Brasileirão 2021 - Juventude 1 x 0 Corinthians
Partida de futebol entre Juventude 1 x 0 Corinthians nBrasileirão 2021
https://www.meutimao.com.br/jogo/5939/brasileirao-2021/juventude-1-x-0-corinthians
02:00
2021-12-09T21:30:00
Brasileirão 2021 - Juventude 1 x 0 Corinthians
Partida de futebol entre Juventude 1 x 0 Corinthians nBrasileirão 2021
https://www.meutimao.com.br/jogo/5939/brasileirao-2021/juventude-1-x-0-corinthians
02:00
2021-12-09T21:30:00
Na noite desta quinta-feira, o Corinthians entrou em campo pela última vez em 2021. Em jogo realizado no Alfredo Jaconi, o Timão visitou o Juventude, pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro, e encerrou a temporada com uma derrota por 1 a 0. O gol foi marcado por Chico.
No primeiro tempo, o time visitante dominou o jogo. Duelando pela sobrevivência no Brasileirão, o Juventude criou as melhores chances e obrigou Cássio a fazer boas defesas e, além disso, viu um gol do Corinthians ser anulado por falta de Jô. Na segunda etapa, a dinâmica da partida não mudou e o time da casa abriu o placar aos 36 minutos com Chico, em cobrança de pênalti.
Com o resultado, somado com a vitória do Fortaleza contra o Bahia, o Timão, que já está garantido na fase de grupos da Libertadores de 2022, terminou o Brasileirão na quinta colocação, com 57 pontos conquistados. O Juventude, por outro lado, se salvou do rebaixamento e terminou o campeonato na 16ª posição.
Apesar de lutar pela quarta colocação, Sylvinho colocou um time diferente em campo. Sem Róger Guedes, suspenso, e Willian e Renato Augusto, poupados, o Corinthians foi escalado com: Cássio, Fagner, João Victor, Gil e Lucas Piton; Gabriel, Gabriel Pereira, Du Queiroz, Giuliano e Gustavo Mosquito; Jô.
Treinado por Jair Ventura, o Juventude foi escalado com: Douglas, Paulo Henrique, Vitor Mendes, Quintero e Forster; Dawhan, Jadson, Chico e Castilho; Capixaba e Sorriso.
Lutando contra o rebaixamento, o Juventude foi superior em todo o tempo inicial. Jogando com muita intensidade, o time de Caxias do Sul criou boas chances e pressionou o Corinthians em busca da permanência.
Com cinco minutos de jogo, Lucas Piton errou na saída de bola e o Juventude aproveitou contra-ataque. Após corte no cruzamento, Dawhan finalizou, mas a bola passou longe. Seis minutos mais tarde, Capixaba sofreu falta de Fagner. Na cobrança, Chico bateu e Cássio fez grande defesa.
De novo com Chico, o Juventude assustou mais uma vez. O meia-atacante recebeu passe de Jadson e chutou por cima do gol corinthiano. Logo depois, Capixaba cobrou escanteio, a bola desviou e Forster, sozinho no segundo pau, chutou na trave.
Sem qualquer tipo de presença ofensiva, o Corinthians mudou a sua estratégia. Sylvinho inverteu as posições de Mosquito e Gabriel Pereira. Jogando na direita, o camisa 19 passou a puxar contra-ataques para o Timão.
Em mais dois lances consecutivos, o Juventude assustou de novo, dessa vez com Castilho e Chico. Na primeira, Cássio defendeu, enquanto, na segunda, a bola passou por cima do gol. Aos 34, Chico fez boa jogada individual, driblou Gabriel e obrigou Cássio a fazer grande defesa para manter o 0 a 0.
Com 39 minutos, o Corinthians encaixou contra-ataque. Na hora de ganhar nota dez, Mosquito cruzou errado e desperdiçou um grande ataque para o time de Sylvinho.
Já perto dos acréscimos da primeira etapa, o lance mais polêmico do jogo. Após cruzamento de Fagner, Jô cabeceou para o gol e abriu o placar para o Corinthians. O tento, porém, foi anulado pelo árbitro, que viu um empurrão do camisa 77 em cima do zagueiro do Juventude.
A única mudança da volta do intervalo foi do Juventude: Wescley entrou na vaga de Guilherme Castilho. O Corinthians, por outro lado, voltou com o mesmo time da primeira etapa.
O time treinado por Sylvinho passou a trabalhar mais a bola no campo de ataque e ganhou um escanteio com quatro minutos de jogo. Na cobrança, a bola foi para Gil e o zagueiro não levou perigo.
