Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians 4 x 2 Brasília Futsal - Oitavas-de-final - Copa do Brasil de Futsal 2023

Copa do Brasil de Futsal 2023 - Corinthians 4 x 2 Brasília Futsal

Partida de futebol entre Corinthians 4 x 2 Brasília Futsal nCopa do Brasil de Futsal 2023

https://www.meutimao.com.br/jogo/7778/copa_do_brasil_de_futsal_2023/corinthians-4-x-2-brasilia_futsal

02:00

2023-06-14T20:00:00

Wlamir Marques

Endereço: R. São Jorge, 777, São Paulo, SP, Brasil

Corinthians 4 X 2 Brasília Futsal

Copa do Brasil de Futsal 2023
14 de junho de 2023, 20:00
Corinthians 4 x 2 Brasília Futsal
Wlamir Marques, São Paulo, SP.

Sobre a Partida

Corinthians bate o Brasília e larga com vantagem nas oitavas de final da Copa do Brasil de Futsal

Corinthians bate o Brasília e larga com vantagem nas oitavas de final da Copa do Brasil de Futsal

Na noite desta quarta-feira, o Corinthians entrou em quadra pela Copa do Brasil de Futsal. No Ginásio Wlamir Marques, o Timão recebeu o Brasília pelo jogo de ida das oitavas da competição nacional. O clube alvinegro bateu o adversário por 4 a 2.

A primeira etapa foi bem disputada, com as duas equipes criando diversas chances nos primeiros dez minutos. Na metade final, o duelo ficou equilibrado e em uma jogada individual de Luisinho, o Timão conseguiu abrir o placar e ir para o segundo tempo com vantagem.

No segundo tempo, o Corinthians conseguiu dois gols rapidamente, o que deu uma certa tranquilidade para a equipe no decorrer do duelo. Mesmo com o jogo ficando mais pegado, o Timão conseguiu administrar o placar e vai para o jogo da volta com a vantagem.

Anota aí, Fiel - O Corinthians volta a entrar em quadra já no próximo sábado. Pela Liga Nacional, o Timão visita o Esporte Futuro, às 20h30.

Escalação

O treinador Deividy Hadson contou com os desfalques de Canabarro, Allan e Tatinho. Desta forma, o comandante alvinegro escalou o Corinthians com: Lucas Oliveira, Daniel Japonês, Yan, Luisinho e Deives.

O Brasília, por sua vez, entrou em quadra com Pablo, Nino, Catoia, Gui Marques e Caio Torres.

O jogo

Primeiro tempo

Mesmo com um tempo chuvoso em São Paulo, a Fiel compareceu em peso no Ginásio Wlamir Marques. Desta forma, o Corinthians iniciou a partida buscando abrir o placar logo nos primeiros minutos.

A equipe comandada por Deividy Hadson apostava nas rápidas transições ofensivas, principalmente com Daniel Japonês e Deives, jogadores mais experientes do Timão.

Nos primeiros quatro minutos, o Corinthians somou diversas finalizações, que passavam perto da meta adversária ou eram defendidas pelo goleiro Pablo.

Com cinco minutos, o comandante alvinegro mudou o seu quarteto de linha. Lucas Martins, Levy, Gugu Flores e Pietro entraram em quadra.

Mesmo com as mudanças, o Timão seguiu em cima do Brasília. Nesta altura do jogo, porém, o adversário também já criava algumas chances perigosas. Com isso, Lucas Oliveira passou a trabalhar com mais frequência.

Aos poucos, o Brasília passou a equilibrar o jogo, não deixando o Corinthians criar oportunidades claras de gol e puxando contra-ataques perigosos contra a meta alvinegra.

Com o confronto mais equilibrado, as chances para os dois lados diminuíram, deixando o jogo mais pegado, principalmente no centro de quadra. Com a dificuldade de criação, o Timão passou a apostar em jogadas individuais de seus jogadores, como Bebê e Luisinho.

O confronto, com características típicas de um mata-mata, começou a pegar fogo dentro de quadra. Nos últimos cinco minutos da primeira etapa, os jogadores das duas equipes se estranharam em frente ao banco de reservas alvinegro, iniciando um pequeno tumulto. Nesta altura, Deividy Hadson já havia sofrido uma advertência por cartão amarelo, após reclamações intensas com o árbitro principal do duelo.

Restando dois minutos para o intervalo, as jogadas individuais deram resultado. Luisinho, pela lateral de quadra, passou pelo marcador e bateu rasteiro, abrindo o placar para o Timão.

Nos últimos segundos, o Corinthians tentou ampliar o marcador. O Brasília, porém, foi salvo pelo goleiro Pablo em oportunidades claras de Deives.

Segundo tempo

O Corinthians iniciou a segunda etapa em busca do segundo gol, que daria um pouco mais de tranquilidade na partida. Com um minuto jogado, o Timão conseguiu balançar as redes com um golaço de Bebê, que recebeu livre e encobriu o goleiro adversário, deixando o 2 a 0 no placar.

Após o gol marcado, o Timão seguiu no ataque, buscando ampliar ainda mais o marcador. Com a Fiel em peso, a equipe alvinegra dava muito trabalho para o goleiro Pablo, que se virava do jeito que dava.

Com pouco mais de seis minutos jogados, em rápido contra-ataque, o Corinthians chegou ao terceiro gol com Gugu Flores, que recebeu passe embaixo da trave e só empurrou para as redes.

Na sequência, com quase novo minutos da etapa final, Gugu Flores perdeu a bola no campo de defesa e o Brasília aproveitou a oportunidade para diminuir o placar. O banco corinthiano reclamou muito de falta em cima do camisa 8. O gol, porém, foi confirmado.

Assim como no primeiro tempo, a partida pegava fogo dentro de quadra. Além das discussões nos bancos de reservas e entre os jogadores, as divididas levavam uma força excessiva na maioria das vezes.

Aos poucos, o Corinthians foi melhorando novamente e voltou a criar oportunidades. Em uma delas, restando pouco mais de três minutos para o apito final, Lucas Martins empurrou a bola para o fundo do gol, marcando o quarto gol alvinegro no confronto.

Com mais um gol sofrido, o Brasília passou a mostrar mais nervosismo e o clima dentro de quadra seguia esquentando. Entretanto, a resposta adversária veio rápida. Xuxa recebeu livre e marcou o segundo gol dos visitantes.

A partir daí, o Brasília passou a apostar no goleiro linha, mas sem sucesso. O Timão até criou algumas chances para aumentar o marcador, mas acabou pecando nas finalizações. Desta forma, a partida foi encerrada com o placar de 4 a 2 para o Corinthians.

Personagens da partida

Jogadores

Comente a partida: Corinthians 4 x 2 Brasília Futsal