Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians 4 x 0 Flamengo - Brasileiro Feminino 2023

Brasileiro Feminino 2023 - Corinthians 4 x 0 Flamengo

Partida de futebol entre Corinthians 4 x 0 Flamengo nBrasileiro Feminino 2023

https://www.meutimao.com.br/jogo/7619/brasileiro_feminino_2023/corinthians-4-x-0-flamengo

02:00

2023-06-05T20:00:00

Fazendinha

Endereço: Rua São Jorge, 777, São Paulo, SP, Brasil

Corinthians 4 X 0 Flamengo

Brasileiro Feminino 2023
05 de junho de 2023, 20:00
Corinthians 4 x 0 Flamengo
Fazendinha, São Paulo, SP.

Sobre a Partida

Corinthians atropela Flamengo na Fazendinha e dispara na liderança do Brasileirão Feminino

Na noite desta segunda-feira, o Corinthians entrou novamente em campo na Fazendinha para enfrentar o Flamengo em mais uma partida pelo Brasileirão Feminino. O time corinthiano demonstrou seu poder de jogo e conquistou uma vitória sólida, com um placar de 4 a 0.

As Brabas mostraram superioridade ao longo de todo o jogo. Desde o início, a equipe impôs seu ritmo e dominou as ações em campo. O primeiro gol veio no primeiro tempo, com Gabi Portilho balançando as redes. Na etapa seguinte, o Timão manteve o controle e ampliou sua vantagem com gols de Duda Sampaio e Isabela (duas vezes).

Com a vitória sobre o Flamengo, o Corinthians conseguiu ultrapassar o rival Palmeiras e reassumir a primeira posição na tabela de classificação do Brasileirão. O time alvinegro agora soma 34 pontos, conquistados através de 11 vitórias, um empate e apenas duas derrotas.

Agenda alvinegra: O próximo jogo do Timão já está marcado para esta quinta-feira, dia 8, quando a equipe de Arthur Elias entrará novamente em campo pelo Campeonato Paulista. O adversário da vez será o Realidade Jovem, e a partida será realizada na Fazendinha, às 21h.

Escalação

Para a partida contra o Flamengo, o técnico Arthur Elias implementou algumas modificações táticas em sua equipe, visando explorar as fraquezas do adversário. No entanto, mesmo com essas mudanças, ele não deixou de confiar em suas melhores jogadoras para conquistar a vitória.

Desta forma, o Corinthians entrou em campo com: Lelê; Katiuscia, Tarciane, Andressa e Yasmim; Luana Bertolucci, Duda Sampaio e Jaqueline; Tamires, Gabi Portilho e Gabi Zanotti.

Escalação Corinthians

Meu Timão

O Flamengo, por sua vez, foi a campo com: Bárbara; Daiane, Agustina, Thais Regina, Monalisa, Nath Pitbull, Thaisa, Rayanne, Jucinara, Darlene e Sole James.

O jogo

Primeiro tempo

No primeiro tempo do jogo, o Corinthians soube aproveitar a fragilidade da defesa do Flamengo, explorando os erros adversários e criando várias oportunidades de gol. No entanto, apesar das chegadas frequentes ao ataque, o time corinthiano desperdiçou diversas chances claras e só conseguiu marcar uma vez, com o gol de Portilho.

O Flamengo iniciou o jogo com uma estratégia voltada para explorar o lado esquerdo do campo. Logo aos dois minutos, a equipe carioca utilizou Darlene para roubar a bola e cruzá-la na área. No entanto, a goleira Lelê, atenta e segura em sua posição, conseguiu interceptar o cruzamento e ficar com a posse de bola.

Aos sete minutos, o Corinthians teve suas primeiras oportunidades de perigo na partida. Após um erro cometido pelo Flamengo, Gabi Portilho aproveitou para iniciar um contra-ataque em alta velocidade. No entanto, apesar de estar em uma posição favorável para finalizar, a jogadora demonstrou certa indecisão e acabou desperdiçando a chance.

Em um jogo bastante movimentado, Luana arriscou um chute de fora da área, surpreendendo Bárbara aos oito minutos. Mesmo soltando a bola em um primeiro momento, a goleira se recuperou rapidamente e conseguiu realizar uma defesa impressionante no rebote, em um potente chute de Duda Sampaio.

O Corinthians teve sua oportunidade mais clara de marcar um gol logo em seguida. Aos 13, Duda Sampaio conduziu um rápido contra-ataque pelo lado esquerdo e encontrou Jaque livre na área. No entanto, a atacante não conseguiu aproveitar a chance, chutando a bola longe e por cima do gol. Visivelmente frustrada, Jaque ficou lamentando o desperdício.

