Venha fazer parte da KTO
x

Esporte Futuro 1 x 1 Corinthians - Liga Nacional de Futsal 2023

Liga Nacional de Futsal 2023 - Esporte Futuro 1 x 1 Corinthians

Partida de futebol entre Esporte Futuro 1 x 1 Corinthians nLiga Nacional de Futsal 2023

https://www.meutimao.com.br/jogo/7707/liga_nacional_de_futsal_2023/esporte_futuro-1-x-1-corinthians

02:00

2023-06-17T20:30:00

Ginásio Alcides Pan

Endereço: R. Protásio Alves, 1640 - Vila Industrial, Toledo - PR, 85904-450, Brasil, Toledo, PR, Brasil

Esporte Futuro 1 X 1 Corinthians

Liga Nacional de Futsal 2023
17 de junho de 2023, 20:30
Esporte Futuro 1 x 1 Corinthians
Ginásio Alcides Pan, Toledo, PR.

Sobre a Partida

O Corinthians enfrentou o Esporte Futuro fora de casa pela 11ª rodada da LNF

Corinthians empata com Esporte Futuro e encerra série de vitórias na Liga Nacional de Futsal

O Corinthians encerrou a série de três vitórias consecutivas na Liga Nacional de Futsal. O Timão empatou com o Esporte Futuro por 1 a 1 na noite deste sábado, no Ginásio de Esportes Alcides Pan, em Toledo, no Paraná, em partida válida pela 11ª rodada. O gol da equipe foi marcado por Yan, enquanto os mandantes revidaram com Gilvan.

Com o resultado, o Timão chegou a 19 pontos na classificação, ocupando a quinta colocação do campeonato, com um a menos que o Jaraguá, quarto colocado, que ainda joga na rodada e pode ampliar a distância na tabela para a equipe do técnico Deividy Hadson.

O primeiro tempo começou com o imposição do Corinthians, que desperdiçou boas chances nos primeiros dez minutos da partida. Entretanto, o time de Deividy Hadson caiu de desempenho na reta final e viu o goleiro Lucas Oliveira fazer defesas importantes e evitar o gol adversário na primeira etapa, que terminou com o placar em 0 a 0.

O clube do Parque São Jorge voltou melhor no segundo tempo e abriu o placar com Yan. No entanto, após desperdiçar boas oportunidades, o Corinthians sofreu o empate com Gilvan e não conseguiu voltar a balançar as redes na partida.

O Timão, porém, chegou ao 13º jogo de invencibilidade na temporada. Neste período, foram oito vitórias e cinco empates, além de 44 gols marcados e apenas 17 sofridos.

Anota aí - O Corinthians volta a entrar em quadra na próxima terça-feira, dia 20 de junho, quando encara o Bragança no ginásio Wlamir Marques pelo Campeonato Paulista de Futsal. A bola vai rolar às 20h, em duelo pela oitava rodada da competição.

Escalação

Ainda sem contar com Allan e Tatinho, o técnico Deividy Hadson escalou o Corinthians para o jogo contra o Esporte Futuro da seguinte maneira: Lucas Oliveira; Daniel Japonês, Yan, Luisinho e Deives.

No banco de reservas, o treinador do Timão contou com o retorno de Canabarro, desfalque na última partida, e também com Eyd, Lucas Martins, Gugu Flores, Alves, Vanderson, Levy, Bebê e Pietro.

Já o Esporte Futuro, comandado pelo treinador Morruga, entrou em quadra com essa escalação: Renato; Quixeré, Gui Falcão, Samuel e Dickson.

O jogo

Primeiro tempo

O Corinthians iniciou a partida mostrando para o que veio: se impor sobre o adversário, mesmo fora de casa. Após o pontapé inicial, a bola foi tocada para o goleiro Lucas Oliveira, que finalizou forte para o gol, mas sem direção.

Não demorou muito para sair a primeira boa chance do Corinthians no jogo. No primeiro minuto do cronômetro, Luisinho recebeu passe de Yan, se infiltrou na defesa adversária e finalizou forte cruzado de pé direito, mas a bola saiu pela linha de fundo.

O Esporte Futuro respondeu no lance seguinte com Samuel, que recebeu passe nas costas da defesa do Corinthians, mas não finalizou bem e desperdiçou a chance.

Aos três minutos, Canabarro entrou para bater uma falta no meio da quadra. Na cobrança, o camisa 87 disparou uma bomba, defendida pelo goleiro Renato. No rebote, o ataque corinthiano não conseguiu aproveitar a desorganização defensiva dos oponentes para tentar uma nova finalização.

Os oponentes não ficavam só atrás e novamente exploraram uma bola nas costas da defesa do time alvinegro com uma inversão, mas novamente o toque final saiu pela linha de fundo do goleiro Lucas Martins.

Gugu Flores quase abriu o placar da partida aos sete minutos. Ele recebeu no ataque, fez o giro sobre o marcador e tentou o chute de direita, mas a bola saiu ao lado do gol.

