Venha fazer parte da KTO
x

Santos 2 x 1 Corinthians - Paulista Sub-20 2022

Paulista Sub-20 2022 - Santos 2 x 1 Corinthians

Partida de futebol entre Santos 2 x 1 Corinthians nPaulista Sub-20 2022

https://www.meutimao.com.br/jogo/7474/paulista_sub-20_2022/santos-2-x-1-corinthians

02:00

2022-09-11T15:00:00

Vila Belmiro

Endereço: Rua Dom Pedro I, Santos, SP, Brasil

Santos 2 X 1 Corinthians

Paulista Sub-20 2022
11 de setembro de 2022, 15:00
Santos 2 x 1 Corinthians
Vila Belmiro, Santos, SP.

Sobre a Partida

Neste domingo, o Corinthians foi superado pelo Santos, por 2 a 1, no Campeonato Paulista Sub-20

Corinthians perde para o Santos e se complica no Paulistão Sub-20

Neste domingo, o Corinthians perdeu para o Santos, por 2 a 1, na Vila Belmiro, pela quarta rodada da terceira fase do Campeonato Paulista Sub-20.

A partida era importante para ambas as equipes, pois nesta fase do Paulistão, apenas os dois primeiros do grupo se classificam à próxima etapa. O atual líder do grupo é o Desportivo Brasil, com dez pontos e com a derrota o Timãozinho se complica na competição.

Com um maior foco no Campeonato Brasileiro, que está classificado para a final, o Corinthians vem deixando o estadual de escanteio. Até esse duelo, tinham sido apenas quatro pontos em três rodadas. Agora, com a derrota, o Corinthians mantém essa pontuação, mas vê o Santos ficar com nove pontos e se isolar na vice-liderança.

O jogo foi muito pouco vistoso de modo geral, com ambas as equipes criando poucas chances de gol. Apesar disso, o Santos foi mais efetivo nas chances que teve e, ao longo do segundo tempo, foi mais dominante.

Anota aí, Fiel! O Timãozinho volta a campo no próximo domingo, também às 15h, quando viaja até Campinas para enfrentar o Guarani, pela quinta rodada do Paulistão Sub-20. O embate pode ser decisivo para as pretensões do Corinthians na competição.

Escalação

Para o clássico, o técnico Danilo não pôde contar com Robert Renan, Giovane, Guilherme Biro, Ryan e Arthur Sousa, pois estão servindo a Seleção Brasileira Sub-20. Além deles, Leo Maná também não esteve à disposição do treinador pois foi convocado para servir o elenco profissional no Majestoso deste domingo. Pelo lado positivo, Wesley voltou a ser opção para o time.

Assim, o Timãozinho foi a campo com: Kauê; Renato, João Pedro, Murillo e Vitor Meer; Zé Vitor e Matheus Araújo; Pedrinho, Pedro, Felipe Augusto e Kayke.

O jogo

Primeiro tempo

A bola rolou com mando de bola do Santos. No entanto, a primeira chegada foi do Corinthians, aos três minutos, quando após roubar a bola, Kayke finalizou de fora da área. Mas a bola desviou no zagueiro e saiu pela linha de fundo. No escanteio, a defesa do rival com facilidade.

Depois, o jogo ficou duro, com ambos os meio-campos realizando chegadas mais fortes e as investidas ofensivas foram quase nulas.

Tanto é que a bola só voltou a procurar o gol aos 13 minutos, quando Ivonei chutou de fora da área, a bola desviou em João Pedro e obrigou Kauê a fazer uma grande defesa. No escanteio, a defesa corinthiana conseguiu afastar e no rebote o Santos acertou a trave alvinegra, assustando o Timão. Em seguida, derrubaram João Pedro na área e foi marcada a falta.

Pênalti para o Corinthians! Aos 20 minutos, depois de uma ótima troca de passes do elenco alvinegro, Matheus Araújo tentou cruzar ao lado esquerdo do ataque corinthiano e a bola acertou o braço do capitão do Santos. A arbitragem assinalou a penalidade. Na cobrança, o próprio Matheus Araújo chutou e balançou a rede: 1 a 0 para o Corinthians.

Após a saída de bola, o Santos chegou firme pelo lado direito e acionou novamente Ivonei na entrada da área, mas o chute do meia encobriu o gol de Kauê.

Kauê! A resposta santista veio aos 25 minutos, quando Ivonei finalizou e a bola sobrou nos pés de Fernandinho que chutou à queima roupa em cima do goleiro. Na sequência o Santos teve a chance de marcar o gol novamente, mas a defesa afastou. Na cobrança do tiro de canto, a defesa alvinegra tirou com tranquilidade.

Depois disso, o Santos passou a ser superior na partida e aos 29 minutos Ivonei finalizou novamente, mas dessa vez dentro da área. A bola passou raspando a trave de Kauê.

O Corinthians voltou a levar perigo ao gol do Santos apenas aos 33 minutos. Quando em uma boa troca de passes, Pedrinho encontrou Kayke dentro da área, que fez um grande chute, mas Edu Araújo defendeu. No escanteio, a defesa rival afastou e quase emendou um bom contra-ataque, mas Kauê saiu do gol para salvar o Timão.

A superioridade do Santos culminou em gol aos 35 minutos: após inversão de Ivonei, Weslley Patati deu chutou de fora da área e pegou Kauê desprevenido. A bola afundou no fundo do gol. Partida empatada em 1 a 1.