Após uma insistência nos minutos iniciais, o gol do Corinthians finalmente chegou. Aos 18, o time alvinegro conseguiu roubar a bola no ataque, e a posse sobrou para Gabi Portilho. Com determinação, ela chutou cruzado, vencendo a goleira adversária e abrindo o placar na Fazendinha.

O Corinthians continuou sua ofensiva, porém, apesar das chances criadas, o time falhou em converter suas oportunidades em gols. Aos 28, Gabi Portilho fez um cruzamento rasteiro na área, onde Duda Sampaio se esticou no segundo poste, mas acabou mandando a bola para fora. Foi mais uma chance desperdiçada.

Na reta final, o Corinthians se aproximava mais de marcar o segundo gol do que o Flamengo de empatar. Aos 32, Yasmim cobrou uma falta com precisão, e Andressa se esticou para antecipar a marcação e finalizar em direção ao gol. A goleira Bárbara conseguiu relar na bola, que acabou desviando no travessão.

Segundo tempo

O segundo tempo foi menos intenso em comparação ao primeiro, porém, mesmo assim, o Corinthians conseguiu marcar mais três gols, consolidando sua vitória. Duda Sampaio e Isabela foram as protagonistas do time corinthiano, contribuindo com seus talentos individuais para balançar as redes adversárias.

O início da etapa complementar foi marcado por um confronto mais truncado, com as equipes buscando se impor dentro das quatro linhas do campo. E, desta forma, a primeira finalização ocorreu apenas aos sete minutos, com Tamires, do Corinthians, arriscando um chute que saiu para fora.

Aos 18 minutos, Tamires tentou encontrar o gol de forma brilhante com uma cobrança de escanteio fechada, quase alcançando um gol olímpico histórico na Fazendinha. A bola seguiu em direção certeira ao gol, mas a goleira Bárbara estava atenta e espalmou com precisão, evitando que a bola entrasse.

Próximo de alcançar o segundo gol, o Corinthians quase marcou em uma cobrança de falta deslumbrante executada por Yasmim. A falta foi cobrada em uma posição frontal à área, e a jogadora mostrou audácia ao tentar direcionar a bola em direção às redes. A bola passou muito perto do gol defendido por Bárbara.

O Corinthians continuou dominando a partida e voltou a criar uma chance perigosa aos 27 minutos. Portilho recebeu um passe em velocidade de Duda, observou a saída adiantada de Bárbara e teve a audácia de chutar por cima com muita qualidade. A jogadora tentou uma cobertura magistral, e a bola passou raspando a trave.

A vantagem foi ampliada pelo Corinthians aos 33 minutos, quando Yasmim realizou cobrança de escanteio. A bola desviou na área e acabou sobrando nos pés de Duda Sampaio, que finalizou de forma precisa e rasteira, vencendo a defesa flamenguista e a goleira Bárbara.

E não parou por aí. Aos 37, Isabela marcou o terceiro do Timão e o seu primeiro vestindo as cores do clube. Em uma cobrança de escanteio executada por Duda, a lateral mostrou sua presença de área ao se posicionar de maneira imponente e cabecear a bola para o fundo das redes com facilidade.

O Corinthians fechou o placar aos 42 minutos. A jogada teve início com a goleira Lelê, que distribuiu a bola com precisão, avançando com trocas de passes rápidos e eficientes. Duda, posicionada no ataque, fez um passe magistral encontrando Isabela em ótima posição. A lateral finalizou com destreza de canhota, colocando a bola no gol.

Ficha técnica de Corinthians 4 x 0 Flamengo

Competição: Campeonato Brasileiro Feminino
Local: Estádio Alfredo Schürig, São Paulo, SP
Data: 05 de junho de 2023 (segunda-feira)
Horário: 20h00 (de Brasília)
Árbitro: Edina Alves Batista
Assistentes: Neuza Ines Back e Leila Naiara Moreira da Cruz
Gols: Duda Sampaio, Gabi Portilho, Isabela (duas vezes) (Corinthians)
Cartões amarelos: Tarciane e Jheniffer (Corinthians); Daiane, Thais Regina, Thaisa, Darlene e Leidi (Flamengo)
Público: 2.409 pagantes (público total: 1.140)
Renda: R$ 30.380,00

CORINTHIANS: Lelê; Katiuscia, Tarciane, Andressa (Mariza) e Yasmim; Luana Bertolucci (Diany), Duda Sampaio e Jaqueline; Tamires (Isabela), Gabi Zanotti (Jheniffer) e Gabi Portilho (Vic Albuquerque).
Técnico: Arthur Elias

FLAMENGO: Bárbara; Daiane (Gisseli), Agustina, Thais Regina, Monalisa, Nath Pitbull (Cris), Thaisa (Leidi), Rayanne (Laysa), Jucinara, Darlene (Giovanna) e Sole James.
Técnico: Luis Andrade

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Treinador

Árbitro

Comente a partida: Corinthians 4 x 0 Flamengo

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!