Venha fazer parte da KTO
x

Guarani 0 x 3 Corinthians - Paulista Sub-20 2022

Paulista Sub-20 2022 - Guarani 0 x 3 Corinthians

Partida de futebol entre Guarani 0 x 3 Corinthians nPaulista Sub-20 2022

https://www.meutimao.com.br/jogo/7475/paulista_sub-20_2022/guarani-0-x-3-corinthians

02:00

2022-09-18T15:00:00

CT do Guarani

Endereço: Av. Imperatriz Dona Tereza Cristina, 260 - Jardim Guarani, Campinas, Campinas, SP, Brasil

Guarani 0 X 3 Corinthians

Paulista Sub-20 2022
18 de setembro de 2022, 15:00
Guarani 0 x 3 Corinthians
CT do Guarani, Campinas, SP.

Sobre a Partida

Corinthians vence o Guarani e se mantém vivo no Campeonato Paulista Sub-20

Neste domingo, o Corinthians venceu o Guarani por 3 a 0, em Campinas, em confronto válido pela quinta rodada do Paulistão Sub-20 e se manteve vivo na competição. Os gols do Timão foram marcados por: Ryan, Murillo e Felipe Augusto.

A partida era de extrema importância para a equipe alvinegra, pois caso não conseguisse a vitória estaria eliminado da competição, com uma rodada de antecedência. Mas com os três pontos conquistados, o Timãozinho chegou aos sete pontos, continuando na terceira colocação, mas agora apenas três pontos atrás do Desportivo Brasil, que é o segundo colocado do grupo.

O jogo foi de superioridade total do Corinthians. O Timão construiu o placar na primeira etapa, marcando seus gols e mesmo assim desperdiçando várias oportunidades. No segundo tempo, a equipe alvinegra se manteve melhor, continuou criando muitas chances de gol, mas não conseguiu marcar e terminou a partida com os três pontos e uma boa atuação, levando a decisão da classificação para a última rodada.

Nesta fase da competição, apenas os dois primeiros colocados avançam para as quartas de final. O primeiro colocado é o Santos, que já está garantido na próxima fase. A segunda vaga será disputada entre Corinthians e Desportivo Brasil, que se enfrentam na última rodada, com o adversário do Timão tendo a vantagem do empate. Uma vitória simples do Corinthians, já basta para a classificação corinthiana.

Anota aí, Fiel! - O Timãozinho volta a campo na próxima quinta-feira, também às 15h, quando, decide sua vida no Paulistão Sub-20, contra o Desportivo Brasil, na Fazendinha.

Escalação

O técnico Danilo teve desfalques para escalar o Timão. Guilherme Biro se recupera de lesão e Léo Mana está relacionado para encarar o América Mineiro, neste domingo, pelo time comandado por Vítor Pereira.

O treinador mandou a campo: Kauê, Renato Santos, João Pedro, Murillo e Abimael; Zé Vitor e Kayke Ferrari, Matheus Araújo e Ryan; Arthur Sousa e Pedro.

.

Meu Timão

O jogo

Primeiro tempo

A partida iniciou com o Corinthians precisando do resultado, mas foi o Guarani que começou em cima e pressionando o Timão. Nos cinco primeiros minutos, a equipe adversária imprimiu um ritmo muito forte, pressionando bastante a saída de bola corinthiana, que encontrou muita dificuldade no começo do confronto.

Com o passar dos primeiros minutos, o Corinthians foi se soltando na partida e teve sua primeira chegada com Kayke. Aos sete, o atacante recebeu bola de Matheus Araújo na entrada da área, fez belo lance driblando dois jogadores e finalizou no canto esquerdo do goleiro adversário, que fez uma boa defesa evitando o gol alvinegro.

O Timão se manteve melhor na partida, com mais posse de bola e subindo sua marcação para apertar o Guarani. A equipe comandada por Danilo concentrava suas jogadas pelos lados do campo, principalmente com Kayke, fazendo dobradinha com Abimael pelo lado esquerdo. Aos 14, em chegada com os dois jogadores, o lateral fez cruzamento perigoso, mas a zaga adversária afastou o perigo.

O Corinthians continuou pressionando e aos 20 minutos teve uma chance clara de gol. Matheus Araújo recebeu bom passe de Willian pela direita e deu bom passe para Ryan dentro da área, o meia conseguiu o domínio, finalizou para o gol, obrigando o goleiro adversário a fazer ótima defesa.

O Guarani marcava atrás e jogava no erro do Timão, para sair no contra-ataque. E a chance do adversário veio aos 24, em saída rápida de contra-ataque, o adversário desperdiçou a oportunidade e acabou errando na conclusão da jogada que poderia terminar em chance de gol. O Corinthians respondeu logo em seguida, novamente com Kayke, que fez mais uma boa jogada, driblou dois adversário, mas acabou finalizando por cima do gol.

O ímpeto do Corinthians se consolidou, com o Timão abrindo o placar aos 30 minutos. Pedro roubou a bola pelo lado direito, fez o cruzamento rasteiro para a área, Kayke deu um lindo corta luz e a bola achou Ryan na marca do pênalti, que dominou e chapou sem chances para o goleiro adversário.

Mesmo na frente do placar, a equipe alvinegra continuou pressionando e quase ampliou o marcador aos 35 minutos. Matheus Araújo fez cruzamento forte pelo lado direito, a bola passou por toda a área do Guarani, mas Arhtur Sousa e Kayke não alcançaram a bola, desperdiçando uma boa oportunidade de fazer o segundo gol.

