Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians 3 x 1 São Caetano - Paulista Sub-20 2023

Paulista Sub-20 2023 - Corinthians 3 x 1 São Caetano

Partida de futebol entre Corinthians 3 x 1 São Caetano nPaulista Sub-20 2023

https://www.meutimao.com.br/jogo/7713/paulista_sub-20_2023/corinthians-3-x-1-sao_caetano

02:00

2023-05-21T15:00:00

Arena Barueri

Endereço: Rua Santos Dumont, 26-278 - Jardim Belval, Barueri, SP, Brasil

Corinthians 3 X 1 São Caetano

Paulista Sub-20 2023
21 de maio de 2023, 15:00
Corinthians 3 x 1 São Caetano
Arena Barueri, Barueri, SP.

Sobre a Partida

Corinthians vence o São Caetano de virada e se mantém na liderança no Paulistão Sub-20

Na tarde deste domingo, o Corinthians venceu de virada o São Caetano por 3 a 1, em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Paulista Sub-20 e realizada na Arena Barueri. Os gols alvinegros foram dois marcados por Juninho e outro por Arthur Sousa.

O duelo começou frenético, com o São Caetano abrindo o placar logo aos quatro minutos, mas aos oito viu o Corinthians já igualar o marcador. Na etapa final, Danilo promoveu mudanças na equipe e viu o Timão melhorar na partida, conseguir a virada e somar mais três pontos no Campeonato Paulista Sub-20.

Com a vitória, o clube do Parque São Jorge se distanciou do São Caetano, que chegou para o confronto com os mesmos 11 pontos do Timão. Agora, a equipe alvinegra chega aos 14 pontos somados e segue na liderança do Grupo 12 da competição.

Anota aí, Fiel - O Corinthians volta a campo apenas no próximo sábado, dia 27, quando encara o União Suzano. O confronto é válido pelo Campeonato Paulista Sub-20 e acontece no Suzanão, às 15h.

Escalação

O técnico Danilo Andrade não pôde contar com os atacantes Felipe Augusto e Wesley que viajaram com o profissional para enfrentar o Flamengo, pelo Brasileirão.

Dessa forma, o Timãozinho entrou em campo com: Felipe Longo; Caipira, André, Thierry e João Vinícius; Thomas Agustín, Dimas e Vitor Robson; Juninho, Guilherme Zimovski e Guilherme Henrique.

.

Meu Timão

O São Caetano foi a campo com a seguinte escalação: Felipe, Itallo, Luis Felipe, Wendel e Leander; Gabriel Bovo, João Rosa e Gabriel Cézar; Enzo, Everton e Mauricinho.

O Jogo

Primeiro tempo

A partida começou estudada na Arena Barueri, com o Corinthians não atacando muito o São Caetano. O adversário surpreendeu o Timão nos minutos iniciais, subindo a marcação e apertando a saída de bola alvinegra. O time do ABC Paulista tinha maior controle do jogo, conseguindo ter mais posse de bola e envolvendo a equipe do Parque São Jorge.

Logo aos quatro minutos, o São Caetano abriu o placar. Em cobrança de falta surpreendente, o zagueiro Wendel deu lançamento do meio-campo direto para a área, pegando a defesa do Timão desprevenida, e encontrou Everton na segunda trave, que bateu de primeira e marcou o primeiro gol da partida.

Atrás do placar, o Corinthians passou a ser mais ofensivo, subindo suas linhas e frequentando mais o campo de ataque. A equipe alvinegra construiu a primeira chance aos oito minutos, em chute de fora da área de Vitor Robson, que emendou de esquerda e a bola passou perto da trave do gol do São Caetano.

O Timão seguiu em cima do rival e no minuto seguinte já conseguiu empatar a partida. Em jogada que se iniciou pelo lado direito, a bola sobrou para Guilherme Henrique na entrada da área, que finalizou, mas a bola bateu na zaga e sobrou limpa para Juninho, o camisa 10 não desperdiçou, bateu cruzado e igualou o marcador.

A partida seguiu em alto ritmo, com as duas equipes buscando o gol. O Corinthians ficava mais com a bola e frequentava o campo de ataque do São Caetano. O rival, porém, conseguia se defender bem e assustava em escapadas de contra-ataque e também nas bolas paradas

Aos 20 minutos, Caipira cobrou escanteio na área, a zaga afastou e no rebote Juninho pegou de primeira, mas a bola passou por cima do gol. O São Caetano respondeu aos 23, em jogada pelo meio, Everton enfiou bom passe para Enzo, que invadiu a área e por pouco conseguiu a finalização, que poderia desempatar o duelo.

Ambas as equipes diminuíram o ritmo em campo e a partida passou a ficar morna. O São Caetano cadenciava o jogo e se fechava bem no campo de defesa. O Corinthians abaixou um pouco a pressão e ficava mais com a posse de bola, mas sem levar muito perigo ao rival.

O Corinthians concentrava suas jogadas pelo lado direito, principalmente com as descidas de Caipira. O lateral apoiava muito no ataque, mas não conseguia progredir nas jogadas, parando na forte marcação do São Caetano.

