e Gabi Portilho (Mariza); Millene (Luana) e Jheniffer.
Técnico: Arthur Elias

TAUBATÉ: Yolanda; Mariana, Mariana Cristina, Jérika e Lene; Bárbara, Hericka, Tatá e Mistica (Joyce); Keke (Tabata) e Cacá.
Técnico: Arismar Júnior

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Treinador

Árbitro

Comente a partida: Corinthians 5 x 0 Taubaté