Corinthians 3 x 2 Grêmio - Brasileiro Feminino 2021

Brasileiro Feminino 2021 - Corinthians 3 x 2 Grêmio

Partida de futebol entre Corinthians 3 x 2 Grêmio nBrasileiro Feminino 2021

https://www.meutimao.com.br/jogo/4818/brasileiro_feminino_2021/corinthians-3-x-2-gremio

02:00

2021-05-17T20:00:00

18500

Fazendinha

Endereço: Rua São Jorge, 777, São Paulo, SP, Brasil

Sobre a Partida

Corinthians cresce no segundo tempo, vence Grêmio e assume a liderança do Brasileirão Feminino

O Corinthians não encontrou dificuldades para somar três pontos pelo Brasileirão Feminino. Na noite desta segunda-feira, a equipe alvinegra teve um grande segundo tempo e venceu o Grêmio por 3 a 2, na Fazendinha, no Parque São Jorge, pela oitava rodada da competição nacional. Os gols do Timão foram marcados por Isabela Queiroz (contra) e Giovanna Crivelari, duas vezes.

Com o triunfo, o time comandado por Arthur Elias voltou para a primeira colocação do Brasileirão, com 19 pontos. O arquirrival Palmeiras ocupa a segunda posição, um ponto atrás do clube corinthiano.

Agenda alvinegra

  • O Corinthians volta a entrar em campo no próximo domingo, às 20h, contra o Real Brasília, novamente no Parque São Jorge, pela nona rodada do Brasileirão.

Escalação

O técnico Arthur Elias manteve a base dos últimos jogos e mandou o Corinthians a campo com Kemelli, Katiuscia, Erika, Pardal, Yasmim, Andressinha, Gabi Zanotti, Giovanna Crivelari, Tamires, Victoria Albuquerque e Adriana.

Escalação

Meu Timão

O jogo

Primeiro tempo

O Corinthians não demorou para construir uma boa jogada no campo de ataque. Logo aos oito minutos, Crivelari recebeu pela direita, tentou a finalização, mas foi interceptada. Na sobra, Victória Albuquerque mandou pra fora.

Em seguida, Tamires recebeu na esquerda e rolou para a Andressinha, que mandou rente à trave da goleira adversária. Depois dessa jogada, o Timão seguiu com a posse de bola, mas não conseguiu aproveitar as chances que apareceram.

O time de Arthur Elias só voltou a levar perigo aos 38, em chute de Victória Albuquerque após cruzamento de Andressinha. Nos acréscimos, Yasmin recebeu, avançou até a grande área e finalizou nas mãos da goleira adversária.

Pouca coisa aconteceu depois desse lance e as equipes foram para os vestiários com empate sem gols no placar.

Segundo tempo

O técnico Arthur Elias não promoveu alterações durante o intervalo e o Corinthians voltou para o segundo tempo com a mesma formação que iniciou a partida. E o primeiro tento saiu logo nos primeiros minutos.

Aos três, a atacante Victória Albuquerque recebeu em profundidade, cruzou para a área e viu a zagueira do Grêmio mandar contra o próprio gol para o fundo das redes, abrindo o placar no Parque São Jorge.

Três minutos depois, Andressinha mandou para a área e a Giovanna Crivelari cabeceou para o fundo das redes, ampliando a vantagem do Timão. O terceiro gol saiu aos 25, depois de um belo cruzamento de Tamires para Crivelari, que mandou de primeira para a meta gaúcha.

Arthur Elias promoveu três alterações após o terceiro tento: Pardal, Zanotti e Crivelari saíram para as entradas de Poliana, Gabi Portilho e Bianca Gomes, respectivamente.

Apesar do bom momento da equipe corinthiana, o Grêmio conseguiu balançar as redes duas vezes em menos de dez minutos e diminuiu a diferença no placar. Fim de jogo na Fazendinha! O Corinthians venceu o Grêmio por 3 a 2.

Ficha técnica de Corinthians 3 x 2 Grêmio

Competição: Campeonato Brasileiro Feminino
Local: Estádio Alfredo Schürig, São Paulo, SP
Data: 17 de maio de 2021 (segunda-feira)
Horário: 20h00 (de Brasília)
Árbitro: João Vitor Gobi
Gols: Giovanna Crivelari (duas vezes) e Isa (gol contra) (Corinthians); Rafa Levis e Janaina Queiroz (Grêmio)
Cartão amarelo: Victória Albuquerque (Corinthians)

CORINTHIANS: Kemelli; Katiuscia, Erika, Pardal (Poliana) e Yasmim (Gabi Nunes); Andressinha (Ingryd), Gabi Zanotti (Gabi Portilho) e Tamires; Giovanna Crivelari (Bianca Gomes), Victória Albuquerque e Adriana.
Técnico: Arthur Elias

GRÊMIO: Raíssa; Isa, Andréia (Janaina Queiroz), Andressa e Gisseli (Sinara); Maglia (Gabizinha) e Pri Back; Maiara, Jane (Mariza) e Rafa Levis; Laís Estevam (Nathane).
Técnico: Patrícia Gusmão

Quem Atuou

Títulares

Reservas

Técnico

Árbitro

Comente a partida: Corinthians 3 x 2 Grêmio

x