Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians 0 x 1 Cascavel Futsal - Liga Nacional de Futsal 2023

Liga Nacional de Futsal 2023 - Corinthians 0 x 1 Cascavel Futsal

Partida de futebol entre Corinthians 0 x 1 Cascavel Futsal nLiga Nacional de Futsal 2023

https://www.meutimao.com.br/jogo/7690/liga_nacional_de_futsal_2023/corinthians-0-x-1-cascavel_futsal

02:00

2023-05-05T19:30:00

Wlamir Marques

Endereço: R. São Jorge, 777, São Paulo, SP, Brasil

Corinthians 0 X 1 Cascavel Futsal

Liga Nacional de Futsal 2023
05 de maio de 2023, 19:30
Corinthians 0 x 1 Cascavel Futsal
Wlamir Marques, São Paulo, SP.

Sobre a Partida

Corinthians perde pela segunda vez na Liga Nacional de Futsal

Corinthians vai mal no primeiro tempo e perde para o Cascavel na sexta rodada da LNF

O Corinthians não teve uma boa noite no Parque São Jorge. Diante do Cascavel, pela sexta rodada da Liga Nacional de Futsal, o time alvinegro foi dominado no primeiro tempo, equilibrou a disputa no segundo, mas acabou superado pelo placar de 1 a 0.

Este foi o sexto jogo do Timão na atual edição da LNF. Com oito pontos, os comandados de Deividy Hadson permanecem na oitava colocação da tabela de classificação. A equipe soma duas vitórias, dois empates e duas derrota até aqui - um aproveitamento de 44,4%

É importante ressaltar que os 24 clubes participantes jogam entre si, em grupo único, onde os 16 melhores colocados se classificam. Na etapa consecutiva, nas oitavas de final, os times jogam no sistema ida e volta, com o melhor colocado na primeira fase decidindo em casa.

Agenda corinthiana: o próximo confronto da equipe de futsal do Corinthians está marcado para acontecer na próxima terça-feira, dia 9 de maio. Em jogo válido pela Copa do Brasil, os alvinegros enfrentam o Praia Clube, às 20h, no Ginásio Wlamir Marques, em São Paulo.

Escalação

Para o confronto desta sexta-feira, Deividy Hadson ainda não pôde contar com o fixo Allan, que vem fortalecendo o joelho antes de fazer a sua reestreia pelo clube. Diante deste cenário, o quinteto foi formado por Lucas Oliveira; Lucas Martins, Tatinho, Daniel e Deives.

O Corinthians ainda contou com outros dez jogadores no banco de reservas. Entre os suplentes alvinegros, estavam: Vandeson, Daniel Sodré, Eyd, Levy, Bazzinho, Thiaguinho, Luis Felipe, Canabarro, Yan e Gugu Flores.

O jogo

Primeiro tempo

Os primeiros 45 minutos foram marcados por amplo domínio do time visitante, o Cascavel. O Corinthians pouco produziu, cedeu diversos contra-ataques e viu o seu adversário criar as melhores oportunidades do período. Lucas Oliveira foi um dos destaques e salvou o Timão com inúmeras defesas.

Após o Cascavel dar a saída de bola, o Corinthians se impôs forte na marcação, roubou a posse e passou a explorar a quadra. Ainda no primeiro minuto do jogo, o goleiro Lucas Oliveira, do Timão, recebeu a reposição e emendou forte finalização por cima do gol de Matheus.

O Cascavel, então, aumentou o seu volume em quadra e aproveitou os erros corinthianos para criar. Aos três minutos, em transição ofensiva, Claudinho apareceu pela lateral e chutou de canhota para Lucas Oliveira defender com os pés. No rebote, Gesse chutou em cima do goleiro e desperdiçou.

Aos quatro, o Cascavel, que não parecia intimidado perante à presença da torcida corinthiana, voltou a assustar o time da casa. Em jogada pela direita, Micuin foi ao fundo, venceu da marcação do Timão e acionou precisamente Gesse, que chegou batendo para mais uma defesa de Lucas Oliveira.