O Corinthians dominou as ações ofensivas nos primeiros dez minutos do primeiro tempo, mas não conseguiu aproveitar as oportunidades que teve na partida.

A ineficiência do ataque corinthiano quase puniu o time. Em jogada ensaiada na cobrança de falta, o ataque do Esporte Futuro enganou o sistema de marcação da equipe de Deividy Hadson e exigiu boa defesa de Lucas Oliveira. No rebote, Gomes tentou novo chute, mas o arqueiro alvinegro reagiu bem e fez nova intervenção, espalmando a bola para escanteio.

Os dez minutos finais do confronto foram de ataque para ambos os lados. A posse de bola e o controle do jogo do Corinthians já não era o mesmo do início da partida, uma vez que o técnico Deividy Hadson foi promovendo alterações em um período curto de tempo.

O adversário voltou a assustar aos 12 minutos, novamente em bola parada. Em falta frontal, Gabriel bateu direto cruzado de pé direito e a bola passou ao lado do goleiro Lucas Oliveira.

Sem tanta criatividade com o toque de bola, o Corinthians tentava atacar bolas longas e buscava explorar a bola parada. Em nova falta no meio da quadra, Canabarro novamente encheu o pé, mas a finalização, desta vez, saiu pelo lado da trave de Renato.

Na etapa final do primeiro tempo, o Esporte Futuro criava mais oportunidades com a bola no chão. Aos 13 minutos, Quixeré realizou boa jogada individual sobre dois marcadores do Corinthians e sofreu falta frontal perigosa. Na cobrança, entretanto, o camisa 5 do time mandante recebeu o passe pela lateral e arriscou o chute, mas foi bloqueado pela defesa.

Em virtude da queda de desempenho do Corinthians no decorrer da partida, Deividy Hadson pediu tempo para reorganizar a equipe. O time alvinegro voltou a quadra tentando marcar pressão na saída de bola do Esporte Futuro e buscando trocar passes rápidos para surpreender os adversários, mas sem êxito.

E o Esporte Futuro quase abriu o placar aos 15 minutos. Gilvan fez boa jogada pelo lado direito da defesa do Corinthians e cruzou bola rasteira. Quixeré, na pequena área, não conseguiu desviar para o gol, e Gui Falcão quem completou de primeira e sem marcação no lado oposto, mas a finalização saiu ao lado da trave de Lucas Oliveira.

No lance seguinte, o goleiro do Timão teve que trabalhar. Gui Falcão recebeu passe no centro da quadra e finalizou forte de esquerda, exigindo boa defesa com o pé esquerdo do camisa 3 do Timão.

Lucas Oliveira foi o nome do Corinthians no primeiro tempo. Aos 18 minutos, o goleiro defendeu de peito uma finalização frontal de Victor. No minuto seguinte, em nova bola nas costas da defesa alvinegra, Victor novamente ficou de frente para o arqueiro e chutou forte de pé direito, mas o camisa 3 do Timão espalmou para escanteio e evitou o que seria o primeiro gol do jogo.

Nos segundos finais, o Corinthians mostrou o mesmo ímpeto que tinha no início da partida. Canabarro recebeu passe no lateral e chutou forte de esquerda, mas a bola bateu no jogador adversário e saiu para escanteio. Na cobrança de bola parada, o Timão finalizou novamente, exigindo boa defesa de Renato. No rebote, o camisa 87 novamente teve condições de encher o pé e o goleiro adversário salvou o Esporte Futuro de sofrer o primeiro gol, levando a partida para o intervalo com 0 a 0 no placar.

Segundo tempo

Diferente do primeiro tempo, o Esporte Futuro que deu o primeiro susto após o pontapé inicial da etapa final. Gilvan recebeu reposição do goleiro e finalizou forte, mas a bola saiu por cima do gol de Lucas.

O camisa 99 adversário novamente incomodou a defesa do Corinthians aos dois minutos do segundo tempo. Ele realizou boa jogada individual sobre dois marcadores e sofreu falta frontal de Daniel Japonês. Na cobrança ensaiada, contudo, o Esporte Futuro desperdiçou a chance de gol.

Gilvan, no entanto, quase trabalhou a favor do Corinthians no minuto seguinte. O pivô do Esporte Futuro errou o recuo de cabeça para Renato e Luisinho, esperto, se antecipou ao oponente e tentou finalizar de cobertura, mas a bola saiu próximo a trave.

O Timão teve nova chance no lance seguinte, desta vez com Daniel Japonês. O camisa 6 conduziu a bola pela ala esquerda, cortou para o meio e finalizou com o bico da chuteira, mas Renato se esticou para impedir o primeiro gol do jogo.

Após o susto inicial, o Corinthians voltou a mostrar aquela superioridade sobre o adversário que teve no começo do primeiro tempo. Aos seis minutos, Lucas Martins conduziu a bola pelo meio, ganhou na velocidade do marcador e chutou forte de pé direito, mas viu a bola passar com perigo ao lado do gol de Renato.

