Ceará 2 x 1 Corinthians - Brasileirão 2021

Brasileirão 2021 - Ceará 2 x 1 Corinthians

Partida de futebol entre Ceará 2 x 1 Corinthians nBrasileirão 2021

https://www.meutimao.com.br/jogo/5936/brasileirao_2021/ceara-2-x-1-corinthians

02:00

2021-11-25T20:00:00

Castelão

Endereço: Avenida Alberto Craveiro, 2901, Fortaleza, CE, Brasil

Sobre a Partida

Corinthians sofre gol no fim e perde para o Ceará na 35ª rodada do Campeonato Brasileiro

Na noite desta quinta-feira, o Corinthians visitou o Ceará pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2021. Em jogo realizado na Arena Castelão, o time treinado por Sylvinho foi derrotado por 2 a 1 pela equipe de Tiago Nunes.

O Timão começou mal o jogo, já que o Ceará abriu o placar com seis minutos, após erro na saída de bola de Cássio. Depois disso, o Corinthians ficou no campo de ataque, mas desperdiçou muitas chances. Com 40 minutos da segunda etapa, a equipe chegou ao empate com Róger Guedes. A vantagem, porém, não durou muito e o Ceará marcou o segundo com Yony.

Com a derrota, o Corinthians estacionou nos 53 pontos do Campeonato Brasileiro. Por conta da derrota do Fortaleza, o Timão segue na quarta colocação do torneio nacional, mas a vantagem para o sétimo colocado, Fluminense, cair para apenas dois pontos.

Anota aí, Fiel! - O próximo compromisso do Corinthians é no domingo, em casa. O Timão recebe o Athletico Paranaense, pela 36ª rodada do Brasileirão, em jogo disputado na Neo Química Arena Arena, às 16h.

Escalação

O técnico Sylvinho mais uma vez mexeu no time, já que tinha os desfalques de Giuliano, Cantillo e Roni. Além disso, o treinador e sua comissão pouparam Fábio Santos e Renato Augusto, desgastados. Com isso, o Corinthians começou o jogo com a seguinte escalação:

  • Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Lucas Piton; Gabriel, Luan, Du Queiroz, Gabriel Pereira e Róger Guedes; Jô.

Meu Timão

Por outro lado, Tiago Nunes escalou o Ceará com: João Ricardo; Igor, Luiz Otávio, Gabriel Lacerda e Bruno Pacheco; Fernando Sobral, Fabinho, Lima e Vina; Mendoza e Jael.

O jogo

Primeiro tempo

Embalado por quase 40 mil torcedores, o Ceará começou o jogo pressionando o Corinthians. A primeira chegada foi com Vina, que chutou fraco e viu Cássio defender. Na sequência, o goleiro do Timão errou a saída de bola e o time da casa abriu o placar com o meia.

Depois disso, o jogo passou a ser controlado pelo Corinthians, enquanto o Ceará buscava mais o contra-ataque para atacar o Timão. Em um lance desses, Mendoza saiu em velocidade e chutou colocado, mas a bola passou longe do gol de Cássio.

O Corinthians seguia no ataque, mas esbarrava na falta de criatividade para empatar o jogo. Em alguns lances, os meio-campistas tomaram decisões erradas e o Ceará se aproveitou disso.

Aos 19, o Corinthians reclamou de pênalti. Gabriel Pereira fez linda jogada individual, passou por dois e sofreu falta fora da área. O lance foi checado pelo VAR, que viu o toque de Fernando Sobral longe da área. O jogador do Ceará foi advertido com o amarelo.

Após afastar escanteio do Corinthians, o Ceará teve mais um contra-ataque. Mendoza partiu em velocidade, mas finalizou e a bola foi para a lateral. Depois desse lance, Vina teve mais uma oportunidade em bate-rebate, mas isolou a bola.

A primeira chegada real do Corinthians foi com 35 minutos. Du roubou a bola, carregou e tocou em GP, que abriu com Róger Guedes. O camisa 123 driblou e voltou para o 38, que girou e parou em defesaça de João Ricardo para manter o Ceará na frente do placar.

Minutos mais tarde, o Corinthians, que marcava em cima na saída de bola, teve mais uma chance. João Victor roubou e a bola sobrou com Róger Guedes, que bateu de primeira e viu João Ricardo fazer boa defesa.

O último lance de perigo da primeira etapa, que foi marcada por uma cera do Ceará, foi com Gil. O camisa 4 aproveitou bola sobrada e bateu colocado, a finalização passou raspando o gol de João Ricardo.

