Corinthians 0 x 2 Santos - Quartas-de-final - Paulista Feminino 2020

Paulista Feminino 2020 - Corinthians 0 x 2 Santos

Partida de futebol entre Corinthians 0 x 2 Santos nPaulista Feminino 2020

https://www.meutimao.com.br/jogo/4489/paulista_feminino_2020/corinthians-0-x-2-santos

02:00

2020-11-27T19:00:00

18500

Fazendinha

Endereço: Rua São Jorge, 777, São Paulo, SP, Brasil

Sobre a Partida

Corinthians perde para o Santos em casa, mas se classifica para a semifinal do Paulista Feminino

A equipe feminina do Corinthians acabou derrotada pelo Santos, na Fazendinha, por 2 a 0, no jogo de volta das quartas de final do Campeonato Paulista. Apesar do resultado, o Timão garantiu vaga na semifinal pelo placar agregado.

A vitória do Corinthians por 5 a 2 na Vila Belmiro no jogo de ida e a derrota alvinegra nesta noite por 2 a 0 deixaram o placar agregado em 5 a 4 para as comandadas de Arthur Elias, que seguem vivas na competição estadual. Essa, cabe frisar, foi a primeira derrota corinthiana no Paulista.

O Corinthians enfrentou dificuldades para rasgar a defesa santista no primeiro tempo, apesar de criar oportunidades ofensivas. Na segunda etapa, o Timão voltou desatento e viu o Santos marcar dois gols em menos de cinco minutos. Assim, as comandadas de Arthur Elias seguraram a pressão das visitantes ao longo de todo o segundo tempo para conseguir a classificação.

Em tempo: uma vaga da semifinal da competição segue em disputa, entre Palmeiras e São José, e será definida no sábado. As outras equipes classificadas são Ferroviária e Red Bull Bragantino. Os confrontos ainda serão definidos de acordo com o desempenho das equipes nas quartas de final.

Agenda alvinegra: as corinthianas voltam a entrar em campo no próximo dia 6 de dezembro, em partida decisiva no Campeonato Brasileiro. Às 20h, na Neo Química Arena, o Timão enfrenta o Avaí/Kindermann na grande final do torneio nacional.

As 11 escolhidas!

Com os desfalques de Lelê, Érika, Tamires, Andressinha e Adriana, que estão na Seleção, o técnico Arthur Elias precisou fazer algumas alterações na equipe.

Assim, o Corinthians foi a campo com Tainá, Paulinha, Giovanna Campiolo, Pardal, Juliete, Ingryd, Gabi Zanotti, Vic Albuquerque, Diany, Gabi Portilho e Gabi Nunes.

Escalação Feminino semifinal contra o Santos

Meu Timão

O Santos, por sua vez, foi a campo com Michelle, Tainara, Tayla, Day Silva, Fê Palermo, Brena, Erikinha, Rita Bove, Gaby Soares, Cristiane e Amanda.

E o jogo?

Primeiro tempo

Apesar da boa vantagem no placar agregado, o Corinthians começou a partida pressionando as visitantes. Com seis minutos, Ingryd passou pela marcadora na direita e fez o cruzamento para Vic Albuquerque, que conseguiu o cabeceio e balançou a rede, mas pelo lado de fora.

Essa foi a principal jogada de perigo nos primeiros minutos da partida, que foi bastante disputada. As equipes criavam oportunidades no ataque, mas as defesas se sobressaíam. Com 18 minutos, Tainá cresceu quando ficou cara a cara com Brenda, acionada entre a defesa corinthiana, e dificultou a visão da adversária, que finalizou para fora.

O Corinthians voltou a levar perigo quando a goleira santista saiu jogando errado e deixou a bola nos pés de Vic Albuquerque. A camisa 17, marcada, teve dificuldades de avançar e finalizou de longe, mas mandou a bola para fora. A reposição do Santos ficou com o Timão e Gabi Zanotti foi acionada para nova finalização, mas essa ficou nas mãos de Michelle.

No minuto seguinte, Vic Albuquerque teve outra ótima chance. Diany roubou a bola no campo de ataque e acionou Gabi Zanotti, que tocou na camisa 17 dentro da área. Ela dominou e finalizou, mas mandou a bola por cima do gol.

