Venha fazer parte da KTO
x

Always Ready 2 x 0 Corinthians - Libertadores 2022

Libertadores 2022 - Always Ready 2 x 0 Corinthians

Partida de futebol entre Always Ready 2 x 0 Corinthians nLibertadores 2022

https://www.meutimao.com.br/jogo/7339/libertadores_2022/always_ready-2-x-0-corinthians

02:00

2022-04-05T21:30:00

Hernando Siles

Endereço: Nuestra Señora de La Paz, La Paz, Bolivia, La Paz, , Bolívia

Always Ready 2 X 0 Corinthians

Libertadores 2022
05 de abril de 2022, 21:30
Always Ready 2 x 0 Corinthians
Hernando Siles, La Paz, Bolívia.
Duelo 1 de 2 confrontos

Sobre a Partida

Corinthians erra na defesa, cansa no segundo tempo e perde para o Always Ready na Libertadores

O Corinthians encarou o pior cenário possível para a sua estreia na Copa Libertadores da América. Saiu atrás logo no começo da partida em um erro defensivo do lateral-direito João Pedro, correu para tentar empatar no primeiro tempo, mas não foi capaz. Para piorar, tomou o segundo gol no início da etapa final e caiu por 2 a 0 no Estádio Hernando Siles, em La Paz, na Bolívia.

O primeiro gol da equipe adversária foi marcado por Riquelme, de pênalti. O mesmo Riquelme acionou Ramallo dentro da área para fazer o segundo, um placar que acabou ficando de bom tamanho pelo segundo tempo do jogo.

Desorganizado e cansado apesar da superioridade técnica, o Corinthians tem zero pontos, o mesmo número do Boca Juniors, que perdeu para o Deportivo Cali.

Agenda alvinegra: o Corinthians agora volta as suas atenções para o Brasileiro, competição pela qual estreia contra o Botafogo, no domingo, no Engenhão. A próxima partida pela Libertadores será no dia 13 de abril, quando estreia dentro de casa nesta edição contra o Deportivo Cali, da Colômbia, às 21h00.

Os titulares

O técnico Vítor Pereira fez quatro mudanças em relação ao jogo contra o São Paulo. Uma delas por necessidade, já que Fagner está lesionado, e três por opção técnica, sacando Lucas Piton, Giuliano e Róger Guedes. Assim, o Corinthians foi a campo com: Cássio, João Pedro, João Victor, Gil e Fábio Santos; Du Queiroz, Renato Augusto e Paulinho; Adson, Willian e Jô.

Corinthians escalado para a estreia na Libertadores

Meu Timão

O jogo

Primeiro tempo

O primeiro tempo começou com o Corinthians chegando fácil pelo lado esquerdo do ataque, em tabela que terminou no chute de Du Queiroz da entrada da área. A bola desviou na zaga e foi para escanteio, praticamente em um resumo do que aconteceria durante todo o restante da etapa inicial.

O problema foi que, em uma rápida escapada do time boliviano, o Timão viu João Pedro acumular uma sequência de erros impensável para o futebol profissional: tomou uma bola nas costas do tiro de meta, foi driblado pelo adversário para dentro e ainda agarrou o rival pelas costas com a cobertura de João Victor em cima do lance.

Mesmo sem tanta veemência na ação, o juiz não hesitou em marcar o pênalti para o time da casa. Riquelme foi para a cobrança e bateu alto no canto direito, um pouco fora do alcance de Cássio, que acertou o canto e quase encostou na bola com a mão trocada, levando o gol aos oito minutos.

O gol deu ao Always Ready a condição de se fechar na defesa e dar a bola ao Corinthians, mas ainda assim o time da casa deu espaços ao Corinthians. Willian ganhou praticamente todos os duelos pelo lado esquerdo e fez o time chegar em diversas ocasiões por ali, mas sem grande veemência.

Primeiro Adson recebeu após troca de passes em jogada ensaiada de escanteio, invadiu a área adversária e chutou para defesa do goleiro. Pouco depois, Jô recebeu nas costas do zagueiro e tentou o cruzamento rasteiro para Paulinho, mas o arqueiro adversário fez nova defesa.

Renato Augusto, que trocou vários passes no meio-campo e chegou até a conseguir um desarme providencial na frente da área, tentou o seu já tradicional chute chapado da entrada da área, mas a bola passou rente à trave.

O ultimo a ter boa chance foi Fábio Santos, em jogava individual. O lateral recebeu na lateral da área, deu um drible pelo meio das pernas do adversário, passou pelo segundo defensor e chutou no peito do goleiro.

Segundo tempo

O Timão voltou para o segundo tempo com duas mudanças: Maycon na vaga de João Pedro, jogando Du Queiroz para a lateral-direita, e Róger Guedes na vaga de Adson, um dos mais produtivos da etapa inicial. Willian foi para a ponta direita, Guedes ficou na esquerda e o Corinthians com a mesma formação.

O problema foi que, logo na primeira bola do jogo, o adversário conseguiu fazer o 2 a 0. Riquelme ganhou pelo alto uma esticada da defesa, o Corinthians não conseguiu afastar e o mesmo Riquelme achou Ramallo infiltrando pela zaga. O meia tentou um toque para o meio da área na saída de Cássio, mas a bola desviou levemente em Gil e foi para o gol a um minuto de bola rolando.

O plano de jogo alvinegro para a etapa final levou um baque e o time caiu muito de produção em relação aos primeiros 45 minutos. O Always Ready teve mais a bola, conseguiu impor uma velocidade maior e esteve mais perto do gol corinthiano do que o contrário.

