Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians 5 x 0 Ituano - Copa São Paulo 2022

Copa São Paulo 2022 - Corinthians 5 x 0 Ituano

Partida de futebol entre Corinthians 5 x 0 Ituano nCopa São Paulo 2022

https://www.meutimao.com.br/jogo/7241/copa_sao_paulo_2022/corinthians-5-x-0-ituano

02:00

2022-01-12T21:45:00

Estádio Martins Pereira

Endereço: R. Ana Gonçalves da Cunha, 340 - Monte Castelo, São José dos Campos - SP, 12215-390, São José dos Campos, SP, Brasil

Corinthians 5 X 0 Ituano

Copa São Paulo 2022
12 de janeiro de 2022, 21:45
Corinthians 5 x 0 Ituano
Estádio Martins Pereira, São José dos Campos, SP.

Sobre a Partida

Corinthians goleia Ituano em noite de golaços e se classifica para a terceira fase da Copinha

Na noite desta quarta-feira, o Corinthians voltou a entrar em campo e se classificou para a terceira fase da Copinha. No Martins Pereira, o Timãozinho bateu o Ituano por 5 a 0, com gols de Alemão, Giovane (duas vezes), Keven e Rodrigo Varanda.

A partida começou com o time de Diogo Siston muito ligado. Sendo assim, não demorou para abrir o placar com Alemão, aos oito minutos, e aumentar com Giovane, aos 11 minutos. Depois disso, o duelo passou a ficar mais disputado, mas o Corinthians seguiu mandando no jogo. Na segunda etapa, Keven, Giovane, de novo, e Rodrigo Varanda aumentaram o placar.

Agenda alvinegra: o Corinthians volta a entrar em campo pela terceira fase da Copinha contra o Resende, do Rio de Janeiro. A partida acontece na sexta-feira, às 21h45, novamente em São José.

Escalação

Diogo Siston teve apenas uma baixa na equipe: Luis Mandaca, que sentiu durante o aquecimento. Desta maneira, o time foi a campo com: Alan Gobetti, Léo Mana, Alemão, Robert Renan e Reginaldo; Vitor, Matheus Araújo, Biro e Keven; Giovane e Felipe Augusto.

Meu Timão

Por outro lado, o Ituano foi escalado com: Jian Kayo, Madison, Guilherme, Bryan, Thiago; Vitor Andrade, Kaique Clemente, Calebe, Wender, Aluisio; Reidiner.

E o jogo?

Primeiro tempo

O Corinthians começou o jogo sem piedade. Depois de criar duas boas chances com Keven antes dos cinco minutos iniciais, o time de Diogo Siston abriu o placar com oito minutos. Biro tentou o lançamento, mas a bola desviou e sobrou para Alemão. O zagueiro bateu de primeira para fazer o primeiro do Timão.

Dois minutos mais tarde, mais um. Robert Renan lançou de trivela, a bola passou pela zaga do Ituano e Giovane aproveitou para marcar o segundo do Timão, em um belo gol de centroavante.

Depois dos gols, o Corinthians não parou e seguiu em cima do Ituano. Aos 17, Giovane recebeu passe de Vitor, mas chutou para fora. Dois minutos mais tarde, Biro e Maná fizeram boa tabela, mas o lateral viu Jian Kayo fazer boa defesa para impedir o terceiro.

Mesmo diminuindo um pouco o ritmo, o Timãozinho seguiu no ataque. Aos 22 minutos, Guilherme Biro bateu colocado, mas a bola passou raspando a trave do Ituano. Logo depois, Keven cruzou, mas Felipe Augusto e Giovane não conseguiram completar pro fundo do gol.

Já nos minutos finais, o Ituano passou a frequentar mais o campo de ataque. Em falta, Thiago Pereira arriscou, mas a bola passou longe do gol de Alan Gobetti. Kaique Clemente também tentou, mas a bola não assustou.