O time de Deividy Hadson retomou o controle do jogo a partir da movimentação dos atletas em quadra, que criavam espaços para, assim, conseguir voltar a concluir a gol. Entretanto, a pontaria dos jogadores corinthianos ainda não estava calibrada o suficiente para balançar as redes do Esporte Futuro.

Mais agressivo, o Corinthians buscava o gol a todo custo na casa do adversário. Gugu Flores pressionou a defesa, que recuou para Renato. O goleiro tentou afastar o perigo, mas chutou em cima do atleta corinthiano e a bola foi na direção da meta do time mandante, mas saiu por cima.

Assim como o companheiro de posição no primeiro tempo, Renato quem foi o nome do Esporte Futuro na etapa complementar. O arqueiro adversário impediu o gol do Corinthians em boa jogada de Lucas Martins. O camisa 14 do Timão recebeu passe, girou sobre a marcação e chutou forte, mas o camisa 22 fez nova intervenção. No escanteio, Canabarro serviu de opção no meio e arriscou o arremate, mas a finalização saiu próximo a trave.

Após esse lance, foi a vez de Gugu Flores exigir boa defesa de Renato. O camisa 8 recebeu na frente, fez o pivô e girou para finalizar de esquerda, mas o goleiro do Esporte Futuro fez nova intervenção.

A pressão do Corinthians, enfim, deu resultado. Após escanteio para o Esporte Futuro, Luisinho recuperou a bola e engatou o contra-ataque. O camisa 77 chegou na frente de Renato, mas teve o chute bloqueado. A bola sobrou para Yan, que de frente para o goleiro não desperdiçou e abriu o placar para o Corinthians aos nove minutos do segundo tempo.

Luisinho abusou da velocidade para incomodar a defesa adversária. O jogador disparou pela ala esquerda, venceu o marcador na corrida e chutou com o bico da chuteira direita, exigindo outra boa defesa de Renato na partida.

Após o gol, o Corinthians tinha mais espaços para atacar o Esporte Futuro, uma vez que os oponentes saiam mais para o jogo para tentar buscar o empate. E foi assim que o Timão quase ampliou o placar. Yan recebeu passe com liberdade e chutou de frente para Renato, que mais uma vez salvou o time da casa.

E assim como diz o ditado: quem não faz, leva. No contra-ataque, o Esporte Futuro chegou com muitos espaços na frente de Lucas Oliveira. Após bate e rebate, a bola sobrou para Victor, que finalizou e Gilvan, do lado da trave, completou para o gol, empatando o confronto.

O jogo ficou aberto nos cinco minutos finais. O Corinthians teve nova chance de balançar as redes do Esporte Futuro com Canabarro, que desarmou o oponente no ataque e teve liberdade para disparar o chute de esquerda, mas a finalização saiu para fora.

Aos 17 minutos, foi a vez de Lucas Oliveira salvar o Corinthians. O Esporte Futuro trocou passes e envolveu a defesa corinthiana. O pivô recebeu em condições de marcar, mas teve a finalização bloqueada pelo camisa 3 do Timão. No escanteio, Renato chutou no meio da quadra para nova intervenção do arqueiro alvinegro.

Nos três minutos finais do jogo, o técnico Deividy Hadson colocou Yan como goleiro-linha para tentar buscar a vitória. O Timão circulava a bola na quadra adversária tentando encontrar espaços para encontrar chances de finalização.

Foi assim que Canabarro, nos segundos finais, teve espaço para tentar a última chance do Corinthians de anotar um gol na partida, mas Renato, o nome do Esporte Futuro na noite, fez a defesa e a defesa adversária jogou a bola para lateral, garantindo o empate em 1 a 1 na partida.

Ficha técnica de Esporte Futuro 1 x 1 Corinthians

Competição: Liga Nacional de Futsal
Local: Ginásio de Esportes Alcides Pan, Toledo, PR
Data: 17 de junho de 2023 (sábado)
Horário: 20h30 (de Brasília)

Gols: Gilvan (Esporte Futuro); Yan (Corinthians)
Cartões amarelos: Quixeré, Dickson e Gomes (Esporte Futuro); Daniel Japonês, Yan e Canabarro (Corinthians)

ESPORTE FUTURO:
Titulares: Renato, Quixeré, Gui Falcão, Samuel e Dickson.
Reservas: Gilvan, Jonas Henrique, Victor, Índio, Gabriel, Gomes e Feijão
Técnico: Morruga

CORINTHIANS:
Titulares: Lucas Oliveira; Daniel Japonês, Yan, Luis Felipe e Deives.
Reservas: Eyd Kodama, Gugu Flores, Gabriel Alves, Vandeson, Lucas Martins, Levy, Bebê, Pietro e Canabarro
Técnico: Deividy Hadson

Notas dadas aos personagens da partida

Jogadores

Treinador

Comente a partida: Esporte Futuro 1 x 1 Corinthians