Depois de um período mais trabalhado, o Cascavel chegou novamente. Quando o ponteiro marcava o sétimo minuto do jogo, uma “cavada” foi mandada para Carioca, que apareceu sozinho na cara de Lucas Oliveira. O jogador, porém, viu o goleiro se agigantar e ficou sem ângulo para chutar.

Com pouca agressividade, o técnico Deividy Hadson parou o confronto e chamou seus jogadores para uma conversa à beira da quadra. Minutos depois, aos 12, Thiaguinho fez jogada individual pelo meio, driblou a defesa do Cascavel e mandou finalização muito perto do gol de Matheus.

Faltando pouco mais de três minutos para o fim da primeira etapa, o Cascavel chegou à meta corinthiana e abriu o placar no Parque São Jorge. Após cobrança de escanteio, Jorginho se colocou em meio à marcação, segurou a bola e, com muita qualidade, mandou de perna direita para o gol.

Segundo tempo

O último período do confronto foi marcado por um jogo truncado, com ambas as equipes tentando encontrar as redes adversárias. Mas, apesar de grandes chances criadas, ninguém marcou. O Cascavel, então, fez valer o gol marcado anteriormente e venceu.

E o Corinthians chegou com perigo antes mesmo de o ponteiro completar o primeiro minuto da segunda etapa. Em cobrança de falta, Tatinho fez jogada ensaiada com Deives, que tentou ir de encontro com o gol e viu a bola explodir na barreira montada pelo Cascavel.

Aos três, Deives protagonizou jogada individual e por pouco não fez o primeiro gol do Corinthians na partida. Na jogada em questão, o camisa 10 e capitão do Timão recebeu pela intermediária em meio à dupla marcação e chutou de primeira em cima do goleiro Matheus.

O Corinthians foi voltar a chegar com “perigo” aos oito minutos. Na ocasião, em jogada trabalhada pelos jogadores da equipe, Yan apareceu pelo meio e tocou para Daniel Japonês, que, na profundidade e sem ângulo, tentou chute de primeira, mas a bola foi para fora.

O Cascavel, então, impôs uma marcação-pressão muito forte e forçou o Corinthians a fazer o segundo recuo na partida. E, na cobrança de falta, Gustavinho tentou chute direto, mas a bola foi carimbada à barreira do Timão. No rebote, o mesmo jogador perdeu a chance de ampliar o placar.

Na reta final, aos 18 minutos, o Cascavel voltou a explorar a transição em velocidade e por pouco não marcou mais uma vez. No dois contra três, Thales achou Gustavo pela direita, o jogador chegou sozinho, mas errou a mira, finalizando cruzado para a linha de fundo.

Ficha técnica de Corinthians 0 x 1 Cascavel Futsal

Competição: Liga Nacional de Futsal
Local: Ginásio Poliesportivo Wlamir Marques, São Paulo, SP
Data: 05 de maio de 2023 (sexta-feira)
Horário: 19h30 (de Brasília)

Gol: Jorginho (Cascavel Futsal)
Cartões amarelos: Deives e Vandeson (Corinthians); Gessé (Cascavel Futsal)

CORINTHIANS:
Titulares: Lucas Oliveira; Lucas Martins, Tatinho, Daniel Japonês e Deives.
Reservas: Vandeson, Daniel Sodré, Eyd Kodama, Levy, Bazzinho, Thiaguinho, Luis Felipe, Canabarro, Yan e Gugu Flores
Técnico: Deividy Hadson

CASCAVEL FUTSAL:
Titulares: Matheus, Claudinho, Gustavinho, Micuin e Gessé.
Reservas: Obina, Selbach, Carioca, Rabisco, Natan, Thales, Jorginho, Ernandes e Jhony
Técnico: Lucas Chioro

Personagens da partida

Comente a partida: Corinthians 0 x 1 Cascavel Futsal