Corinthians 2 x 0 Ferroviária - Final - Libertadores Feminina 2019

Libertadores Feminina 2019 - Corinthians 2 x 0 Ferroviária

https://www.meutimao.com.br/jogo/28-10-2019/libertadores_feminina_2019/corinthians-2-x-0-ferroviaria

02:00

2019-10-28T21:30:00

Estádio Olímpico Atahualpa

Endereço: Avenida Naciones Unidas, 170135, Quito, , Equador

Corinthians 2 X 0 Ferroviária

Libertadores Feminina 2019
28 de outubro de 2019, 21:30
Corinthians 2 x 0 Ferroviária
Estádio Olímpico Atahualpa

Sobre a Partida

Corinthians 'vinga' Brasileirão, bate a Ferroviária e conquista o bi da Libertadores Feminina

A América volta a ser preta e branca. Na noite desta segunda-feira, o Corinthians bateu a Ferroviária por 2 a 0 e garantiu o título da Libertadores da América. Os gols da equipe alvinegra foram marcados por Giovanna Crivelari, que entrou na etapa final do confronto decisivo, e Juliete.

Esse é o segundo título do Timão no torneio. Em 2017, o clube também subiu ao lugar mais alto do pódio. Naquela altura, porém, a equipe ainda era Corinthians/Audax, por conta de parceria com o time do interior. A conquista em Quito, então, é a primeira de forma "independente".

A decisão continental foi, vale lembrar, uma espécie de desempate para as equipes. No Paulistão, o Corinthians levou a melhor, enquanto a Ferroviária ficou com o título do Campeonato Brasileiro. Agora, o Timão passa a frente com dois triunfos em três mata-matas.

Agenda - Agora o Corinthians se prepara para as finais do Campeonato Paulista, contra o São Paulo. O primeiro jogo, no Morumbi, está marcado para sábado, às 11h.

Confira os gols da vitória do Corinthians

Escalação

Desfalcado da volante Ingryd, o Corinthians entrou em campo com uma escalação diferente. Com o intuito de dificultar o ataque da Ferroviária pelos lados, o técnico Arthur Elias escalou duas laterais na direita e na esquerda.

O Timão, então, entrou em campo com Lelê; Katiuscia, Pardal, Érika e Juliete; Paulinha, Grazi, Gabi Zanotti e Tamires; Vic Albuquerque e Millene.

Equipe alvinegra foi com quatro laterais para campo

Reprodução/Instagram

Primeiro tempo

O Corinthians mostrou qual seria o panorama da etapa inicial logo no primeiro minuto. Marcando em cima, a equipe alvinegra levou perigo com pressão de Millene, mas Luciana saiu bem para evitar o perigo. No lance seguinte, Vic tomou a bola na saída e bateu prensada.

Com dificuldades para sair, a Ferroviária conseguiu uma rara escapada aos seis, em chute de Nenê por cima. Três minutos depois, o Timão abriu o placar com Tamires, aproveitando cruzamento de Millene no segundo pau. De forma equivocada, porém, a bandeira anulou o tento - a lateral estava em condição legal.

O Timão seguiu em cima. Aos 11, Millene puxou para o meio e bateu, mas parou em Luciana. A arqueira adversária estava disposta a segurar o ímpeto alvinegro. Aos 16, Gabi Zanotti arriscou de fora e ela encaixou. Na sequência, a camisa 10 invadiu a área após matar bonito no peito, mas bateu fraco e parou novamente na goleira.

Mesmo com o Corinthians marcando a saída de bola da Ferroviária, o jogo se equilibrou, com muita briga no meio de campo. Aos 33, um novo erro da bandeira evitou boa chance de Millene, que entrava livre para finalizar. Cinco minutos depois, a própria centroavante tentou bicicleta, mais sem sucesso.

Antes do intervalo, o Timão teve duas boas chances. Primeiro, Juliete cruzou e a bola acabou indo em direção ao gol, parando no travessão. Pouco depois, Millene aproveitou falha da defesa e entrou livre, cara a cara com Luciana. A goleira do time adversário, porém, saiu bem e defendeu a finalização, mantendo o 0 a 0 para a segunda etapa.

