Venha fazer parte da KTO
x

Blumenau Futsal 2 x 5 Corinthians - Liga Nacional de Futsal 2023

Liga Nacional de Futsal 2023 - Blumenau Futsal 2 x 5 Corinthians

Partida de futebol entre Blumenau Futsal 2 x 5 Corinthians nLiga Nacional de Futsal 2023

https://www.meutimao.com.br/jogo/7692/liga_nacional_de_futsal_2023/blumenau_futsal-2-x-5-corinthians

02:00

2023-06-06T19:00:00

Ginásio do Sesi

Endereço: R. Itajaí, 3434 - Vorstadt, Blumenau, SC, Brasil

Blumenau Futsal 2 X 5 Corinthians

Liga Nacional de Futsal 2023
06 de junho de 2023, 19:00
Blumenau Futsal 2 x 5 Corinthians
Ginásio do Sesi, Blumenau, SC.

Sobre a Partida

Corinthians Futsal venceu com autoridade o Blumenau pela LNF

Corinthians vence de virada o Blumenau pela Liga Nacional de Futsal com golaço de Tatinho

Na noite desta terça-feira, o Corinthians visitou o Blumenau, lanterna da classificação, em partida válida pela nona rodada da Liga Nacional de Futsal (LNF), e venceu pelo placar de 5 a 2. O jogo foi marcado por viradas e muita agitação dentro de quadra.

O primeiro tempo foi muito movimentado e com quatro gols marcados. O Timão abriu o placar com Tatinho, mas viu o Blumenau virar rapidamente. Na reta final, Tatinho voltou a brilhar e marcou um golaço para empatar o jogo.

No segundo tempo, o Corinthians voltou a ser superior e conseguiu retomar a liderança no placar com Deives, após jogada de escanteio. Luis Felipe anotou o quarto gol corinthiano e praticamente selou a vitória o fora de casa. O Timão conseguiu controlar o jogo e não deu oportunidades para o Blumenau diminuir o placar, ampliando na reta final com um gol contra de Duio.

Com a vitória, o Corinthians subiu quatro posições e chegou ao sétimo lugar na classificação, com 15 pontos somados. A equipe alvinegra ultrapassou o Cascavel na tabela por conta do número de gols marcados pelo Timão.

Agenda do Corinthians - O próximo jogo do Timão será contra o Tubarão, em duelo da LNF. A partida está marcada para o sábado, dia 10 de junho, às 13h, no Ginásio Wlamir Marques.

Escalação

O Corinthians entrou em quadra com: Vandeson; Tatinho, Daniel Japonês, Luisinho e Yan.

No banco estavam: Canabarro, Deives, Levy, Lucas Martins, Gugu Flores, Bazzinho, Gabriel Oliveira, Thalisson e Daniel Sodré.

Já o Blumenau começou o jogo com: Kelwin; Gamarra, Diogo, Deivão e Passamani.

O jogo

Primeiro tempo

A partida começou equilibrada e nenhuma das duas equipes conseguia impor o seu estilo de jogo sobre a outra. A bola ia e voltava dos dois ataques e demorou até que uma troca de passes saísse com tranquilidade.

O Corinthians criou a primeira chance de perigo com Canabarro. Em cobrança de falta do meio da quadra, o atleta do Timão chutou forte e obrigou o goleiro adversário a fazer uma boa defesa.

Logo aos dois minutos e 30 segundos, o Corinthians abriu o placar com Tatinho. Em falta parecida a do lance anterior, agora a jogada foi alterada e um passe saiu para o ala, que recebeu livre do lado do gol e chutou sem goleiro para abrir o placar.

Aos dois minutos de jogo, o Blumenau empatou o placar. Tatinho errou o passe na quadra de ataque e entregou a bola de graça para o adversário. Em saída de velocidade, Gamarra recebeu e chutou por baixo do goleiro Vandeson, deixando tudo igual no jogo.

O jogo era agitado e várias chances eram criadas a todo momento. O Blumenau era quem conseguia chutar mais na direção do gol e chegar com mais perigo para desempatar o jogo.

Aos sete minutos de partida, Levy deu uma forte entrada no jogador adversário e uma discussão começou na quadra. Os jogadores dos dois lados fizeram um bolinho e discutiram de forma mais pesada.