No último ato ofensivo, o Ituano chegou mais uma vez. Aluisio recebeu na linha lateral e bateu cruzado, mas Alan Gobetti só acompanhou sem maiores problemas.

Segundo tempo

Por conta do bom primeiro tempo, o técnico Diogo Siston não fez alterações no intervalo. O Corinthians seguiu com sua proposta de jogo e continuou no campo de ataque do time de Itu.

A primeira chance da etapa complementar foi do Corinthians. Depois de boa troca de passes entre os jogadores de ataque, Keven passou pelo defensor e arriscou de fora da área, mas Jian Kayo fez a defesa tranquila.

Depois da boa pressão inicial do Corinthians, o Ituano tentou voltar a assustar, mas não obteve sucesso. O time do interior de São Paulo até teve dois escanteios, mas não levou perigo em ambos.

O Timãozinho voltou a assustar em duas oportunidades com Guilherme Biro. Em seus últimos minutos em campo, o camisa 20 deu duas finalizações de fora da área, mas o goleiro do Ituano fez duas boas defesas.

Com 17 minutos, Diogo Siston fez suas duas primeiras trocas: Rodrigo Varanda e Riquelme entraram nas vagas de Felipe Augusto e Guilherme Biro. Logo depois das trocas, o Corinthians marcou o terceiro. Riquelme tocou para Keven, que acertou um lindo chute de fora da área para aumentar o placar em São José.

Na primeira chegada perigosa do Ituano, Alan Gobetti fez uma grande defesa. Madison apareceu livre na pequena área, mas o goleiro do Timão fez uma grande defesa no reflexo para impedir o gol do time adversário.

Apesar do susto, o Corinthians reagiu e marcou o quarto. Reginaldo arriscou de longe, o goleiro deu rebote e Giovane, sozinho, só empurrou pro fundo das redes. Depois do gol, Diogo Siston fez mais três alterações no Corinthians: Ryan no lugar de Vitor, Belezi na vaga de Alemão e Pedro entrou na de Keven.

Mais uma vez depois das trocas, o Corinthians aumentou o placar. Rodrigo Varanda recebeu na lateral da área, deu dois chapéus seguidos e finalizou forte para marcar o quinto do Timão.

A última troca de Siston foi no setor ofensivo. Depois de marcar dois gols, Giovane foi substituído para a entrada de Pedrinho. Depois da última mudança, o jogo ficou morno e nenhuma das duas equipes criou novas chances para alterar o placar.

Ficha técnica de Corinthians 5 x 0 Ituano

Competição: Copa São Paulo de Futebol Júnior
Local: Estádio Municipal Doutor Mário Martins Pereira, São José dos Campos, SP
Data: 12 de janeiro de 2022 (quarta-feira)
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Tiago de Mattos da Silva
Assistentes: Osvaldo Apipe de Medeiros Filho e Denis Matheus Afonso Ferreira
Gols: Alemão, Keven Vinicius, Giovane (duas vezes), Rodrigo Varanda (Corinthians)
Cartão amarelo: Calebe Souza (Ituano)

CORINTHIANS: Alan Gobetti; Léo Mana, Alemão (Lucas Belezi), Robert Renan e Reginaldo; Vitor (Ryan), Matheus Araújo, Guilherme Biro (Riquelme) e Keven Vinicius (Pedro); Giovane (Pedrinho) e Felipe Augusto (Rodrigo Varanda).
Técnico: Diogo Siston

ITUANO: Jian Kayo; Madison (Luis Miguel), Guiilherme, Bryan, Thiago Pereira (Fabbio Augusto), Vitor André, Calebe Souza (Gustavo Bispo), Kaique Clemente (Carlos Alemão), Matheus Aluisio (Vinícius), Wender (Pedro) e Reidiner.
Técnico: Luiz Antônio Moraes

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Treinador

Árbitro

Comente a partida: Corinthians 5 x 0 Ituano