Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians 3 x 0 São Lourenço - Liga Nacional de Futsal 2023

Liga Nacional de Futsal 2023 - Corinthians 3 x 0 São Lourenço

Partida de futebol entre Corinthians 3 x 0 São Lourenço nLiga Nacional de Futsal 2023

https://www.meutimao.com.br/jogo/7706/liga_nacional_de_futsal_2023/corinthians-3-x-0-sao_lourenco

02:00

2023-05-19T20:30:00

Wlamir Marques

Endereço: R. São Jorge, 777, São Paulo, SP, Brasil

Corinthians 3 X 0 São Lourenço

Liga Nacional de Futsal 2023
19 de maio de 2023, 20:30
Corinthians 3 x 0 São Lourenço
Wlamir Marques, São Paulo, SP.

Sobre a Partida

Yan em ação durante partida do Corinthians no Parque São Jorge

Corinthians vence o São Lourenço no Parque São Jorge e sobe na tabela da LNF

O Corinthians voltou a vencer na Liga Nacional de Futsal. Na noite desta sexta-feira, os comandados de Deivdy Hadson receberam a equipe do São Lourenço, no Ginásio Wlamir Marques, no Parque São Jorge, e venceram pelo placar de 3 a 0. Os gols foram de Tatinho, Lucas Martins e Luis Felipe.

Com o resultado, o Corinthians volta a somar três pontos e assume provisoriamente a nona colocação da tabela de classificação da LNF. O Timão soma 12 pontos, com três vitórias, três empates e outras duas derrotas - um aproveitamento de 50% dos pontos disputados até aqui.

É importante ressaltar que, nesta primeira fase da competição, os 24 times participantes jogam entre si, em grupo único - são 23 rodadas no total. Classificam-se para as oitavas de final, a fase consecutiva, as 16 equipes mais bem colocadas.

Agenda corinthiana: o próximo confronto da equipe de futsal do Corinthians está marcado para acontecer na terça-feira, dia 23 de maio. Na ocasião, os jogadores alvinegros enfrentam o time do AABB, às 19h, pelo Campeonato Paulista de Futsal.

Escalação

O técnico Deividy Hadson ainda não pôde contar com Deives, Thiaguinho, Sinésio e Allan, os quatro entregues ao departamento médico do clube. O quinteto inicial desta sexta-feira, então, foi formado por Lucas Oliveira, Daniel Japonês, Luis Felipe, Tatinho e Yan.

No banco de reservas, o comandante ainda pôde contar com outros nove atletas do clube. Entre os suplentes alvinegros, estavam presentes Vandeson, Lucas Martins, Bazzinho, Canabarro, Eyd Kodama, Gabriel Oliveira, Gugu Flores, Levy e Daniel Sodré.

O jogo

Primeiro tempo

Jogando com o apoio da sua torcida, o Corinthians protagonizou dois momentos distintos no primeiro tempo. De início, a equipe sofreu com a expulsão do goleiro Lucas Oliveira e foi pressionada pelo adversário. Depois, os jogadores alvinegros se encontraram dentro de quadra e marcaram dois gols.

Logo no início, com apenas três minutos de jogo, o Corinthians se deparou com a expulsão do goleiro Lucas Oliveira. O jogador corinthiano viu a sua defesa falhar e chegou de carrinho em cima de um dos rivais, parando um contra-ataque do São Lourenço, e não foi poupado pela arbitragem do confronto.

O São Lourenço, então, aproveitou a superioridade numérica e se impôs dentro de quadra. Aos quatro minutos, no bate-rebate dentro da área corinthiana, a equipe visitante criou jogada pelo lado esquerdo e viu o goleiro Vandeson se “agigantar” para fazer defesa histórica na partida.

Mas o Corinthians segurou a pressão e aproveitou as falhas do seu adversário para chegar com perigo. Ainda aos quatro minutos de jogo, Lucas Martins, acionado do banco de reservas, roubou a bola e acionou Daniel Sodré, que foi levando pelo meio e finalizou rente à trave do gol de Serjão.

Aos oito minutos, já com os cinco jogadores em quadra, o Corinthians subiu a marcação e criou nova chance. Em jogada pela direita, Levy carregou, fez bela finta para cima da defesa e finalizou em direção ao gol. O goleiro Serjão, porém, foi melhor na jogada e espalmou a bola para a linha de fundo da quadra.