Pouco depois foi a vez de Ingryd levar perigo e quase marcar para o Timão. A corinthiana recebeu o passe entre duas marcadores, se livrou de ambas e finalizou de cavadinha na saída de Michelle, que conseguiu tocar e fazer a defesa em dois tempos. No contra-ataque, o Santos levou perigo no cruzamento de Brena, que passou pela goleira corinthiana, mas foi colocado para fora por Paulinha.

Na reta final do primeiro tempo, as corinthianas reclamaram de pênalti na capitã Gabi Zanotti. A camisa 10 recebeu o cruzamento na área e viu a goleira Michelle deixar a meta para afastar o perigo de soco, mas as atletas se chocaram e o Timão pediu a marcação do pênalti, mas o juiz não marcou nada. Assim, os 45 minutos iniciais não tiveram alterações no placar.

Segundo tempo

As equipes voltaram sem alterações para o segundo tempo e com dois minutos o Santos abriu o placar. Ingryd tentou afastar o cruzamento na área, mas a bola sobrou com Amanda, que finalizou forte de primeira. A goleira Tainá ainda tocou na bola, que foi rolando lentamente até passar a linha do gol.

No minuto seguinte, o Santos ampliou. Cristiane recebeu o lançamento longo entre a defesa corinthiana, que pediu impedimento, e tocou na saída da goleira Tainá para ampliar a vantagem das santistas. Assim, os primeiros minutos desatentos do Corinthians na retomada da partida custaram dois gols em menos de cinco minutos.

E o Santos seguiu pressionando com chutes de fora da área e cobranças de escanteio perigosas. O Corinthians seguiu sem conseguir reagir até os 15 minutos, quando Arthur Elias fez três alterações para reforçar a defesa e dar novo fôlego ao ataque: Giovanna Crivelari, Katiuscia e Poliana entraram nos lugares de Diany, Paulinha e Pardal.

O Timão voltou ao ataque com Gabi Nunes, que recebeu o passe na entrada da área e caiu ao ser desarmada. A corinthiana pediu pênalti, mas o juiz mandou o jogo seguir. Na sequência, Brena fez a jogada pela direita e finalizou cruzado, mas a bola passou pela Tainá e saiu em tiro de meta.

As alterações corinthianas foram surtindo efeito aos poucos e o Timão começou a conter a pressão santista e aumentar seu volume no ataque. Em cobrança de falta, Vic Albuquerque mandou a bola direto para o gol, mas Michelle fez a defesa.

Do outro lado, o técnico santista Guilherme Giudice também fazia mudanças na sua equipe, colocando jogadoras mais ofensivas para manter a presença das visitantes no campo ofensivo. Assim, Arthur Elias mudou mais duas vezes: Cacau e Grazi foram acionadas para os lugares de Gabi Portilho e Gabi Nunes.

O Santos voltou a oferecer perigo ao gol de Tainá com chutes de Maria Dias e Larissa, mas o primeiro foi pela linha de fundo e o segundo acabou em defesa da goleira corinthiana. As donas da casa continuaram resistindo à pressão santistas e nos últimos minutos Vic Albuquerque quase marcou o gol corinthiano em finalização de fora da área, mas a bola foi direto pela linha de fundo.

Ficha técnica de Corinthians 0 x 2 Santos

Competição: Campeonato Paulista Feminino
Local: Estádio Alfredo Schürig, São Paulo, SP
Data: 27 de novembro de 2020 (sexta-feira)
Horário: 19h00 (de Brasília)
Árbitro: Jeferson Dutra Giroto
Assistentes: Patrick André Bardauil e Mauro André de Freitas
Gols: Cristiane e Amanda (Santos)
Cartões amarelos: Tainá e Victória Albuquerque (Corinthians); Katielle (Santos)

CORINTHIANS: Tainá; Paulinha (Katiuscia), Giovanna Campiolo, Pardal (Poliana), Juliete, Ingryd, Gabi Zanotti, Victória Albuquerque (Mimi), Diany (Giovanna Crivelari), Gabi Portilho (Cacau) e Gabi Nunes (Grazi).
Técnico: Arthur Elias

SANTOS: Michelle; Tainara (Katielle), Tayla, Day Silva, Fê Palermo, Brena (Maria Dias), Erikinha (Nath Rodrigues), Rita Bove (Analuyza), Gaby Soares (Kethelyn), Cristiane e Amanda (Larissa).
Técnico: Guilherme Giudice

Quem Atuou

Títulares

Reservas

Técnico

Árbitro

Comente a partida: Corinthians 0 x 2 Santos

x