A equipe comandada por Danilo criou boa chance no último lance do primeiro tempo. Juninho fez jogada individual pela esquerda, tocou para Dimas na entrada da área e o camisa 7 soltou uma bomba no gol, mas viu a bola explodir na trave e sair pela linha de fundo. Os primeiros 45 minutos terminaram em igualdade na Arena Barueri.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, o São Caetano começou igual na etapa inicial, pressionado o Corinthians e criando dificuldades para o Timão. Logo aos dois minutos, Mauricinho fez jogada pela direita, cortou para o meio e fez cruzamento perigoso na área, que passou por todos e levou muito perigo ao gol de Felipe Longo.

O São Caetano seguiu em cima do Corinthians, imprimindo um forte ritmo e deixando a equipe alvinegra sem conseguir jogar dentro de campo. Aos cinco minutos, em cobrança de escanteio de Mauricinho, Wendel subiu mais alto que a zaga corinthiana e cabeceou para o gol, mas a bola saiu fraca e Felipe Longo fez defesa tranquila.

Aos oito minutos o Timão enfim chegou ao ataque e teve a melhor chance na partida. Caipira construiu jogada pelo meio, deu enfiada de bola para Thomas Agustin, que invadiu a área cara a cara com o goleiro, tocou para dentro e encontrou Guilherme Henrique, que chegou atrasado e não conseguiu finalizar bem e mandou para linha de fundo.

Após a primeira chegada, o Corinthians melhorou na partida e Danilo aproveitou para fazer mudanças da equipe. O treinador fez três mexidas de uma vez, colocando Ryan, Arthur Sousa e Pedrinho, nos lugares de Vitor Robson, Guilherme Henrique e Dimas.

As trocas de Danilo já de cara surgiram efeito. Aos 17 minutos, em saída rápida pelo meio, Zimovski tabelo com Pedrinho, que invadiu a área e deu passe cruzado para encontrar Juninho sozinho na segunda trave e o camisa 10 só empurrou para o gol, virando a partida para o Timão e marcando seu segundo gol no duelo.

O Timão manteve o ritmo e tomou controle total do confronto. Logo aos 20 minutos, a equipe alvinegra quase chegou ao terceiro gol, em bom cruzamento de João Vinícius pela esquerda, que encontrou Arthur Sousa dentro da área, que cabeceou firme e a bola passou perto da trave do gol do São Caetano.

Com a vantagem no placar e melhor na partida após as mudanças, o Corinthians controlava o jogo com a posse de bola e não deixava o São Caetano levar perigo ao gol alvinegro. O rival apostava nos contra-ataques e buscava as bolas longas, mas via o Timão bem postado na parte defensiva.

A equipe alvinegra voltou a assustar somente aos 33 minutos da etapa final. Em jogada pelo meio de Pedrinho, o meia enfiou boa bola para Arthur Sousa, que chegou na linha de fundo dentro da área, fez o cruzamento, a zaga afastou e no rebote Ryan tentou mais uma enfiada para o centroavante, mas foi interceptado.

O São Caetano precisando do gol, se mostrou cansado nos minutos finais e não conseguia incomodar o Corinthians. A equipe alvinegra tinha alta posse de bola e pressionava o adversário no campo de ataque, não deixando o rival tramar jogadas.

Aos 41 minutos o Timão fez o terceiro e sacramentou a vitória. Em bobeada da zaga do São Caetano, Arthur Sousa interceptou recuo de bola, saiu livre de frente para o gol, driblou o goleiro, fez mais um drible no zagueiro e empurrou a bola para o fundo do gol, marcando um golaço e colocando ponto final no duelo.

O São Caetano conseguiu escapada pelo lado direito aos 44 minutos. Luis Guilherme, que aproveitou escorregão do zagueiro André, invadiu a área sozinho, mas na finalização bateu fraco e Felipe Longo fez defesa tranquila.

Com a partida praticamente resolvida, o jogo ficou morno nos minutos finais e o Timão baixou suas linhas e deixava o São Caetano trabalhar a bola. O rival até tentou uma pressão, mas não conseguiu furar a defesa alvinegra. O duelo terminou com uma boa vitória do Corinthians por 3 a 1.

Ficha técnica de Corinthians 3 x 1 São Caetano

Competição: Campeonato Paulista Sub-20
Local: Arena Barueri, Barueri, SP
Data: 21 de maio de 2023 (domingo)
Horário: 15h00 (de Brasília)
Árbitro: Rafael de Souza
Assistentes: Alexandre Basílio Vasconcellos e Rafael de Souza Penatte
Gols: Juninho (duas vezes), Arthur Sousa (Corinthians); Mauricinho (São Caetano)
Cartões amarelos: João Vinicius, Dimas e Arthur Sousa (Corinthians); Wendel, Leander e Mauricinho (São Caetano)

CORINTHIANS: Felipe Longo; Caipira, André, Thierry (Cauan), João Vinicius (Abimael), Thomas Agustín, Dimas (Pedrinho), Vitor Robson (Ryan), Guilherme Zimovski (Bahia), Juninho e Guilherme Henrique (Arthur Sousa).
Técnico: Danilo

SÃO CAETANO: Felipe; Itallo, Luis Felipe, Wendel, Leander, Gabriel Bovo, João Rosa, Gabriel Cézar, Everton, Enzo e Mauricinho.
Técnico: Rodrigo de Oliveira

Personagens da partida

Comente a partida: Corinthians 3 x 1 São Caetano

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!