Uma rara escapada alvinegra se deu quando Renato Augusto, muito utilizada na saída de bola e com pouco tempo de jogo no campo de ataque, teve espaço de progressão aos 15 minutos do segundo tempo. Ele acionou Jô, o centroavante dominou, girou e bateu, mas acabou travado pela zaga.

O time seguiu sem produzir e Vítor Pereira tentou um novo cenário com Giuliano e Mosquito nas vagas de Paulinho e Jô, perdendo em vitalidade, mas ganhando em qualidade na hora de trabalhar a bola. A linha atrás alternou entre dois e três defensores, com Gil ganhando papel enorme na construção de jogo.

Os lances de maior perigo não vieram e o Always Ready praticamente levou em banho-maria o restante da partida. Pereira sacou um esgotado Willian na reta final e mandou a campo Lucas Piton na segunda linha, mas nada aconteceu.

Ficha técnica de Always Ready 2 x 0 Corinthians

Competição: Copa Libertadores da América
Local: Hernando Siles, La Paz, Bolívia
Data: 05 de abril de 2022 (terça-feira)
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Piero Maza
Assistentes: Alejandro Molina e Miguel Rocha
Gols: Ramallo e Riquelme (Always Ready)
Cartões amarelos: Enoumba (Always Ready); João Pedro (Corinthians)

ALWAYS READY: Giménez; Rambal, Cabrera, Enoumba e Sergio Adrian (Josué); Chumacero; Ramallo (Elkin Blanco), Jorge Flores, Riquelme (Gustavo Torrez) e Arce (Mauricio Cortez); Cristaldo (Jonathan Borja).
Técnico: Eduardo Villegas

CORINTHIANS: Cássio; João Pedro (Róger Guedes), João Victor, Gil e Fábio Santos; Du Queiroz e Paulinho (Gustavo Silva); Renato Augusto, Adson (Maycon) e Willian (Lucas Piton); (Giuliano).
Técnico: Vítor Pereira

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Treinador

Árbitro

Comente a partida: Always Ready 2 x 0 Corinthians

  • Comentários mais curtidos

    Foto do perfil de Wander

    Ranking: 3248º

    Wander 662 comentários

    @wander.gadita em

    Com atitude pode se jogar em qualquer altitude. Esse time falta só uma coisa pra ser ruim: deixar de ser péssimo.

  • Foto do perfil de Rayssa

    Rayssa 1 comentário

    @rayssa.gabriella.anj em

    Time horrível

  • Publicidade

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Miltinho

    Miltinho 1 comentário

    6267º. @miltinho.alvarenga1 em

    Como sou corinthiano desde 197q. Quando nasci. Vou dizer a única coisa para o meu *Corinthians* não perder mais para nenhum timinjo de terceira divisão, segunda divisão e principalmente para esses timinhos da primeira divisão que ficam se achando o Bam Bam Bam! POR FAVOR MANDEM ESSE FRANGUEIRO DESSE TAL CÁSSIO IR EMBORAAAAAAAAA..! POR FAVOR! Todos os timinhos que enfrentam o meu *CORINTHIANS* sabem que é só chutarem no gol. Que todas as bolas vão entrarem! NUNCA VI UM GOLEIRO TÃO RUIM E FRANGUEIRO COMO ESSE TAL Cássio! Enquanto ele estiver embassando no gol do meu *CORINTHIANS* NÓS NÃO IREMOS TER O GOSTINHO DE SERMOS PELO MNS VICE DE ALGUMA COISA! MANDEM ESSE CARA EMBORAAAAAAA DO MEU *CORINTHIANS * POR FAVOR!?

  • Foto do perfil de Renilton

    Renilton 3 comentários

    6266º. @renilton.andrade em

    Agora na moral velho esse time aí pode parar o time ridículo cara meu Deus do céu eu acho que tá faltando um pouco de pressão tá faltando a torcida organizada se reunir ai, e ter uma conversa com esses jogadores do Corinthians e falar o Cambada de vagabundo Ou você joga bola ou vocês vão cair na #$!@% da eu acho que tá faltando isso um pouco de pressão que o Corinthians só vai para frente quando eu tem um pouco de pressão A torcida tá quietinha tá falando nada aí tá m**** que tá E pelo amor de Deus deixar o Roger Guedes no banco tá de sacanagem comigo, Jô já pode pendurar a chuteira já deu para ele tá velho fraco fraco

  • Foto do perfil de Renilton

    Renilton 3 comentários

    6265º. @renilton.andrade em

    Agora na real depois que o Corinthians fez essa camisa branca ridícula que eu nunca vi uma camisa tão ridícula Igual essa do Corinthians essa Branca viu ou camisa feia depois que fez essa camisa aí não ganha mais de ninguém velho, enquanto não mudar esse uniforme branco aí pode esquecer velho sou corinthiano mais uma camisa dessa não quero nem de pano de chão pelo amor de Deus quem são as pessoas que montam essas camisas aí pode mandar esse pessoal embora velho manda embora eu aqui monto uma camisa mais bonita do que esses caras, Deus me livre.

  • Foto do perfil de marcelo

    Marcelo 2 comentários

    6264º. @seacello em

    Sds do time de Fernando Lazaro, estava indo bem, ganhou algumas partidas, eagora troca de técnico, e sem evolução nenhuma, parece o time do técnico Sylvinho, só acumula derrotas..

  • Foto do perfil de Claudio

    Ranking: 7017º

    Claudio 273 comentários

    6263º. @claudio.shoki.kavagu em

    Time horrível, sem motivação, sem vontade nenhuma de jogar!