O Timão não se acomodou e continuava melhor na partida, criando mais uma chance clara de gol. Aos 40 minutos, em contra-ataque puxado por Ryan, o meia abriu para Pedro, que devolveu para o meia, que invadiu a área e bateu cruzado, mas a bola passou perto da trave do gol adversário, quase saindo o segundo do Corinthians.

O Corinthians enfim conseguiu ampliar o placar, já nos acréscimos da primeira etapa. Em rebote de cobrança de escanteio, Ryan pegou a sobra pelo lado direito e rolou para o zagueiro Murillo, na entrada da área, que dominou e chapou no canto direito do goleiro adversário, marcando um golaço e fazendo o segundo do Timão. O lance foi o último no primeiro tempo, que terminou com a equipe alvinegra fazendo valer o resultado.

Segundo tempo

Mesmo com a vantagem de dois gols no placar, o Corinthians voltou do intervalo buscando ampliar o marcador. Aos dois minutos, Ryan recebeu cruzamento na área, fez o domínio, finalizou e abola passou perto do gol do Guarani, quase marcando o terceiro do Timão.

A equipe do técnico Danilo continuou em cima e teve mais uma boa chance de gol. Aos quatro minutos, Kayke fez boa jogada pelo lado esquerdo, fez bom cruzamento para a área e achou Pedro fechando na segunda trave, que cabeceou e a bola passou rente o travessão do Guarani, levando perigo mais uma vez.

O Guarani que já entrou em campo eliminado, começou a se soltar no jogo e passou a incomodar o Timão. A equipe adversária pressionou o Corinthians em bolas longas e alguns cruzamentos na área, mas a zaga corinthiana se mostrou atenta e afastou todos os perigos.

A partida continuou movimentada e o Corinthians desperdiçou três oportunidades de ampliar o placar em apenas cinco minutos. Primeiro aos 11 com Arthur Sousa, que recebeu livre e bateu cruzado, mas a bola passou perto da trave. Aos 13, foi a vez de Pedro desperdiçar uma oportunidade de gol, recebendo passe de Matheus Araújo e chutando em cima da zaga do Guarani. A última oportunidade foi novamente com Arthur Sousa, que saiu em contra-ataque, cortou para o meio e bateu com perigo, mas a bola saiu pela linha de fundo.

Com o bom desempenho de sua equipe e com a vantagem no placar, o técnico Danilo começou a trocar seus jogadores. Aos 20 minutos o treinador fez quatro mudanças de uma vez, tirando Ryan, Arthur Sousa, Matheus Araújo e João Pedro, colocando respectivamente, Breno Bidon, Felipe Augusto, Pedrino e Alemão.

Após as mexidas de Danilo, o Corinthians diminui seu ritmo e manteve mais a posse de bola, trocando passes e controlando o duelo. Mas aos 27 minutos, o Timão voltou a assustar o Guarani em jogada de Pedro, que recebeu dentro da área, finalizou a primeira vez, mas acabou parando no goleiro adversário e no rebote acabou chutando para fora.

Nos últimos 15 minutos finais, o Timão tirou o pé e parou de criar chances de gols. A equipe do Guarani não se entregou e brigava em todos os lances, mesmo atrás do placar e eliminado da competição.

Aos 37 minutos, o Corinthians voltou a incomodar e ampliou o placar. Em jogada feita por Wesley, que avançou pelo o meio e enfiou boa bola para Felipe Augusto, que saiu cara a cara com o goleiro e deum uma bela cavadinha, marcando o terceiro do Timão, sacramentando a vitória alvinegra.

Após o terceiro gol corinthiano, o Guarani sentiu o baque e acabou não oferecendo problemas para o Corinthians. O Timão se manteve com a posse de bola, trocando passes com tranquilidade esperando o apito final do duelo. O confronto se manteve calmo até o último minuto, confirmando o boa vitória da equipe alvinegra.

Ficha técnica de Guarani 0 x 3 Corinthians

Competição: Campeonato Paulista Sub-20
Local: Centro de Treinamento do Guarani F.C., Campinas, SP
Data: 18 de setembro de 2022 (domingo)
Horário: 15h00 (de Brasília)
Árbitro: Israel de Souza Catarino
Assistentes: Ademilson Lopes da Silva Filho e Jean Henrique Batista Reinas
Gols: Murillo, Ryan, Felipe Augusto (Corinthians)
Cartões amarelos: João Pedro, Daniel Lucas e Vitor Tardelli (Guarani); Renato Santos (Corinthians)

GUARANI: Maicon; Gabriel (Kaique), Caio (Davison), João Pedro, Matheus, Leonardo (Pedro Henrique), Nicolas (Caue), Gabriel Glugovskis (Vitor Tardelli), Couto, Filipe (Rocco) e Daniel Lucas (Rafael).
Técnico: Alexandre Penna Martins

CORINTHIANS: Kauê; Renato Santos, João Pedro (Alemão), Murillo, Abimael, Zé Vitor (Riquelme), Kayke Ferrari (Wesley), Matheus Araújo (Pedrinho), Arthur Sousa (Felipe Augusto), Ryan (Breno Bidon) e Pedro (Thomas Argentino).
Técnico: Danilo

Personagens da partida

Comente a partida: Guarani 0 x 3 Corinthians

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!