Brasileirão 2021 - Corinthians 1 x 1 Grêmio
Partida de futebol entre Corinthians 1 x 1 Grêmio nBrasileirão 2021
https://www.meutimao.com.br/jogo/5938/brasileirao-2021/corinthians-1-x-1-gremio
02:00
2021-12-05T16:00:00
Brasileirão 2021 - Corinthians 1 x 1 Grêmio
Partida de futebol entre Corinthians 1 x 1 Grêmio nBrasileirão 2021
https://www.meutimao.com.br/jogo/5938/brasileirao-2021/corinthians-1-x-1-gremio
02:00
2021-12-05T16:00:00
Na tarde deste domingo, o Corinthians recebeu o Grêmio pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2021. Em jogo realizado na Neo Química Arena, o time treinado por Sylvinho empatou por 1 a 1, com gols de Renato Augusto e Diego Souza, contra a equipe de Vagner Mancini.
O Timão não fez um bom jogo e viu o Grêmio jogar com mais intensidade. Com um primeiro tempo trucado, Diego Souza abriu o placar aos 39 minutos. Depois disso, o time de Sylvinho tentou empatar, mas não conseguiu furar o bloqueio da zaga do time do Rio Grande do Sul. Isso mudou aos 40 da segunda etapa, quando Renato Augusto acertou um belo chute.
Com o empate, o Corinthians chegou aos 57 pontos conquistados no Brasileirão. Por conta da derrota do Fluminense contra o Bahia, o time treinado por Sylvinho garantiu vaga na fase de grupos da Libertadores de 2022. Por outro lado, o Grêmio segue vivo, em situação delicada, na primeira divisão.
Anota aí, Fiel! - O próximo compromisso do Corinthians é na quinta-feira, fora de casa. O Timão visita o Juventude, pela última rodada do Brasileirão, em jogo disputado no Alfredo Jaconi.
O técnico Sylvinho foi obrigado a mexer no time, já que Fagner e Gabriel estavam suspensos. Sendo assim, o Corinthians começou o jogo decisivo com a seguinte escalação:
Por outro lado, Vagner Mancini escalou o Grêmio com: Gabriel Grando; Rafinha, Geromel, Kannemann e Diogo Barbosa; Thiago Santos, Lucas Silva e Campaz; Jhonata Robert, Ferreira e Diego Souza.
A primeira etapa foi marcada por muitas faltas e erros bobos do Corinthians. Jogando por sua vida no campeonato, o Grêmio foi melhor e criou as principais oportunidades dos 45 minutos iniciais.
Já com 14 minutos de jogo, o Grêmio tinha dois amarelados: Rafinha e Kannemann, O time treinado por Rio Grande do Sul parava muito o jogo e o juiz deixou de amarelar Diogo Barbosa em duas oportunidades.
O Corinthians chegou pela primeira vez no ataque com 17 minutos. Willian bateu falta e Róger Guedes cabeceou para fora. No lance seguinte, Giuliano perdeu bola no meio e viu Thiago Santos puxar contra-ataque. Campaz finalizou para fora.
Com 28 minutos, mais uma chegada do time de Mancini. Campaz fez jogada pela esquerda e cruzou, mas João Victor cortou sem sustos. Logo depois, Ferreirinha cortou dois e finalizou, mas a bola passou longe do gol de Cássio.
O Timão voltou a assustar com Willian. Após linda jogada com Renato Augusto, o camisa 10 apareceu livre na área e finalizou, sozinho, na trave. Apesar de parecer estar na mesma linha, o bandeirinha anotou impedimento. Após mais uma boa jogada de Willian, o Corinthians assustou mais uma vez. Giuliano apareceu livre e finalizou, mas a zaga do Grêmio cortou em cima da linha.
Com 38 minutos de jogo, Diego Souza abriu o placar para os visitantes. Xavier errou passe na saída de bola, Ferreira cruzou e Diego Souza, que aproveitou falhas de Gil e Fábio Santos, ficou livre para marcar o primeiro do jogo.
Depois do gol, o duelo ficou ainda mais quente. Róger Guedes sofreu falta e reagiu. Por conta disso, Geromel foi reclamar com o camisa 123 e começou a confusão. Ambos os jogadores foram amarelados.
Apesar de um primeiro tempo abaixo da média, o Corinthians voltou do intervalo sem mudanças no time. Como o esperado, o Timão voltou mais no campo do ataque, enquanto o Grêmio esperava o contra-ataque.
Com cinco minutos, Willian fez jogada individual, cortou três e deu uma pancada de fora da área, mas Gabriel Grando fez grande defesa. Logo depois, Gil recebeu cruzamento e cabeceou para fora.
