Venha fazer parte da KTO
x

Joaçaba Futsal 3 x 3 Corinthians - Liga Nacional de Futsal 2023

Liga Nacional de Futsal 2023 - Joaçaba Futsal 3 x 3 Corinthians

Partida de futebol entre Joaçaba Futsal 3 x 3 Corinthians nLiga Nacional de Futsal 2023

https://www.meutimao.com.br/jogo/7687/liga_nacional_de_futsal_2023/joacaba_futsal-3-x-3-corinthians

02:00

2023-04-11T20:00:00

Centro de Eventos da UNOESC

Endereço: R. Jaime Martins Alves, 2025 - Flor de Serra, Joaçaba - SC, 89600-000, Joaçaba, SC, Brasil

Joaçaba Futsal 3 X 3 Corinthians

Liga Nacional de Futsal 2023
11 de abril de 2023, 20:00
Joaçaba Futsal 3 x 3 Corinthians
Centro de Eventos da UNOESC, Joaçaba, SC.

Sobre a Partida

Corinthians e Joaçaba ficam no empate em duelo válido pela terceira rodada da LNF

Corinthians e Joaçaba ficam no empate em partida movimentada pela LNF

Na noite desta terça-feira, o Corinthians fez seu primeiro jogo como visitante na Liga Nacional de Futsal (LNF). Em Santa Catarina, o Timão ficou no empate com o Joaçaba. O placar final foi de 3 a 3.

A primeira etapa foi movimentada e bem equilibrada. Logo nos primeiros segundos de bola rolando, o Joaçaba abriu o placar. No decorrer do primeiro tempo, o Corinthians chegou a virar a partida, mas logo sofreu o empate.

Com o 2 a 2 no placar, o segundo tempo começou com um ritmo intenso nos minutos iniciais. Quando o jogo estava morno, o Timão conseguiu marcar o terceiro gol na partida. Apostando no goleiro-linha, o Joaçaba chegou novamente ao empate. A igualdade permaneceu no placar até o apito final.

Anota aí, Fiel - O Corinthians volta a quadra no sábado, dia 15. Pelo Campeonato Paulista, o elenco alvinegro visita o Aroeira, às 20h, no Ginásio Independência, em Embu das Artes. O jogo é válido pela segunda rodada da competição.

Escalação

Para a terceira partida dentro da LNF, o treinador Deividy Hadson contou com seis baixas: Canabarro, Alves, Alê, Sinésio, Thalisson e Papagaio, sendo as quatro primeiras por lesão. Os dois últimos nomes, por sua vez, se preparam para final da Taça São Paulo Sub-20. Além disso, o novo reforço do clube, Allan, está com a Seleção Brasileira.

Canabarro, titular da equipe, foi o principal desfalque da noite. O ala sentiu o adutor da coxa e com isso, o Corinthians voltou a utilizar a formação do primeiro jogo na LNF, com Lucas Oliveira, Lucas Martins, Tatinho, Daniel Japonês e Deives.

No banco de reservas, jogadores foram opção para o decorrer do jogo, sendo eles: Vandeson, Daniel Sodré, Yan, Bazzinho, Thiaguinho, Luisinho, Gugu Flores e Levy.

O Joaçaba, por sua vez, entrou em quadra com João Paulo, Julio, Ronney, Heitor e Leandrinho.

O jogo

Primeiro tempo

A partida começou da pior forma possível para o Corinthians. Com menos de um minuto de bola rolando, o Joaçaba abriu o placar após erro da defesa. Em bola lançada pelo goleiro adversário, Lucas Oliveira saiu de forma equivocada do gol e Heitor, de cabeça, abriu o placar para os donos da casa.

Logo após sair atrás do placar, o Timão iniciou a busca pelo empate. Com o quinteto titular vivendo uma noite não tão esperada, Deividy Hadson começou as trocas na equipe. Yan, Bazzinho e Levy foram acionados pelo treinador.

Com sete minutos jogados, o Joaçaba dominava a partida, mas em desarme realizado no setor ofensivo da quadra, Lucas Martins recuperou a bola e só tirou do goleiro adversário para empatar o jogo.

O gol marcado animou o Corinthians, que passou a subir a marcação e pressionar o Joaçaba. Os donos da casa, por sua vez, aceleraram a troca de passes para não cometer outro erro. Sendo assim, a partida ficou equilibrada.

Restando oito minutos para o fim da primeira etapa, o Timão ligou um sinal de alerta em relação as faltas cometidas. Com cinco faltas cometidas, o elenco alvinegro passou a segurar para não realizar mais infrações, que possibilitariam o Joaçaba de cobrar um tiro livre. Com isso, Deividy Hadson parou o jogo para conversar com seus jogadores.

