Venha fazer parte da KTO
x

Bahia 1 x 5 Corinthians - Brasileiro Feminino 2023

Brasileiro Feminino 2023 - Bahia 1 x 5 Corinthians

Partida de futebol entre Bahia 1 x 5 Corinthians nBrasileiro Feminino 2023

https://www.meutimao.com.br/jogo/7732/brasileiro_feminino_2023/bahia-1-x-5-corinthians

02:00

2023-06-12T15:00:00

Pituaçu

Endereço: Rua dos Radiomadores, Salvador, BA, Brasil

Bahia 1 X 5 Corinthians

Brasileiro Feminino 2023
12 de junho de 2023, 15:00
Bahia 1 x 5 Corinthians
Pituaçu, Salvador, BA.

Sobre a Partida

Corinthians goleia o Bahia e garante a primeira colocação do Brasileirão Feminino; veja como foi

Na tarde desta segunda-feira, a equipe de futebol feminino do Corinthians concluiu com sucesso o seu primeiro passo na atual edição do Brasileirão. As Brabas venceram o Bahia pelo placar de 5 a 1, em Salvador, e fecharam a primeira fase com a melhor campanha entre os 16 times participantes.

No primeiro tempo, o Corinthians foi arrasador e marcou quatro gols, com Duda Sampaio, Giovanna Campiolo, Jheniffer e Tamires, demonstrando um domínio absoluto. No segundo tempo, a equipe alvinegra marcou mais um gol, dessa vez com Vic Albuquerque.

Com o resultado, o Corinthians assegurou a primeira colocação geral e enfrentará a equipe do Cruzeiro nas quartas de final, enquanto o Bahia sofreu o rebaixamento. A campanha inicial do Timão foi marcada por 12 vitórias, um empate e duas derrotas, além de 53 gols.

Agenda alvinegra: as jogadoras do Timão voltam a campo já neste final de semana para dar sequência ao Brasileirão. O primeiro confronto com o Cruzeiro será fora de casa, em Belo Horizonte, com o Timão decidindo dentro de seus domínios. As datas ainda serão definidas pela CBF.

Escalação

Para o confronto, o técnico Arthur Elias decidiu poupar algumas peças do seu elenco, casos de Lelê e Gabi Zanotti, e ainda não pôde contar com as lesionadas Erika e Ellen. A goleira Tainá Borges, então, ganhou nova chance entre as titulares do Timão.

O time inicial do Corinthians foi formado com Tainá Borges; Katiuscia, Andressa, Giovanna Campiolo e Yasmim; Luana Bertolucci, Duda Sampaio e Jaqueline; Tamires, Gabi Portilho e Jheniffer.

Escalação Corinthians

Meu Timão

O Bahia, por sua vez, foi escalado pelo técnico Igor Morena com Lorrana; Dan, Aila, Tchula, Mila Santos, Jordana, Lane, Suellen, Vilma, Juliana e Yanna Acuña.

O jogo

Primeiro tempo

No primeiro tempo, o Corinthians mostrou uma postura aguerrida. O time entrou com determinação ao trabalhar a bola e quebrar a linha de marcação. Com passes precisos e movimentação inteligente, a equipe alvinegra conseguiu manter a posse e avançar ao gol.

Logo no lance inicial, o Corinthians avançou com grande ímpeto em direção à meta defendida pelo time adversário. E, desta forma, com muita precisão e força, o grupo alvinegro soltou a bola em direção à trave, enquanto o estádio inteiro prendia a respiração.

Aos 11, o Timão abriu o placar com um gol magnífico, resultado de uma jogada individual de Jaqueline pela direita. Com sua habilidade e visão, a atleta percebeu a aproximação e decidiu acionar Duda, que se encontrava posicionada em frente ao gol adversário.

E a partir daí, o Corinthians passou a aproveitar da fragilidade do Bahia e novamente chegou às redes. Quando o placar marcava 15 minutos, a equipe alvinegra ganhou chance em bola parada, Yasmim cruzou na área e a zagueira Campiolo subiu mais alto para testar ao gol.

O terceiro gol do Corinthians foi marcado logo na sequência, aos 20 minutos. Em nova jogada pela direita, Gabi Portilho fez o cruzamento, a bola passou por Jheniffer na área, mas não por Tamires, que aproveitou a sobra e conseguiu finalizar na falha da marcação do Bahia.

