Venha fazer parte da KTO
x

Boca Juniors 2 x 1 Corinthians - Libertadores Feminina 2022

Libertadores Feminina 2022 - Boca Juniors 2 x 1 Corinthians

Partida de futebol entre Boca Juniors 2 x 1 Corinthians nLibertadores Feminina 2022

https://www.meutimao.com.br/jogo/7552/libertadores_feminina_2022/boca_juniors-2-x-1-corinthians

02:00

2022-10-22T16:30:00

Casa Blanca

Endereço: Av. John F. Kennedy 817, Quito, , Equador

Boca Juniors 2 X 1 Corinthians

Libertadores Feminina 2022
22 de outubro de 2022, 16:30
Boca Juniors 2 x 1 Corinthians
Casa Blanca, Quito, Equador.

Sobre a Partida

Corinthians perde para o Boca Juniors e é eliminado da Libertadores Feminina

O Corinthians está eliminado da Libertadores Feminina. A equipe alvinegra foi superada pelo Boca Juniors na tarde deste sábado, por 2 a 1, e se despediu da competição nas quartas de final.

O Timão viu o Boca abrir o placar ainda no primeiro tempo, quando atuava mal, mas conseguiu buscar o empate pouco depois. Na segunda etapa, a equipe alvinegra melhorou e criou boas oportunidades, mas desperdiçou e viu as adversárias converterem quando puderam.

Agenda alvinegra: agora, o Corinthians retorna ao Brasil e espera o fim da competição continental para retomar a disputa do Paulistão.

Escalação

O técnico Arthur Elias optou por mandar a equipe a campo no esquema defensivo com linha de quatro nomes. Assim, a equipe foi a campo com Lelê, Diany, Tarciane, Andressa e Tamires; Gabi Zanotti e Gabi Morais; Gabi Portilho, Adriana, Jaqueline e Vic Albuquerque.

Escalação do Corinthians para enfrentar o Boca Juniors

Meu Timão

O jogo

Primeiro tempo

A primeira boa tentativa corinthiana foi com menos de cinco minutos, em chegada pela direita. Diany construiu a jogada, tocou com Gabi Morais na entrada da área e ela abriu para a chegada de Tamires, mas a marcação colocou a bola em escanteio. A cobrança foi bem afastada pela defesa.

Os minutos seguintes não foram de novas chegadas de nenhum dos dois clubes. Os dois times valorizavam a troca de passe, mas as marcações se sobressaíam e a posse variava entre as equipes.

Tanto Corinthians quanto Boca Juniors tentavam a criação de suas jogadas ofensivas pelo chão, mas falhavam na transição do meio de campo até a área adversária. A melhor chance do Timão na partida até o momento foi com cerca de 18 minutos, quando Tamires cobrou falta e mandou a bola direto no gol, mas Oliveros fez a defesa.

Minutos mais tarde, o Timão chegou novamente. Diany cobrou falta e Gabi Zanotti apareceu bem pra desviar de cabeça, mas a goleira fez nova defesa. No lance seguinte, o Boca não desperdiçou a oportunidade e abriu o placar.

Na saída errada do Corinthians, as adversárias recuperaram a bola no campo de defesa alvinegro e a finalização de Priori da entrada da área explodiu no travessão e sobrou com Núñes, que apareceu livre para marcar o primeiro gol do jogo.

O Corinthians seguia tentando o gol e chegou perto com Jaque, que finalizou no cruzamento, mas para fora. Logo em seguida, Arthur fez duas mudanças na equipe: Jheniffer e Erika entraram nos lugares de Andressa e Tarciane.

Pouco depois das mudanças, o Corinthians conseguiu reagir, aos 33 minutos. Jheniffer e Jaque trocaram passes pela direita e o cruzamento da camisa 19 encontrou Adriana sozinha na área para cabecear com força e deixar tudo igual.

O Corinthians cresceu após o gol e teve outras boas tentativas com Gabi Portilho e Tamires, mas que não resultaram em gol. O Boca, por sua vez, voltou a tentar em cruzamento de Núñes, mas Lelê saiu bem e ficou com a bola.

Os minutos finais também não foram de muita criação. Assim, o primeiro tempo acabou empatado em 1 a 1.