Na pressão corinthiana, Gugu Flores fez o pivô em frente à área e conseguiu arrancar uma falta perigosa a favor do Timão. Na cobrança, aos dez minutos, Daniel Japonês fez o “corta-luz” para Tatinho, que mandou uma bomba em cima da barreira formada pelo São Lourenço.

E uma nova chance foi criada pelo clube do Parque São Jorge na marca dos 13 minutos. Desta vez, em um ataque rápido e bem desenhado, Daniel Japonês optou por carregar a bola pelo meio e encontrou Yan entrando pelo lado direito, mas o jogador corinthiano chutou cruzado para fora.

O primeiro gol da partida foi marcado pela equipe do Corinthians aos 15 minutos da primeira etapa. Com extrema habilidade, Tatinho entrou pisando, fez a finta para cima de dois jogadores do São Lourenço e colocou muita força na bola para chutar cruzado às redes adversárias.

Na reta final da etapa, aos 19 minutos, o Corinthians ampliou o placar com um golaço marcado por Lucas Martins. O fixo do Timão balançou em frente à área e emendou uma pancada no ângulo esquerdo do gol do São Lourenço, sem nenhuma chance para o goleiro Serjão.

Segundo tempo

Com vantagem no placar - e mais um gol marcado no início do segundo tempo -, o Corinthians preferiu controlar o resultado e diminuiu o ímpeto dentro de quadra. O São Lourenço, por sua vez, passou a “dar a vida” nas jogadas, mas não conseguiu reverter a derrota.

O Corinthians não deu chance para o adversário, afinal, marcou o terceiro gol antes do ponteiro completar o primeiro minuto da etapa complementar. Em ataque rápido, Luis Felipe acompanhou o ataque, aproveitou rebote dentro da área e apenas empurrou ao gol do São Lourenço.

E a partir daí, o Corinthians passou a controlar ainda mais a partida. Rodando bem a bola, a equipe alvinegra voltou a chegar aos cinco minutos: em jogada de lateral, o fixo Lucas Martins recebeu passe, aproveitou espaço na marcação adversária e emendou forte finalização para fora.

Aos nove minutos, o São Lourenço voltou a arriscar. Em jogada ensaiada, o goleiro Serjão apareceu como “elemento surpresa" e mandou um foguete em direção ao gol corinthiano. Vandeson, porém, levou a melhor na jogada e fez a defesa para salvar o clube do Parque São Jorge.

O Corinthians, então, decidiu descer a sua marcação e assistiu ao São Lourenço jogar em certo momento do confronto. Aos 11 minutos, após a equipe visitante rodar a bola pelo meio da quadra, Leozin recebeu em frente à área, fez giro preciso e chutou em cima do goleiro Vandeson.

Serjão salvou o São Lourenço em dois lances seguidos na marca dos 13 minutos. Primeiro, em jogada ensaiada - de cobrança de falta-, Daniel Japonês recebeu passe e chutou forte para a primeira defesa do goleiro. Na sequência, Canabarro pegou a sobra e viu o arqueiro aparecer novamente.

Buscando diminuir o placar, o São Lourenço optou por usar Godoy como goleiro-linha nos últimos minutos da partida. Desta forma, o clube foi envolvendo a marcação corinthiana com trocas de passes, mas não conseguiu chegar à meta defendida por Vandeson.

Ficha técnica de Corinthians 3 x 0 São Lourenço

Competição: Liga Nacional de Futsal
Local: Ginásio Poliesportivo Wlamir Marques, São Paulo, SP
Data: 19 de maio de 2023 (sexta-feira)
Horário: 20h30 (de Brasília)

Gols: Luis Felipe, Tatinho, Lucas Martins (Corinthians)
Cartões amarelos: Renatinho, Vitinho e Godoy (São Lourenço)
Cartão vermelho: Lucas Oliveira (Corinthians)

CORINTHIANS:
Titulares: Lucas Oliveira; Daniel Japonês, Luis Felipe, Tatinho e Yan.
Reservas: Vandeson, Lucas Martins, Bazzinho, Canabarro, Eyd Kodama, Gabriel Oliveira, Gugu Flores, Levy e Daniel Sodré
Técnico: Deividy Hadson

SÃO LOURENÇO:
Titulares: Serjão, Churrasco, Renatinho, Vitinho e Levi.
Reservas: Lucas Rissi, Suíta, Godoy, Wessinho, Dudu, Leozin, Digo, Lolatto e Marlon
Técnico: Serginho

Notas dadas aos personagens da partida

Jogadores

Treinador

Comente a partida: Corinthians 3 x 0 São Lourenço

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!