Segundo tempo

Apesar do resultado adverso na primeira etapa, o Corinthians de Sylvinho voltou sem mudanças para o segundo tempo. O Ceará também foi o mesmo time dos 45 minutos iniciais.

Os donos da casa voltaram mais ligados pro segundo tempo. Em jogada pela ponta esquerda, Mendoza, ex-jogador do Corinthians, bateu rasteiro e Cássio fez defesa fácil. Com seis minutos, Vina sentiu a coxa e deu lugar para Jorginho no Ceará.

A primeira finalização do Corinthians foi com sete minutos. Fagner deu de calcanhar para Du, que encontrou GP. O camisa 38 viu Róger Guedes e deixou a bola para o atacante finalizar por cima do gol de João Ricardo.

Sem conseguir incomodar muito o Ceará, Sylvinho chamou Willian e Renato Augusto para o jogo. O treinador sacou Luan e Du Queiroz para colocar a dupla mais experiente, isso com 13 minutos da segunda etapa.

Em sua primeira participação, Willian fez jogada individual, mas errou o passe para Lucas Piton. Em contra-ataque, o lateral não voltou e Mendoza teve chance de ampliar o placar, mas finalizou mal e a bola foi longe.

Com 18 minutos, o Ceará teve mais um contra-ataque. Jael saiu em velocidade, mas João Victor se recuperou e afastou a bola. No lance, Cássio foi advertido com o cartão amarelo, pois pediu o tiro de meta, enquanto o juiz concedeu escanteio. Dois minutos mais tarde, Jorginho bateu colocado, mas o goleiro do Timão fez boa defesa.

Aos 24 minutos, Sylvinho realizou mais uma troca no Corinthians. Gustavo Mosquito entrou na vaga de Gabriel Pereira. No lance seguinte, Renato Augusto fez boa jogada, cruzou e Jô errou a bola, de frente com o goleiro. Logo depois, o camisa 77 recebeu cruzamento perfeito de Fagner, mas parou em João Ricardo.

Aos 29 minutos, Fagner cometeu falta para matar o contra-ataque do Ceará e tomou cartão amarelo. Com 33, o Corinthians pressionou e quase chegou ao ataque, após boas jogadas de Lucas Piton e Gustavo Mosquito. Com 36 minutos, Sylvinho fez as suas últimas substituições. Fagner e Gabriel saíram e deram vaga para João Pedro, que fez a sua estreia, e Vitinho.

O Corinthians chegou ao empate aos 38 minutos. Willian carregou bola pela esquerda e encontrou Róger Guedes, que cortou o zagueiro e acertou um chutaço para empatar o jogo.

Logo depois, o Ceará marcou o segundo. Yony ganhou de João Pedro no alto e cabeceou firme para desempatar o jogo.

O Corinthians não desistiu e seguiu no ataque. Willian fez boa jogada individual e cruzou, mas Gabriel Lacerda cortou antes da bola chegar em Jô. Após o escanteio, Gustavo Mosquito teve grande chance, mas, de frente para o gol, isolou a bola. No último minuto de jogo, o camisa 10 achou Renato Augusto, mas o meia cabeceou fraco. Com isso, o Timão perdeu por 2 a 1.

Ficha técnica de Ceará 2 x 1 Corinthians

Competição: Campeonato Brasileiro
Local: Governador Plácido Castelo, Fortaleza, CE
Data: 25 de novembro de 2021 (quinta-feira)
Horário: 20h00 (de Brasília)
Árbitro: Paulo Roberto Alves Júnior
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva e Sidmar dos Santos Meurer
Árbitro de vídeo: Leone Carvalho Rocha
Gols: Vina e Yony González (Ceará); Róger Guedes (Corinthians)
Cartões amarelos: João Ricardo, Fernando Sobral e Jorginho (Ceará); Cássio, Fagner, Gabriel e Du Queiroz (Corinthians)

CEARÁ: João Ricardo; Igor, Bruno Pacheco, Fernando Sobral (William Oliveira) e Jael (Yony González); Mendoza (Kelvyn) e Luiz Otávio; Gabriel Lacerda, Fabinho e Vina (Jorginho); Lima (Rick).
Técnico: Tiago Nunes

CORINTHIANS: Cássio; Fagner (João Pedro), João Victor, Gil e Lucas Piton; Gabriel (Vitinho); Du Queiroz (Willian), Luan (Renato Augusto), Gabriel Pereira (Gustavo Silva) e Róger Guedes; .
Técnico: Sylvinho

Quem Atuou

Títulares

Reservas

Técnico

Árbitro

Comente a partida: Ceará 2 x 1 Corinthians

x