No lance seguinte, o Santos roubou a bola de João Pedro e Fernandinho ficou cara a cara com Kauê. O atacante chutou para fora.

Em seguida, a partida voltou a ficar pesado, com poucas boas chances. Aos 40 minutos, Enzo Monteiro fez falta em Pedro e estreou o cartão amarelo do árbitro. Dois minutos depois, Cadu também recebeu a advertência de Márcio Matos, quando fez falta em Kayke.

Quase! Nos acréscimos do primeiro tempo, Pedrinho chutou com força e obrigou Edu Araújo a fazer uma grande defesa. Na cobrança de escanteio, a defesa do adversário afastou com facilidade e o árbitro Márcio Matos decretou o fim da primeira etapa.

Segundo tempo

Que susto! Com menos de um minuto de jogo, Patati cruzou para dentro da área e Enzo Monteiro finalizou dentro da pequena área, mas mandou para fora.

Depois, tanto o Corinthians quanto o Santos não conseguiam criar, até que aos nove minutos o Timãozinho roubou a bola da defesa rival, mas não conseguiu tornar a chance de gol. Na sequência, o Santos atacou em transição ofensiva, mas não finalizaram a jogada.

Na sequência, aos 13 minutos, um balde de água fria ao time comandado por Danilo. Ivonei cobrou o escanteio para a equipe do Santos e Derick, que havia cometido a penalidade, cabeceou para o fundo das redes do Corinthians. 2 a 1 para o Santos.

Em seguida, Danilo resolveu mexer e Alemão entrou no lugar de João Pedro e Riquelme no lugar de Pedrinho. Por parte do Santos, o técnico Orlando Ribeiro colocou Miguelito no lugar de Hyan e Victor Michell no lugar de Enzo Monteiro.

Mesmo com as mudanças, o Santos continuou melhor que o Timão, apesar do jogo ter ficado paralisado por cerca de três minutos após o goleiro do Santos pedir atendimento médico. Seguindo a partida, nenhuma equipe estava conseguindo criar, tornando o jogo bem truncado e dando pouca sequência.

Aos 26 minutos, Danilo mexeu novamente: Higor entrou no lugar de Pedro e Weslley ocupou a vaga de Kayke. Orlando aproveitou para mexer também e trocou Kevyson por Pedrinho. Quatro minutos depois, o treinador santista tirou Ivonei para colocar Rafael e trocou Patati por Nycollas Lopo.

Com 32 minutos passados, em falta no lado direito do ataque corinthiano, Matheus Araújo cruzou para Alemão cabecear e obrigar Edu Araújo a defender. Na sequência, Vitor Meer fez falta no meio-campo e recebeu cartão amarelo.

Aos 38 minutos, depois de boa jogada entre Vitor Meer e Weslley, o Corinthians tentou atacar a meta rival, mas a bola foi para fora.

Vitor Meer! Depois de um ataque corinthiano, o Santos conseguiu emendar um bom contra-ataque mas, com um carrinho do lateral esquerdo, a bola foi para lateral.

Em seguida, aos 41 minutos, Breno Bidon entrou no lugar de Zé Vitor. Apesar das mudanças, o Corinthians continuou a ver o Santos trocar passes e não conseguia recuperar a posse de bola. Foi assim que aos 45 minutos o Timão fez uma falta na entrada da área. Na cobrança, Miguelito chutou na barreira. No rebote, o próprio meia do Santos chutou para Kauê defender.

A partir disso, o Timão foi para o tudo ou nada e nos acréscimos o time foi todo ao ataque e a equipe foi se estressando.

Aos 49 minutos, depois de tomar um drible entre as pernas e recuperar a bola, Vitor Meer deixou o braço no rosto de Nycollas Lopo. Assim, ele recebeu o segundo amarelo e foi expulso.

Depois, ambas as equipes pouco fizeram e o árbitro Márcio Matos decretou o fim da partida. O Santos vence, por 2 a 1.

Ficha técnica de Santos 2 x 1 Corinthians

Competição: Campeonato Paulista Sub-20
Local: Urbano Caldeira, Santos, SP
Data: 11 de setembro de 2022 (domingo)
Horário: 15h00 (de Brasília)
Árbitro: Marcio Mattos dos Santos
Assistentes: Leandro Fernandes Rodrigues e Igor Cesar Bertozzi
Gols: Derick e Weslley Patati (Santos); Matheus Araújo (Corinthians)
Cartões amarelos: Cadu, Enzo Monteiro, Fernandinho, Rafael Moreira e Nycollas Lopo (Santos); Vitor Meer (Corinthians)

SANTOS: Edu Araujo; Derick, Kevyson (Pedrinho), Cadu e Hyan (Miguelito); Jair (Zabala), Weslley Patati (Nycollas Lopo) e Balão; Enzo Monteiro (Victor Michell), Ivonei (Rafael Moreira) e Fernandinho.
Técnico: Orlando Ribeiro

CORINTHIANS: Kauê; Renato Santos, João Pedro (Alemão), Murillo e Vitor Meer; Zé Vitor (Breno Bidon) e Kayke Ferrari (Higor); Matheus Araújo, Felipe Augusto, Pedrinho (Riquelme) e Pedro (Wesley Gassova).
Técnico: Danilo

Personagens da partida

Comente a partida: Santos 2 x 1 Corinthians

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!