O equilíbrio seguiu sendo a principal marca do confronto. As duas equipes não criavam muitas oportunidades de gol, com o jogo muito pegado no meio da quadra. Restando pouco menos de cinco minutos para o encerramento do primeiro tempo, o Joaçaba também chegou ao limite de faltas.

Na falta cometida pelo Joaçaba, o Corinthians fez uma jogada ensaiada. Yan rolou para Gugu Flores, que recebeu e tocou para Deives. O capitão alvinegro deu uma cavadinha e botou o Timão na frente do placar.

A vantagem do Corinthians, entretanto, durou pouco segundos. Em cobrança de lateral do adversário, Arthur antecipou o marcador alvinegro e só tirou do goleiro Lucas Martins, empatando a partida.

Em novo erro do setor defensivo do clube do Parque São Jorge, o Joaçaba quase retomou a liderança do marcador. Em passe errado de Thiaguinho, Lucas Oliveira salvou o Timão em grande defesa. Na sequência, foi a vez do Corinthians chegar com perigo. Tatinho arriscou de longe e acertou a trave da meta adversária.

Restando pouco mais de um minuto para o fim do primeiro tempo, Lucas Oliveira, com a bola na mão, sofreu falta do jogador do Joaçaba. Desta forma, o Timão teve a chance de marcar o terceiro gol com o tiro livre. Entretanto, Tatinho acabou desperdiçando a chance.

Depois da oportunidade corinthiana, o jogo esfriou e o primeiro tempo foi encerrado com o placar parcial de 2 a 2.

Segundo tempo

A segunda etapa começou animada, com os dois times criando oportunidades de gol. Com três minutos de bola rolando, Tatinho recuperou a bola do adversário e arriscou um chute, que terminou em bela defesa do goleiro do Joaçaba. Na sequência, foi a vez dos donos da casa levarem perigo com uma bola na trave da meta corinthiana.

Depois do ritmo insano nos minutos iniciais, o jogo deu uma esfriada. As duas equipes passaram a acumular erros na troca de passes. Desta forma, a bola se concentrava no meio da quadra e as chances diminuíram.

Quando o jogo estava morno, o Timão chegou ao terceiro gol. Em bola lançada da zona defensiva pelo craque Deives, Bazzinho recebeu livre e bateu por baixo do goleiro adversário. O gol recolocou o Corinthians na liderança do placar.

O Joaçaba saiu em busca do empate, mas para a sorte do Timão, errava muitos passes e não conseguia chegar perto de seu terceiro gol. Buscando melhorar a rotatividade dos passes, os donos da casa apostaram no goleiro-linha, restando ainda oito minutos para o fim do jogo.

A mudança logo fez efeito e nos primeiros segundos com a nova formação, o adversário chegou novamente ao empate.

O gol marcado pelos donos da cada voltou a esfriar o confronto. Com o jogo mais truncado, os dois times buscavam espaços para desempatar a partida, mas sem sucesso. Buscando novas rotatividades em quadra, Deividy surpreendeu e apostou em Yan como goleiro-linha, restando quatro minutos para o apito final.

Em erro do Corinthians, Lucas Oliveira saiu jogando com Deives, que rolou para Tatinho, ao receber a bola, Tatinho acabou recuando para o goleiro corinthiano, o que não é permitido no futsal. Com isso, o Joaçaba ganhou uma falta no bico da área. Na cobrança, Deives se jogou na bola e evitou o gol adversário.

Restando dois minutos, Deividy Hadson voltou a apostar em Yan como goleiro-linha. Rodando a bola com paciência, o Timão buscava encontrar um espaço na defesa do Joaçaba. A estratégia acabou não rendendo o esperado e o jogo foi encerrado com o placar de 3 a 3.

Ficha técnica de Joaçaba Futsal 3 x 3 Corinthians

Competição: Liga Nacional de Futsal
Local: Centro de Eventos da UNOESC, Joaçaba, SC
Data: 11 de abril de 2023 (terça-feira)
Horário: 20h00 (de Brasília)

Gols: Heitor (duas vezes) e Arthur (Joaçaba Futsal); Lucas Martins, Deives, Bazzinho (Corinthians)
Cartões amarelos: João Paulo e Leandrinho (Joaçaba Futsal); Tatinho e Gugu Flores (Corinthians)

JOAÇABA FUTSAL:
Titulares: João Paulo, Julio, Ronney, Heitor e Leandrinho.
Reservas: Léo Souza, João Camilo, Jhoy, Guto, Bruno e Arthur
Técnico: Vandré da Costa

CORINTHIANS:
Titulares: Lucas Oliveira; Lucas Martins, Tatinho, Daniel Japonês e Deives.
Reservas: Vandeson, Daniel Sodré, Yan, Bazzinho, Thiaguinho, Luis Felipe, Gugu Flores e Levy
Técnico: Deividy Hadson

Notas dadas aos personagens da partida

Jogadores

Treinador

Comente a partida: Joaçaba Futsal 3 x 3 Corinthians