Venha fazer parte da KTO
x

União Mogi 0 x 8 Corinthians - Paulista Sub-20 2023

Paulista Sub-20 2023 - União Mogi 0 x 8 Corinthians

Partida de futebol entre União Mogi 0 x 8 Corinthians nPaulista Sub-20 2023

https://www.meutimao.com.br/jogo/7712/paulista_sub-20_2023/uniao_mogi-0-x-8-corinthians

02:00

2023-05-11T15:00:00

Nogueirão

Endereço: R. Profa. Ana Maria Bernardes, 190, Mogi das Cruzes, SP, Brasil

União Mogi 0 X 8 Corinthians

Paulista Sub-20 2023
11 de maio de 2023, 15:00
União Mogi 0 x 8 Corinthians
Nogueirão, Mogi das Cruzes, SP.

Sobre a Partida

Corinthians vence de goleada o União Mogi pelo Paulistão Sub-20

Nesta quinta-feira, o Corinthians venceu o União Mogi pelo placar elástico de 8 a 0, pela quinta rodada do Paulistão Sub-20. No Nogueirão, o Timãozinho brilhou e os gol corinthianos foram marcados por Pedrinho (dois), Arthur Sousa (dois), Vinicius Cressi, Moscardo, Thomas Agustín e Kayke.

A primeira etapa foi marcada por um amplo domínio do Corinthians na partida. Logo nos minutos inicias, o Timãozinho abriu o placar com Pedrinho e ampliou com Arthur Sousa, Moscardo e Cressi. A equipe comandada pelo técnico Danilo Andrade atuou de maneira compacta e aproveitou os espaços do União Mogi.

Na segunda etapa, o União Mogi tentou criar mais chances após o Corinthians diminuir o ritmo, mas não obteve sucesso. O Timãozinho venceu por 8 a 0 e, com o resultado, se manteve na liderança do grupo D.

Anota aí, Fiel - O Corinthians volta a campo já neste sábado, dia 20, quando encara o São Caetano. O confronto é válido pelo Campeonato Paulista Sub-20 e acontece na Fazendinha, às 15h.

Escalação

O técnico Danilo Andrade não pôde contar com os atacantes Felipe Augusto e Wesley que viajaram com o profissonal para enfrentar o Botafogo, pelo Brasileirão.

Dessa forma, o Timãozinho entrou em campo com: Felipe Longo; Léo Mana, Cressi, Thierry, Vitor Meer; Gabriel Moscardo, Ryan, Pedrinho, Breno Bidon, Kayke e Arthur Sousa.

Escalação

Meu Timão

O União Mogi, por sua vez, foi a campo com: Guilherme Carmo; Deyvid Silva, Breno de Oliveira, Kauan Ohnesorge, João Vinícius; Kawã Magno, Thiago Silva, Anderson Miranda; Willian Rodrigues, Bruno Abreu e Leonardo Munhoz.

O jogo

Primeiro tempo

O Corinthians começou a partida tocando bem a bola na área central. Já no começo do jogo o Timãozinho conseguiu abrir o placar. Em uma jogada pela direita, Arthur Sousa recebeu e finalizou. No rebote, Pedrinho foi bem mais alto que a defesa adversária e estufou as redes.

O União Mogi não tinha muitos movimentos de reação após o gol e era pouco ofensivo. Por outro lado, o Corinthians pressionava e com mais facilidade ganhava na posse de bola. Os donos da casa conseguiam chances mais com as cobranças nas laterias. O Timãozinho, porém, com Léo Mana e Tierry desarmavam os adversários e criavam pelo lado direito.

Aos dez minutos, o Timãozinho conseguiu ampliar a vantagem na bola aérea. Breno Bidon cobrou uma falta na entrada da área, e de cabeça, Vinicius Cressi marcou o segundo gol do Corinthians. Arthur Sousa aproveitou o espaço na zaga adversária e marcou o terceiro, mas o árbitro invalidou o gol por impedimento.

Aos 14 minutos, o Corinthians mudou a estratégia criando mais pelo lado esquerdo e conseguiu um escanteio. Na cobrança, o Timão recuou a bola e lançou para o Gabriel Moscardo, que estava totalmente livre, e marcou o terceiro tento. Voltando ao lado esquerdo com Léo Mana, o Timãozinho tabelou e Arthur Sousa recebeu e marcou o quarto gol.

O Corinthians conseguia criar mais finalizações pelas laterais com Breno Bidon na direita e Kayke pela esquerda. O União Mogi ganhou uma falta a favor aos 29 minutos. Na cobrança, Bruno Abreu mandou nas mãos do goleiro Felipe Longo.

Com mais uma boa jogada pela esquerda, Breno Bidon recebeu e mandou para Pedrinho que, de frente para o marcador, marcou o quinto gol do Corinthians. Léo Mana tentou a finalização pelo lado direito, mas a bola foi por cima do gol.

Aos 38 minutos, o União Mogi tentou o contra-ataque, mas foi desarmado por Gabriel Moscardo no circulo central. Léo Mana recebeu pelo lado direito e mandou para o Arthur Sousa, que mais uma vez se encontrava livre na defesa adversária e marcou o sexto gol do Corinthians.