O Blumenau seguia superior no duelo e assustava mais do que o Corinthians. O Timão errava passes e entregava a bola de graça para o time mandante. Por pouco a equipe catarinense não virou o placar e ficou na vantagem.

Restando oito minutos para o fim do primeiro tempo, enfim a virada veio para o Blumenau. Sem qualquer marcação do Corinthians no meio, Deivão foi levando a bola com liberdade e achou Passamani, que bateu de primeira e balançou a rede de Vandeson.

Logo em seguida, Passamani quase anotou outro gol, porém parou no goleiro corinthiano. A pressão do Blumenau era grande e o Timão não conseguia chegar perto do gol para finalizar.

O tempo ia passando e o Corinthians não conseguia tomar conta do jogo. Mesmo sendo a pior equipe do campeonato, o Blumenau conseguia se impor e não deixava o Timão jogar, que pouco fazia com a bola e não encontrava espaço na defesa.

Faltando dois minutos para o intervalo, Tatinho anotou um golaço para empatar o jogo. O ala do Corinthians saiu fazendo fila desde o campo de defesa e chutou forte no ângulo alto do goleiro para deixar tudo igual no placar.

O primeiro tempo chegou ao fim com as duas equipes iguais no marcador e com tudo aberto para a etapa final.

Segundo tempo

O segundo tempo começou com um amplo domínio do Corinthians. A equipe alvinegra passou a conseguir controlar a partida e não deixava espaços para a equipe do Blumenau.

Aos dois minutos, Deives marcou o terceiro do Timão e recolocou o time na frente do placar. Em jogada ensaiada de escanteio, Canabarro só ajeitou para o camisa 10 chutar no canto cruzado e anotar o gol que deu a vantagem novamente para o Corinthians.

O Corinthians seguiu dominando, mas o Blumenau já conseguia sair para o jogo e chutava com perigo. A equipe catarinense não tinha o mesmo volume ofensivo e não pressionava como antes.

Com cerca de cinco minutos do segundo tempo, Luis Felipe anotou o quarto gol do Corinthians. Vandeson saiu jogando com os pés e encontrou Yan livre, que rolou para Luisinho finalizar e ampliar ainda mais o placar.

O Blumenau passou a jogar com goleiro-linha, porém não conseguia incomodar o Corinthians. A troca de passes era lenta e facilitava o trabalho da defesa do Timão em parar o ataque mandante.

Com o passar do tempo e a vantagem larga no placar, o Corinthians ficava cada vez menos com a posse da bola. O Blumenau não assustava e o Timão buscava um contra-ataque para matar de vez a partida e sacramentar a vitória.

O Corinthians tinha o controle da partida e conseguia evitar que o adversário chegasse ao ataque com perigo. Com jogadas individuais, o Timão buscava o quinto gol, mas estava tranquilo e já administrava o jogo.

Enfim o Corinthians conseguiu o quinto o gol, faltando quase três minutos para o fim do jogo. Pressionando o goleiro-linha, o jogador do Blumenau, Duio, acabou tocando na bola e mandou para o gol vazio, matando de vez a partida.

Ficha técnica de Blumenau Futsal 2 x 5 Corinthians

Competição: Liga Nacional de Futsal
Local: Centro Esportivo Bernardo Werner, Blumenau, SC
Data: 06 de junho de 2023 (terça-feira)
Horário: 19h00 (de Brasília)

Gols: Gamarra e Passamani (Blumenau Futsal); Tatinho (duas vezes), Luis Felipe, Deives e Duio (gol contra) (Corinthians)
Cartões amarelos: Deivão, Passamani e Duio (Blumenau Futsal); Tatinho, Luis Felipe, Canabarro e Levy (Corinthians)

BLUMENAU FUTSAL:
Titulares: Kelwin, Gamarra, Diogo, Deivão e Passamani.
Reservas: Marcinho, Fagundes, Théu, Lucas, Duio, Jefe Seco, Peruzzo, Marquinhos e Toninho
Técnico: Egídio Beckhauser

CORINTHIANS:
Titulares: Vandeson; Tatinho, Daniel Japonês, Luis Felipe e Yan.
Reservas: Canabarro, Deives, Levy, Lucas Martins, Gugu Flores, Bazzinho, Gabriel Oliveira, Thalisson e Daniel Sodré
Técnico: Deividy Hadson

Notas dadas aos personagens da partida

Jogadores

Treinador

Comente a partida: Blumenau Futsal 2 x 5 Corinthians