Venha fazer parte da KTO
x

AABB 2 x 2 Corinthians - Paulista de Futsal 2023

Paulista de Futsal 2023 - AABB 2 x 2 Corinthians

Partida de futebol entre AABB 2 x 2 Corinthians nPaulista de Futsal 2023

https://www.meutimao.com.br/jogo/7751/paulista_de_futsal_2023/aabb-2-x-2-corinthians

02:00

2023-05-23T19:00:00

Ginásio A - AABB

Endereço: Estr. de Itapecerica, 1935, São Paulo, SP, Brasil

AABB 2 X 2 Corinthians

Paulista de Futsal 2023
23 de maio de 2023, 19:00
AABB 2 x 2 Corinthians
Ginásio A - AABB, São Paulo, SP.

Sobre a Partida

Corinthians fica no empate com a AABB pelo Paulista de Futsal

Corinthians utiliza jogadores da base e fica no empate com a AABB pelo Paulista de Futsal

Na noite desta terça-feira, o Corinthians entrou em quadra para seu quinto compromisso no Paulista de Futsal. Fora de casa, o Timão encarou a AABB e voltou para casa com um empate em 2 a 2.

Como vem acontecendo nos jogos válidos pela competição, o clube optou por utilizar apenas jogadores da base. No início da partida, o Corinthians abriu o placar com gol marcado por Gui. Após o tento sofrido, a AABB partiu em busca da virada, que veio nos últimos momentos da primeira etapa.

No segundo tempo, o clube do Parque São Jorge saiu em busca do empate. Depois de diversas tentativas, o grupo comandado por Daniel Magalhães igualou o placar após pênalti convertido por Pietro. O gol corinthiano deu números finais à partida.

Anota aí, Fiel – O próximo compromisso do Corinthians acontece no próximo sábado, dia 27, às 18h, quando o Timão encara o Praia Clube. O duelo é válido pela volta da primeira fase da Copa do Brasil. O primeiro jogo, vale lembrar, acabou empatado em 1 a 1.

Escalação

Como vem acontecendo nos jogos do Paulista, o Corinthians decidiu ir para o confronto contra a AABB com jogadores de base. Desta forma, o treinador Daniel Magalhães escalou o Timão com o seguinte quinteto: Vandeson, Gabriel Barbosa, Pietro, Gui e Ferrugem.

No banco de reservas, o clube alvinegro contou com as seguintes opções: Thalisson, Thiago Cunha, Papagaio, Michael de Oliveira, Andrey, Felipe Miranda, Gustavo Carvalho, Cainã, Caio Macedo e Lucas Morales.

O jogo

Primeiro tempo

Mesmo atuando fora de casa, o Corinthians partiu em busca de abrir o placar logo nos primeiros minutos de jogo. As principais jogadas da equipe alvinegra saiam dos pés de Pietro e Ferrugem, que conseguiam furar a marcação da AABB.

A pressão inicial do Timão logo surtiu efeito. Com sete minutos jogados, Gui, em jogada individual pela lateral da quadra, passou pela defesa adversária e arriscou chute rasteiro, abrindo o placar para o clube do Parque São Jorge.

Após o gol sofrido, a AABB partiu em busca do empate. Os mandantes passaram a criar chances em rápidas transições ofensivas. Entretanto, as finalizações dos jogadores adversários acabavam passando longe da meta defendida por Vandeson.

Aos poucos, os chutes da AABB passaram a assustar o goleiro corinthiano. O Corinthians, por sua vez, buscava encontrar um contra-ataque perfeito para aumentar a vantagem no marcador. A estratégia, porém, acabava não dando certo devido ao grande número de erros de passes.

Sem conseguir sair com a rotação desejada, o goleiro Vandeson decidiu criar as chances de gol por conta própria. O arqueiro alvinegro em duas oportunidades saiu driblando a defesa adversária e arriscou finalizações. Os chutes, porém, acabaram parando no goleiro adversário e indo para fora.

Depois de muita pressão por parte da AABB, os donos da casa chegaram ao empate. Em bola disputada dentro da área corinthiana, Melges acabou arriscando finalização, que acabou sendo indefensável para Vandeson.

Na sequência, em novo momento de desatenção dos jogadores corinthianos, a bola sobrou para Arara, que virou a partida para a AABB nos últimos segundos da primeira etapa.

Desta forma, o primeiro tempo foi encerrado com o placar parcial de 2 a 1 para a AABB.

Segundo tempo

Com o resultado adverso, o Corinthians iniciou a segunda etapa em busca do gol de empate. A equipe de Daniel Magalhães apostava na velocidade de seus jogadores para realizar rápidas transições ofensivas.

A AABB, por sua vez, conseguia bloquear os espações destas investidas corinthianas. Ao recuperar a bola, os donos da casa partiam em busca de aumentar a vantagem no placar.

Com o ritmo intenso na partida, o clima começou a esquentar entre os jogadores, com ambas as equipes cometendo diversas faltas, algumas mais duras, que acabavam gerando um princípio de tumulto em quadra.

O Timão continuava tentando levar perigo ao gol adversário. A equipe alvinegra, porém, pecava na hora de finalizar as jogadas, seja com o último passe ou os chutes longe da meta adversária.

Com mais da metade da segunda etapa jogada, o Corinthians chegou com perigo e em finalização de Andrey, o defensor da AABB acabou colocando a mão na bola dentro de sua própria área. O árbitro prontamente assinalou pênalti para o Timão. Pietro foi para a bola e converteu a penalidade, empatando o jogo.

Após o gol de empate, a equipe de Daniel Magalhães se animou e passou a dominar o campo de ataque em busca da virada.

Buscando frear a melhora corinthiana na partida, a AABB decidiu apostar no goleiro-linha restando cinco minutos para o apito final. Com a atitude do adversário, o Corinthians armou um bom esquema defensivo, com a ideia de roubar a bola e aproveitar a ausência de um goleiro na meta dos donos da casa.

Com as apostas dos dois times, o jogo acabou ficando truncado. Ao invés de aumentar o número de chances criadas pelas duas equipes, a partida passou a ser mais estudada e diminuiu as chegadas com mais emoção.

Sendo assim, o confronto foi encerrado com o placar de 2 a 2.

Personagens da partida

Comente a partida: AABB 2 x 2 Corinthians

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!