Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians 0 x 1 Ibrachina FC - Paulista Sub-17 2022

Paulista Sub-17 2022 - Corinthians 0 x 1 Ibrachina FC

Partida de futebol entre Corinthians 0 x 1 Ibrachina FC nPaulista Sub-17 2022

https://www.meutimao.com.br/jogo/7482/paulista_sub-17_2022/corinthians-0-x-1-ibrachina_fc

02:00

2022-09-24T11:00:00

Fazendinha

Endereço: Rua São Jorge, 777, São Paulo, SP, Brasil

Corinthians 0 X 1 Ibrachina FC

Paulista Sub-17 2022
24 de setembro de 2022, 11:00
Corinthians 0 x 1 Ibrachina FC
Fazendinha, São Paulo, SP.

Sobre a Partida

Sub-17 do Corinthians perde em casa para o Ibrachina e está eliminado do Paulista da categoria

O Corinthians está eliminado do Campeonato Paulista Sub-17. Atual campeão da categoria, o Timão perdeu por 1 a 0 para o Ibrachina na manhã deste sábado, no Parque São Jorge, e acabou ficando fora na terceira fase da competição - ainda antes das quartas de final do torneio.

O gol adversário foi marcado ainda no início do duelo, com Pedro Eugênio, em uma pressão da qual os corinthianos não conseguiram sair. Com o resultado, os alvinegros estacionam nos oito pontos, contra 11 do Ibrachina e nove do Desportivo Brasil. O outro eliminado foi o Barretos.

Mais cedo, pelo Paulista Sub-15, o Timão derrotou o Botafogo-SP por 1 a 0 com um gol logo no começo da partida. O tento foi marcado por João Gabriel, aproveitando rebote do goleiro em falta cobrada por Luizinho. Já classificado, o clube passou para as quartas em primeiro do Grupo A.

Anota aí, Fiel! O Sub-17 do Corinthians volta a campo no próximo dia 29 para enfrentar a Chapecoense pelo Brasileiro da categoria. A equipe também corre o risco de ser eliminada nesse torneio - veja aqui o que o Timão precisa fazer para se classificar.

Escalação

Para o duelo, o técnico Guilherme Dalla Déa teve os reforços de Wesley e Breno Bidon, que passam a maior parte do tempo integrados ao time Sub-20. O time inicial do Corinthians teve Felipe Longo; Caipira, William, Gustavo Henrique e Kaio; Gabriel Moscardo, Thomas e Adryan; Guilherme Henrique, João Victor e Juninho.

A

Meu Timão

O jogo

Primeiro tempo

A etapa inicial começou com um domínio total do Ibrachina, marcando a saída de bola do Corinthians e conseguindo uma série de roubadas já no campo de ataque. Faltou ao time da Mooca, no entanto, a capacidade de ser mais efetivo na hora de finalizar nesses primeiros momentos, deixando passar duas boas oportunidades em sequência.

O volume do adversário, no entanto, sufocou o Timão a ponto de a equipe sucumbir antes dos dez minutos de bola rolando. Na terceira bola parada perigosa do adversário, uma falta frontal, a bola desviou na barreira e sobrou na esquerda. Após novo cruzamento, Felipe Longo fez boa defesa em cabeçada de Gustavo, mas Pedro Eugênio fez 1 a 0 no rebote.

O Corinthians, quase que naturalmente, melhorou no jogo após o gol sofrido, mas longe de ter qualquer organização. Até os 35 minutos, os únicos lances de perigo saíram em chutes de fora da área, um com o atacante Juninho e outro com o volante Gabriel Moscardo, esse passando rente à trave.

Nervosa, a equipe viu seus principais jogadores levarem amarelo em lances de clara frustração, com carrinhos no campo de ataque. A sorte alvinegra foi que, tanto Moscardo quanto o meia Adryan acabaram poupados de uma segunda advertência do juiz na etapa inicial.

Já nos minutos finais do primeiro tempo, o Timão mostrou uma organização melhor e ameaçou principalmente pelo lado direito, onde Caipira chegou sempre com bastante vitalidade. Em dois cruzamentos dele, Miqueias, goleiro adversário, teve trabalho para afastar.

Na melhor chance, aos 36, ele chegou à linha de fundo, se livrou do primeiro marcador e tocou rasteiro para Juninho, já quase na pequena área. O atacante bateu forte, mas em cima do arqueiro rival, que defendeu com o peito.

Segundo tempo

Insatisfeito com o desempenho dos seus comandados, Dalla Déa promoveu três alterações já no intervalo da partida. Entraram Pellegrin, Bahia e Pedro Gomes nos lugares de Kaio, João Victor e Adryan para tentar dar mais dinâmica ao meio-campo. Caipira foi deslocado para o lado esquerdo e o Timão montou um blitz pelos lados.

Além de diversificar os ataques, o Timão conseguiu preencher melhor o meio-campo com Bahia e Pedro, conseguindo impor uma pressão constante nos minutos iniciais do segundo tempo. O primeiro, aliás, teve o grande lance de perigo até os 20 minutos, acertando forte chute no ângulo e parando em ótima intervenção de Miqueias.

Sem grande capacidade de construir o jogo por dentro devido ao congestionamento na frente da área, porém, o Corinthians seguiu apostando em chutes de fora da área, bolas paradas e levantamentos para tentar furar o bloqueio adversário.

Enquanto isso, em duas escapadas, o Ibrachina exigiu a saída do gol de Felipe Longo. O arqueiro jogou a etapa final praticamente fora da sua grande área, sempre atento para uma possível jogada de contragolpe do adversário.

O Timão se manteve em cima e viu uma nova chance surgir aos 38 minutos, quando Léo Agostinho sofreu falta na entrada da área. Bahia bateu a falta após certa discussão entre os atletas e acertou o ângulo, mas parou em Miqueias mais uma vez.

Os minutos finais foram um misto de bolas alçadas na área do Ibrachina, cera dos visitantes e nervosismo dos donos da casa. O resultado, porém, não mudou.

Ficha técnica de Corinthians 0 x 1 Ibrachina FC

Competição: Campeonato Paulista Sub-17
Local: Estádio Alfredo Schürig, São Paulo, SP
Data: 24 de setembro de 2022 (sábado)
Horário: 11h00 (de Brasília)
Árbitro: Gustavo Holanda Souza
Assistentes: Claudenir Donizeti Gonçalves da Silva e Guilherme Holanda Moura Lima
Gol: Miguel Rocha (Ibrachina FC)
Cartões amarelos: Caipira, William, Gabriel Moscardo, Adryan, Pedro Gomes e Pellegrin (Corinthians); Mauro (Ibrachina FC)

CORINTHIANS: Felipe Longo; Caipira, William (Ruan Sena), Gustavo Henrique e Kaio (Pellegrin); Gabriel Moscardo, Guilherme Henrique e Thomas Rafael (Leo Agostinho); Adryan (Pedro Gomes), Juninho e João Victor (Bahia).
Técnico: Guilherme Dalla Déa

IBRACHINA FC: Miqueias; Allan (Carlos), Pedro Eugenio, Miguel Rocha, Diogo (Amokachi), Alex, Jhonnatan, Mauro, Lucão (Anjinho), Gustavo Paulo e Maurício (Gustavo Beiço).
Técnico: Murilo Possa

Personagens da partida

Comente a partida: Corinthians 0 x 1 Ibrachina FC

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!