O Timão manteve o domínio sobre o União de Mogi nos minutos finais da partida. O árbitro apitou o fim da primeira etapa.

Segundo tempo

O Corinthians voltou para a segunda etapa diminuindo um pouco o ritmo. O técnico Danilo Andrade, então, promoveu três alterações: saíram Pedrinho, Ryan e Breno Bidon para as entradas de Dimas, Juninho e Adrian.

A primeira chance do Timãozinho aconteceu nos minutos inicias da segunda etapa. Adrian sofreu uma falta na entrada da área e, na cobrança, a bola saiu por trás do marcador. O União Mogi tentava se recuperar, mas uma série de erros nos passes impedia as criações das jogadas.

Gabriel Moscardo abriu pelo lado direito com Léo Mana, Kayke recebeu na área e mandou para Adrian de frente para o gol, mas o goleiro adversário defendeu. Aos nove minutos, o União Mogi sofreu uma falta. Na cobrança, Thiago Silva lançou para as mãos do Felipe Longo.

O Corinthians diminuiu o ritmo na partida por conta da vantagem. O União Mogi tentava aproveitar esse "relaxamento", porém, o Timãozinho seguia bem postado. Em seguida, um jogador do União e Thierry se chocaram, e ambos foram atendidos.

Léo Mana acabou sofrendo uma pancada bem forte e a partida ficou paralisada por alguns minutos. O jogador do Timão foi atendido e decidiu continuar no jogo. A bola voltou a rolar e o União Mogi tentou aproveitar, mas a defesa do Corinthians estava bem postada.

Aos 22 minutos, Danilo promoveu mais três alterações no Timãozinho: saíram Léo Mana, Moscardo e Vitor Meer para as entradas de Caipira, Thomas Argentino e Juninho. Logo depois, Kauan, do União Mogi, foi expulso.

Adrian quase marcou o sétimo gol do Timão, que no contra-ataque se infiltrou no espaço da defesa do Mogi. O Timão conseguiu marcar o sétimo gol novamente com a bola aérea, como foram nos últimos gols. Na cobrança de escanteio, Thomas Agustín marcou um gol de bicicleta.

Caipira bateu cruzado, mas a bola bateu no travessão e o Corinthians ganhou mais um escanteio. Adrian aproveitou a bola aérea e mandou para o fundo das redes, mas o árbitro marcou impedimento. No fim do jogo, Kayke cobrou a falta na entrada da área e marcou o oitavo gol do Timão, fechando a goleada.

Confira os próximos jogos do Corinthians Sub-20

Próximos jogos do Corinthians Sub-20
Data Confronto Competição
11 Mai,
Qui, 15h00
União Mogi x Corinthians
Transmissão: Indefinido
Paulista Sub-20 2023
20 Mai,
Sáb, 15h00
Corinthians x São Caetano Paulista Sub-20 2023
27 Mai,
Sáb, 15h00
União Suzano x Corinthians Paulista Sub-20 2023
03 Jun,
Sáb, 15h00
Corinthians x Água Santa Paulista Sub-20 2023
10 Jun,
Sáb, 15h00
ECUS x Corinthians Paulista Sub-20 2023
17 Jun,
Sáb, 15h00
Corinthians x União Mogi Paulista Sub-20 2023

Ficha técnica de União Mogi 0 x 8 Corinthians

Competição: Campeonato Paulista Sub-20
Local: Estádio Municipal Francisco Ribeiro Nogueira, Mogi das Cruzes, SP
Data: 11 de maio de 2023 (quinta-feira)
Horário: 15h00 (de Brasília)
Árbitro: Leandro Carvalho da Silva
Assistentes: Marco Antônio de Andrade Motta Junior e Luiz Henrique Rodrigues Pimentel
Gols: Vinicius Cressi, Gabriel Moscardo, Pedrinho (duas vezes), Kayke, Arthur Sousa (duas vezes), Thomas Agustín (Corinthians)
Cartões amarelos: Breno de Oliveira, Kauan Ohnesorge e João Vinícius (União Mogi); Vitor Meer, Kayke e Dimas (Corinthians)

UNIÃO MOGI: Guilherme Carmo; Deyvid Silva (Roger Soares), Breno de Oliveira, Kauan Ohnesorge, João Vinícius (Rikelme Sousa), Kawã Magno (Kauê Vinicius), Thiago Silva (Lucas Vinicius), Anderson Miranda (Jhonatan Mendes), Willian Rodrigues, Bruno Abreu e Leonardo Munhoz.
Técnico: Ewerton de Carlos Guimarães

CORINTHIANS: Felipe Longo; Léo Mana (Caipira), Vinicius Cressi, Thierry e Vitor Meer (João Vinicius); Gabriel Moscardo (Thomas Agustín) e Ryan (Dimas); Pedrinho (Adryan), Breno Bidon (Juninho) e Kayke; Arthur Sousa (Mateus Henrique).
Técnico: Danilo

Personagens da partida

Comente a partida: União Mogi 0 x 8 Corinthians