Segundo tempo

O Corinthians voltou para o segundo tempo com uma mudança e Luana entrou em campo no lugar de Gabi Morais. Logo nos primeiros minutos, a etapa complementar se mostrou mais pegada, com tentativa de gol das duas equipes, mas que foram bem paradas pelas defesas.

Com cinco minutos, a falta cobrada na área foi desviada por Vic Albuquerque e Erika, mas Oliveros ficou com a bola. Na saída, o Timão recuperou e Jaque chutou de longe, obrigando a goleira adversária a ter outra boa participação.

O Timão ia pressionando e chegou muito perto da virada logo em seguida. Na cobrança de escanteio, a bola sobrou na área com Adriana, que bateu alto e explodiu o travessão. As corinthianas ainda brigaram pela sobra, mas a defesa ficou com ela.

Com menos de dez minutos, mais uma boa chance para o Timão. A bola ficou viva na área após o escanteio e Gabi Zanotti, Gabi Portilho e Adriana brigaram por ela. A finalização corinthiana foi travada e sobrou com Jaque, que dominou e bateu em cima da goleira, mas a jogada foi parada por impedimento.

No lance seguinte, o cruzamento vindo da direita foi parcialmente afastado pela defesa do Boca e sobrou na entrada da área para Gabi Zanotti bater de primeira, mas mandar por cima do gol. Um minuto mais tarde, as adversárias conseguiram "respirar" e foram ao ataque com Priori, que invadiu a área e bateu na saída da Lelê, mas foi prontamente travada por Tamires.

Com quase 20 minutos, o Corinthians ia criando boa oportunidade de contra-ataque com Luana pelo meio, mas a corinthiana foi parada com falta. A cobrança foi desviada pela defesa pelo alto em lateral e, na sequência da jogada, Tamires tentou o drible na linha de fundo, mas não teve sucesso.

Com cerca de 30 minutos, o Boca voltou à frente do placar. Núñes recebeu o passe na linha de fundo e cruzou na medida para Palomar adiantar a marcação de Erika e desviar de cabeça para o fundo da rede. O Corinthians tentou a resposta em seguida, quando Gabi Zanotti encontrou bem Gabi Portilho pelo meio. A camisa 18 finalizou alto e Oliveros fez a defesa, mas deu o rebote. Jheniffer ainda tentou a finalização, mas foi travada pela zagueira adversária.

Já nos minutos finais, Arthur Elias voltou a mexer na equipe e colocou Grazi no lugar de Gabi Zanotti. Pouco depois de entrar, a camisa 7 participou de boa jogada dentro da área e ajeitou a bola para Tamires, que tentou o chute alto, mas foi travada.

Na chegada seguinte do Timão, Grazi recebeu o cruzamento na área entre três adversárias e conseguiu o desvio de cabeça, mas a bola passou raspando a trave e saiu pela linha de fundo. O Corinthians seguia pressionando pelo empate e tentou o gol em chances com Vic Albuqurque e Jaque, mas as finalizações foram travadas e para fora, respectivamente.

Ficha técnica de Boca Juniors 2 x 1 Corinthians

Competição: Copa Libertadores Feminina da América
Local: Estádio Rodrigo Paz Delgado, Quito, Equador
Data: 22 de outubro de 2022 (sábado)
Horário: 16h30 (de Brasília)

Gols: Núñes e Palomar (Boca Juniors); Adriana (Corinthians)
Cartões amarelos: Preininger e Gómez Ares (Boca Juniors); Andressa (Corinthians)

BOCA JUNIORS: Oliveros; Cruz, Zachs, Mayorga, Dos Santos, Preininger, Huber, Gómez Ares (Espindola), Priori (Urbani), Núñes (Palomar) e Rodríguez.
Técnico: Martínez

CORINTHIANS: Lelê; Diany, Tarciane (Erika), Andressa (Jheniffer), Tamires, Gabi Zanotti (Grazi), Gabi Morais (Luana), Jaqueline, Gabi Portilho, Adriana e Victória Albuquerque.
Técnico: Arthur Elias

Personagens da partida

Comente a partida: Boca Juniors 2 x 1 Corinthians

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!