Segundo tempo

A etapa final começou com a mesma cara do primeiro tempo. Marcando em cima, o Timão apostava muito nas laterais para criar algo - sobretudo pelo lado esquerdo, onde chegou com perigo em jogada de Juliete.

Aos nove minutos, a primeira grande chance. Tamires chegou ao fundo e cruzou no segundo pau. Victória Albuquerque atacou a bola muito bem, mas cabeceou por cima do gol da Ferroviária.

Aos 17 minutos, Arthur Elias fez a primeira troca para tentar abrir o placar. Paulinha deixou o campo para dar lugar a Giovanna Crivelari. No lance seguinte, porém, quem chegou foi a Ferroviária, com belo chute de Nathane que parou em defesaça de Lelê.

Aos 24 minutos, o Timão quase abriu o placar. Em linda triangulação com Vic, Tamires chegou ao fundo e rolou para Gabi Zanotti. A camisa 10 bateu com pouco força e acabou parando em boa defesa de de Luciana.

Na sequência, porém, o Corinthians enfim balançou as redes. Millene escorou bem um lançamento e deixou com Tamires. A lateral avançou e rolou para o meio da área. Crivelari ganhou na velocidade e deu toque de bico para tirar da goleira adversária.

Gol de Crivelari foi de alívio para o Timão

Gol de Crivelari foi de alívio para o Timão

Bruno Teixeira/Ag. Corinthians

Logo depois, o Timão quase ampliou. Novamente, Millene saiu cara a cara com Luciana após boa jogada alvinegra. Desequilibrada, a atacante bateu fraca e parou novamente na goleira. No contra-ataque, Lelê agiu e evitou o empate encaixando com tranquilidade.

Cinco minutos antes do apito final, Vic Albuquerque teve nova chance de matar o jogo. Livre, a camisa 17 finalizou para fora e lamentou o erro. Depois disso, o Corinthians rodou a bola com tranquilidade para administrar a vantagem e deixar o tempo correr.

Ainda deu tempo de mais um suspiro da Fiel, em tentativa de cobertura de Vic Albuquerque. A bola, porém, saiu sem direção pela linha de fundo. No lance seguinte, Juliete fez tabela e bateu com classe para sacramentar o título.

A campanha do Corinthians

Corinthians 2 x 0 Ferroviária - 28/10/2019 - Final
Corinthians 4 x 0 América de Cali - 25/10/2019 - Semifinal
Corinthians 2 x 0 Santiago Morning - 22/10/2019 - Quartas de final
Corinthians 2 x 2 Libertad Limpeño - 19/10/2019 - Fase de grupos
Corinthians 3 x 1 América de Cali - 17/10/2019 - Fase de grupos
Club ÑaÑas 1 x 3 Corinthians - 14/10/2019 - Fase de grupos

Ficha técnica de Corinthians 2 x 0 Ferroviária

Competição: Libertadores Feminina
Local: Estádio Olímpico Atahualpa, Quito, Equador
Data: 28 de outubro de 2019 (segunda-feira)
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Emikar Caldera
Assistentes: Toli Garcia e Migdalia Rodriguez
Gols: Juliete, Giovanna Crivelari (Corinthians)
Cartões amarelos: Katiuscia (Corinthians); Barrinha e Carol Tavares (Ferroviária)

CORINTHIANS: Lelê; Paulinha (Giovanna Crivelari), Pardal, Érika e Juliete; Grazi e Gabi Zanotti; Katiuscia, Millene e Tamires (Cacau); Victória Albuquerque.
Técnico: Arthur Elias

FERROVIÁRIA: Luciana; Monalisa (Gabizinha), Andreia, Géssica e Barrinha; Rafa Mineira (Carol Tavares), Maglia, Rafa Andrade e Nenê (Rosana); Aline Milene e Nathane.
Técnico: Tatiele Silveira

Quem Atuou

Títulares

Reservas

Técnico

Árbitro

Comente a partida: Corinthians 2 x 0 Ferroviária

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!