Corinthians 5 x 1 Ferroviária - Semifinal - Paulista Feminino 2019

Paulista Feminino 2019 - Corinthians 5 x 1 Ferroviária

https://www.meutimao.com.br/jogo/25-09-2019/paulista_feminino_2019/corinthians-5-x-1-ferroviaria

02:00

2019-09-25T20:00:00

Fazendinha

Endereço: Rua São Jorge, 777, São Paulo, SP, Brasil

Corinthians 5 X 1 Ferroviária

Paulista Feminino 2019
25 de setembro de 2019, 20:00
Corinthians 5 x 1 Ferroviária
Fazendinha

Sobre a Partida

Corinthians voltar a golear Ferroviária e avança à final do Campeonato Paulista Feminino

Se já não bastasse a decisão pelo masculino, o time feminino do Corinthians também teve um importante compromisso na noite desta quarta-feira. A equipe de Arthur Elias recebeu a Ferroviária e venceu por 5 a 1, no Estádio Alfredo Schurig, na Fazendinha, pelo duelo de volta da semifinal do Campeonato Paulista.

Como o primeiro encontro entre as equipes também acabou com uma goleada de 4 a 0 para o Timão, o resultado conquistado no Parque São Jorge confirmou a classificação alvinegra para a final do torneio. Nesta quarta, inclusive, os gols foram marcados por Millene, duas vezes, Victória Albuquerque, Tamires e o outro contra.

Agora, o Corinthians se prepara para enfrentar o São Paulo na grande decisão do Paulistão. O rival do Morumbi chegou à final após despachar o Santos na semifinal da competição.

Agenda alvinegra

  • O Corinthians volta a campo no próximo domingo, às 15h, contra a mesma Ferroviária, na Fazendinha, pelo jogo de volta da finalíssima do Campeonato Brasileiro. Como o primeiro jogo terminou empatado por 1 a 1, qualquer triunfo garante o bicampeonato ao Timão.

Escalação

De olho na final do Brasileirão e com boa vantagem no Paulista em mãos, o técnico Arthur Elias poupou algumas titulares no Parque São Jorge. Sendo assim, o Timão foi a campo com Tainá Borges; Paulinha, Giovanna Campiolo, Erika, Juliete, Ingryd, Grazi, Katiuscia, Suellen, Maiara e Cacau.

Feminino 1

Meu Timão

A Ferroviária, por outro lado, iniciou o embate com Luciana, Gabi Arcanjo, Luana, Andreia, Barrinha, Gabi Lopes, Rafa Andrade, Carol Tavares, Kamilla, Nathane e Aline Milene.

Primeiro tempo

Apesar da equipe alternativa, foi o Corinthians quem ditou o ritmo de jogo nos minutos iniciais. Com forte marcação e oferecendo poucos espaços ao time adversário, as alvinegras foram criando chances de gols, com Cacau e Suellen.

Aos 14 minutos, Suellen bateu escanteio rápido para Kati, que pegou errado na bola, mas mesmo assim exigiu uma boa defesa da goleira Luciana. O time do Parque São Jorge, então, abriu o placar no ataque seguinte.

Ingryd cobrou escanteio fechado e a Giovanna Campiolo disputou pelo alto com a zagueira rival, que acabou desviando contra seu próprio gol. Com o tento alvinegro, a Ferroviária viu a vaga na decisão do Paulista ficar ainda mais longe.

O bom momento do Timão na partida não parou por ai. Com 21, Grazi puxou belo contra-ataque pelo meio e rolou para Maiara. A atacante, no entanto, finalizou com força, mas parou na arqueira.

Dez minutos depois, Juliete fez bela jogada individual e cruzou rasteiro para Grazi, que estava de frente para o gol e acabou mandando por cima.

A Ferroviária respondeu em seguida. Barrinha cobrou escanteio e a defensora Andreia subiu mais que as corinthianas e cabeceou firme para o gol. A Tainá até conseguiu evitar de primeira, mas no rebote Luana mandou para o fundo das redes.

Pouca coisa aconteceu depois desse lance e as equipes foram para os vestiários com o empate por 1 a 1 no placar.

Segundo tempo

Arthur Elias promoveu cinco alterações em sua equipe durante o intervalo e o Corinthians voltou para o segundo tempo com novidades: Gabi Zanotti, Tamires, Millene, Giovanna Crivelari e Victoria Albuquerque entraram nas vagas de Grazi, Katiuscia, Cacau, Suellen e Maiara.

Com a classificação bem encaminhada, o Timão, que via a Ferroviária um tanto quanto inofensiva, diminuiu a intensidade da partida. Mesmo assim, Crivelari quase ampliou o placar aos quatro minutos.

E o gol do Corinthians não demorou para sair. Após linda jogada coletiva, Tamires recebeu na esquerda e cruzou de forma precisa para Victoria Albuquerque, que chutou sem chances para a goleira.

Aos 18 minutos, Crivelari deu um ótimo passe para Millene. A camisa 14 do Timão não desperdiçou a oportunidade e mandou para as redes. Cinco minutos depois, Millene aumentou a diferença no placar e anotou o quarto tento do Corinthians na partida.

Com 32, Arthur Elias voltou a mexer em sua equipe. Ingryd saiu e deu lugar para Pardal. Na reta final do duelo, aos 42, Tamires aproveitou uma falha grosseira da zaga rival e sacramentou a goleada alvinegra.

Fim de papo no Parque São Jorge! O Corinthians goleou a Ferroviária por 5 a 1 e avançou à final do Campeonato Paulista Feminino. O placar agregado da semifinal ficou em 9 a 1.

Quem Atuou

Títulares

Reservas

Técnico

Árbitro

Comente a partida: Corinthians 5 x 1 Ferroviária

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!