Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians 6 x 1 AABB - Paulista de Futsal 2023

Paulista de Futsal 2023 - Corinthians 6 x 1 AABB

Partida de futebol entre Corinthians 6 x 1 AABB nPaulista de Futsal 2023

https://www.meutimao.com.br/jogo/7728/paulista_de_futsal_2023/corinthians-6-x-1-aabb

02:00

2023-04-05T19:30:00

Wlamir Marques

Endereço: R. São Jorge, 777, São Paulo, SP, Brasil

Corinthians 6 X 1 AABB

Paulista de Futsal 2023
05 de abril de 2023, 19:30
Corinthians 6 x 1 AABB
Wlamir Marques, São Paulo, SP.

Sobre a Partida

Corinthians goleia o AABB e estreia com o pé direito no Paulista de Futsal de 2023

Corinthians faz jogo avassalador e goleia o AABB na estreia do Paulista de Futsal

O Corinthians levou a melhor com folga em cima do AABB nesta quarta-feira, no Ginásio Wlamir Marques, em São Paulo. Buscando o 16º título do Paulista de Futsal, a equipe alvinegra aplicou goleada de 6 a 1 no jogo de estreia do Timão no estadual.

Os gols que concederam a vitória para o Corinthians foram marcados por Tatinho, Daniel Japonês, Daniel Sodré, Gugu Flores (duas vezes) e um contra. O AABB descontou na reta final com Carlinhos, de falta.

Com o resultado, a equipe alvinegra chega aos três primeiros pontos e vai à primeira colocação na tabela de classificação do Grupo B. AABB, Aroeira, Praia Grande e ADES Bragança são os outros times que compõem a chave corinthiana.

É importante ressaltar que os 15 clubes participantes, distribuídos em três chaves, jogarão entre si em turno de ida e volta. Classificam-se para a segunda fase da competição os dois primeiros classificados de cada grupo, além dos dois melhores terceiros colocados.

Anota aí - o próximo jogo do Corinthians é pela LNF. Na próxima terça-feira, a partir das 19h, o time comandado pelo técnico Deividy Hadson visita o Joaçaba Futsal, no Centro de Eventos da UNOESC, em Joaçaba, município de Santa Catarina.

Escalação

Sem o ala Canabarro e o fixo Sinésio, o Corinthians foi à quadra com apenas uma mudança em relação ao último jogo. Canabarro deu lugar a Lucas Martins. Desta forma, Deividy Hadson escalou: Lucas Oliveira, Tatinho, Daniel Japonês, Deives e Lucas Martins.

No banco de reservas, o técnico corinthiano contou com outros nove jogadores. Entre os suplentes alvinegros, estavam: Vandeson, Yan, Daniel Sodré, Luis Felipe, Bazzinho, Gugu Flores, Levy, Papagaio e Thiaguinho. Todos foram à quadra nesta quarta-feira.

O jogo

Primeiro tempo

A primeira etapa foi de um Corinthians “destruidor”. Com o uniforme na cor preta, os alvinegros fizeram valer o mando de quadra, aproveitaram as chances criadas e deixaram três gols nos primeiros seis minutos do jogo. O AABB impôs uma pressão baixa e nada marcou.

Após uma tentativa falha do AABB, o Corinthians passou a girar e arrancou falta na entrada da área ainda no primeiro minuto do jogo. Na ocasião, Tatinho arriscou após receber o passe em jogada ensaiada, Deives tentou o rebote e finalizou em cima da defesa do AABB.

E a partir daí, o Timão passou a dominar. No lance seguinte, aos dois minutos, saiu o primeiro gol alvinegro: o capitão Deives apareceu pelo meio e fez passe na medida para Tatinho, que chegou pela direita e chutou cruzado para o fundo do gol.

O Corinthians seguiu pressionando e foi novamente às redes aos três minutos iniciais. Desta vez, em jogada muito bem culminada, Lucas Martins envolveu a equipe do AABB, deixou a defesa no chão e só rolou para Daniel Japonês, que também chutou cruzado e marcou.

O técnico alvinegro, então, optou por revezar o quarteto: colocou Bazzinho, Daniel Sodré, Luis Felipe e Yan. Assim, veio o terceiro gol. Aos seis minutos, em jogada coletiva, Yan recebeu em frente à área e acionou Sodré para marcar mais um para o Timão.

Outro quarteto foi acionado por Deividy Hadson depois, aos nove minutos: Gugu Flores, Levy, Papagaio e Thiaguinho. Os corinthianos voltaram a assustar o time adversário aos 12 minutos, quando Gugu Flores recebeu na direita e finalizou em cima do goleiro.

Segundo tempo

Os últimos 20 minutos da partida não foram diferentes, afinal, o Corinthians seguiu dominando e tendo facilidade para chegar às redes adversárias. Dessa forma, o clube do Parque São Jorge marcou mais três gols e chegou aos seus três primeiros pontos no torneio.

O Corinthians, mais uma vez, não teve dificuldades e assinalou o quarto gol ainda nos minutos iniciais da etapa. Em jogada construída pelo fundo, Gugu Flores apareceu na área, bagunçou os jogadores do AABB e viu Carlinhos marcar contra.

O quinto gol veio a acontecer logo no lance consecutivo, aos três minutos. Na jogada, Tatinho apareceu pelo meio e encontrou Gugu Flores livre pela esquerda. O pivô, então, converteu a chance e marcou o primeiro com a camisa do clube do Parque São Jorge.

Gugu Flores desencantou, afinal, deixou o seu segundo gol e o sexto do Corinthians na sequência. Quando o placar marcava cinco minutos, o jogador alvinegro apareceu novamente com precisão na área, livre de marcação, recebeu na medida e marcou.

Aos 14 minutos, o AABB, enfim, descontou. Após Daniel Japonês matar uma jogada dos visitantes com falta em frente à área, Carlinhos se aproveitou da jogada, foi à cobrança e diminuiu o placar no Ginásio Wlamir Marques.

Notas dadas aos personagens da partida

Jogadores

Treinador

Comente a partida: Corinthians 6 x 1 AABB