Pressionando em busca do empate, o Corinthians chegou mais uma vez. Willian achou Renato Augusto na lateral e o camisa 8 cruzou. Róger Guedes dominou e chutou, mas foi travado pela zaga gremista.
Com 12 minutos de jogo, Sylvinho fez a sua primeira mudança. De forma ofensiva, Gabriel Pereira entrou na vaga de Xavier. Dessa forma, o Corinthians passou a jogar de forma mais ofensiva. Cinco minutos mais tarde, Willian fez mais uma jogada individual e, dessa vez, cruzou. Após Gabriel Grando cortar, a bola sobrou para GP, que chutou para fora do gol.
O jogo, então, passou a ficar ainda mais truncado e sem grandes chances de gol para as duas equipes. Com 27 minutos, Rafinha matou o contra-ataque e poderia ter sido expulso, mas Bruno Arleu de Araújo não deu o segundo cartão amarelo.
Aos 31 minutos, Sylvinho fez mais uma alteração. Giuliano, que voltou de lesão já como titular, saiu e Gustavo Mosquito entrou em seu lugar. Sem conseguir furar a parede gremista, o Corinthians finalizou de longe com Renato Augusto, mas a bola passou por cima do gol.
Em sua tentativa de longe, Renato Augusto anotou uma pintura para empatar o placar. O camisa 8 chutou de fora da área e a bola foi no ângulo esquerdo do gol. Depois do empate, a Neo Química Arena pulsou ainda mais.
Com 44 minutos, Sylvinho mudou mais duas vezes: Luan e Vitinho nas vagas de Jô e Willian. Dois minutos mais tarde, Mosquito bateu e Gabriel Grando fez grande defesa. No último lance de ataque, Luan serviu Róger Guedes, mas o camisa 123 demorou para chutar.
Competição: Campeonato Brasileiro
Local: Neo Química Arena, São Paulo, SP
Data: 05 de dezembro de 2021 (domingo)
Horário: 16h00 (de Brasília)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa e Daniel do Espirito Santo Parro
Gols: Renato Augusto (Corinthians); Diego Souza (Grêmio)
Cartões amarelos: Róger Guedes (Corinthians); Rafinha, Geromel e Kannemann (Grêmio)
Público: 43.980 pagantes (público total: 44.187)
Renda: R$ 2.517.739,00
CORINTHIANS: Cássio; Du Queiroz, João Victor, Gil e Fábio Santos; Xavier (Gabriel Pereira) e Willian (Luan); Giuliano (Gustavo Silva), Renato Augusto e Róger Guedes; Jô (Vitinho).
Técnico: Sylvinho
GRÊMIO: Gabriel Grando; Rafinha (Ruan), Geromel, Kannemann e Diogo Barbosa; Thiago Santos (Matheus Sarará), Lucas Silva e Campaz (Villasanti); Jhonata Robert (Vanderson), Ferreira e Diego Souza (Borja).
Técnico: Vagner Mancini
nota média: 2.6
2.424 notas
nota média: 3.9
2.365 notas
nota média: 6.5
2.339 notas
nota média: 4.1
2.331 notas
nota média: 2.4
2.374 notas
nota média: 2.8
2.349 notas
>Craque da partida
nota média: 9.1
2.475 notas
nota média: 5.0
2.309 notas
>Gol marcardo
nota média: 8.7
2.409 notas
>Cartão amarelo
nota média: 4.1
2.358 notas
nota média: 1.9
2.345 notas
Arrumem a renda, está só como 25 mil reais.
Publicidade
Chega a ser ridícula essa perseguição ao Jó, até o Roger Guedes foi pior do que ele nessa partida mas insistem em coloca -lo como pior em campo
Jogo importantíssimo que valia ou a queda do Grêmio ou a queda do Sylvinho. Talvez o golaço do Renato Augusto e sua genialidade individual, tenha salvado o coro do Sylvinho novamente...
OBS: a torcida deu um baile e o Mancini deve ter se arrependido do que disse
OBS2: tive medo de ter um infarto com o tanto que gritei, acho que teria tipo o infarto se o Luan chutasse e marcasse naquele último lance
#forasylvinho precisamos de um técnico de verdade, a temporada já começa ameaçada com este aí... Depois não sobra nomes pra substituir, que no meu ver será inevitável já que o #forasylvinho não tem competência. Trazer um nome já pra fazer a pré temporada é o planejamento ideal, e não com o projeto de técnico amiguinho da diretoria...
Arrumem a renda, está só como 25 mil reais.