Precisando da vitória, o Juventude voltou a pressionar. No ataque, o time da casa conseguiu uma boa sequência de escanteios, mas a zaga do Corinthians conseguiu afastar todos os cruzamentos. Com nove minutos, a primeira finalização da segunda etapa: Wescley recebeu e chutou longe do gol.
Aos 14 minutos, Sylvinho fez as suas primeiras alterações no jogo: Mantuan entrou na vaga de Jô e Adson ganhou o lugar de Gabriel na partida.
Apesar da mudança, quem levou perigo foi o Juventude. Dawhan fez boa jogada e a bola sobrou para Wescley. O camisa 10 puxou para a esquerda e finalizou, mas a bola desviou em Gil. No lance seguinte, Fagner dividiu com Dawhan e o time da casa pediu pênalti, mas nada foi marcado.
Ainda buscando o gol, o Juventude seguiu tentando abrir o placar. Com 22 minutos, Paulo Henrique roubou bola e chutou de longe, mas a bola passou rente a trave. Na sequência, Sylvinho fez mais uma mudança: Roni na vaga de Gustavo Mosquito.
Sem grandes motivações, o Corinthians seguiu em um ritmo abaixo na partida. Sem finalizações ou qualquer lance de perigo, o time de Sylvinho viu o Juventude criar as melhores chances do jogo.
Com 30 minutos, o time da casa voltou a assustar. Após bate-rebate dentro da área, Roberson fica cara a cara com Cássio e chuta com força, mas o goleiro fez grande defesa para evitar o gol. Após cobrança de escanteio, a bola desviou no braço de Gabriel Pereira. O VAR foi chamado e o pênalti foi assinalado aos 34 minutos. Na cobrança, Chico bateu e abriu o placar para o Juventude.
Após o gol sofrido, o Corinthians até tentou se recuperar e atacar o Juventude, mas sem sucesso. Com 43 minutos, Sylvinho fez a última troca: Vitinho entrou na vaga de Gabriel Pereira.
Já nos acréscimos, Fagner foi expulso. O camisa 23 fez falta em Capixaba e, não satisfeito, depois deu um chute no camisa 7 do Juventude. Por conta disso, tomou o cartão vermelho.
Sem tempo para mais nada, o Corinthians conheceu mais uma derrota fora de casa no Campeonato Brasileiro. O time de Sylvinho perdeu a quarta colocação e se despediu da temporada no quarto lugar.
Competição: Campeonato Brasileiro
Local: Alfredo Jaconi, Caxias do Sul, RS
Data: 09 de dezembro de 2021 (quinta-feira)
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Rodolpho Toski
Assistentes: Bruno Boschilia e Ivan Carlos Bohn
Gol: Chico Kim (Juventude)
Cartões amarelos: Gil e Roni (Corinthians)
Cartão vermelho: Fagner (Corinthians)
JUVENTUDE: Douglas; Paulo Henrique, Vitor Mendes, Quintero (Roberson) (Didi) e Forster; Jadson (Bruninho), Dawhan (Ricardinho), Chico Kim e Guilherme Castilho (Wescley); Capixaba e Sorriso.
Técnico: Jair Ventura
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Lucas Piton; Gabriel (Adson) e Gabriel Pereira (Vitinho); Giuliano, Du Queiroz e Gustavo Silva (Roni); Jô (Gustavo Mantuan).
Técnico: Sylvinho
nota média: 4.6
1.429 notas
>Cartão vermelho
nota média: 1.5
1.444 notas
>Craque da partida
nota média: 5.3
1.390 notas
>Cartão amarelo
nota média: 3.9
1.370 notas
nota média: 3.2
1.373 notas
nota média: 1.8
1.386 notas
nota média: 1.5
1.390 notas
nota média: 3.6
1.357 notas
nota média: 2.9
1.342 notas
nota média: 3.2
1.342 notas
nota média: 1.9
1.384 notas
0 GP depois que conseguiu o contrato que queria não está jogando mais nada!
Não botou o pé em nenhuma divida, fingiu receber faltas dos adversários em cada entrada do zagueiro, não acertou nenhum passe ou cruzamento. Foi nulo em campo!
Este moleque não vai dar em nada, infelizmente para todos os corintianos, inclusive eu, que acreditava que seria um bom jogador, mas craque nunca, pois não tem vergonha na cara!
Publicidade
O Corinthians queria rebaixar o Grêmio, conseguiu!
Sylvinho agiu certo ao preservar os que estavam com risco de contusão. Ano que vem será bem cheio e precisaremos de todos os jogadores do elenco. Só perdemos por engano do juiz.
Precisamos de um técnico novo para iniciar 2022