O Bahia conseguiu diminuir o placar em uma situação inusitada, aproveitando um erro da goleira Tainá. Aos 29, em um escanteio, a bola foi direcionada à área e acabou batendo na bochecha direita da arqueira alvinegra, seguindo em direção às redes. Foi um gol olímpico de Yenny.

Já na reta final, aos 45 minutos, o Bahia viu a goleira Tainá adiantada e acionou um veloz contra-ataque. Yenny, mais uma vez, recebeu de forma antecipada, encobriu a arqueira do Timão e marcou. O gol, porém, foi anulado por impedimento da jogadora do Bahia.

E quando o jogo já estava encaminhado para o intervalo, Jheniffer aproveitou um rebote dentro da pequena área e aumentou a vantagem para o Corinthians. Nos acréscimos, aos 48 minutos, Jaqueline soltou uma bomba pelo meio e a camisa 9, com faro de gol, marcou.

Segundo tempo

Com três modificações no intervalo - as entradas de Mariza, Isabela e Vic Albuquerque -, o Corinthians voltou ainda levando a melhor nas principais ações do jogo e criando as melhores oportunidades, chegando, inclusive, a marcar mais uma vez. O Bahia explorou os contra-ataques, mas foi derrotado.

E, mesmo à frente do placar, o Corinthians não parou de lutar. Aos cinco minutos, Jheniffer fez uma belíssima jogada e encontrou Vic Albuquerque já dentro da área. A camisa 17 fez o papel de pivô, emendou um giro preciso e, de primeira, mandou à meta defendida pelo Bahia.

Aos 13, Jaqueline foi para cima na jogada individual e por pouco não marcou o sexto do Corinthians no confronto. No lance em questão, a jogadora foi pelo meio e soltou um foguete de fora da área para uma grande defesa da goleira Lorrana.

Na sequência, aos 16, Isabela protagonizou uma jogada monumental: a lateral corinthiana entrou lisa em meio à marcação do Bahia e mandou um passe açucarado para a companheira Jheniffer, que venceu de duas defensoras, colocou força exagerada no pé e mandou a bola por cima.

Passado alguns minutos, aos 23, Tamires tentou acionar passe para o ataque e acabou entregando um forte contra-ataque para o Bahia. Juliana saiu em velocidade, ganhou da defesa do Corinthians e ficou frente a frente com a goleira Tainá, que fez a defesa com a perna.

Jaqueline, com sede de gol, também procurou marcar o seu na partida. Aos 37, a jogadora alvinegra recebeu oportunidade de bola parada e mandou uma pancada em cobrança de falta, mas a goleira Lorrana salvou o Bahia fazendo mais uma defesa.

Parecia replay, mas não foi. Aos 40, em nova cobrança de falta, Vic Albuquerque foi à responsável pela finalização e procurou encontrar o canto direito de Lorrana, que novamente levou a melhor e espalmou o que poderia ser o sexto gol do Timão.

Ficha técnica de Bahia 1 x 5 Corinthians

Competição: Campeonato Brasileiro Feminino
Local: Roberto Santos, Salvador, BA
Data: 12 de junho de 2023 (segunda-feira)
Horário: 15h00 (de Brasília)
Árbitro: Wagner Francisco Silva Souza
Assistentes: Ledes José Coutinho Neto e Patrícia dos Reis Nascimento
Gols: Yenny Acuña (Bahia); Giovanna Campiolo, Duda Sampaio, Tamires, Jheniffer, Vic Albuquerque (Corinthians)
Cartões amarelos: Dan, Aila, Lane e Yenny Acuña (Bahia);

BAHIA: Lorrana; Dan, Aila, Tchula e Mila Santos; Jordana (Zaildes), Lane e Suellen (Nathane); Vilma (Fabiana), Juliana (Aryane) e Yenny Acuña.
Técnico: Igor Morena

CORINTHIANS: Tainá; Katiuscia, Andressa (Mariza), Giovanna Campiolo e Yasmim (Isabela); Luana Bertolucci (Diany), Duda Sampaio (Vic Albuquerque) e Jaqueline; Gabi Portilho (Millene), Tamires e Jheniffer.
Técnico: Arthur Elias

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Treinador

Árbitro

Comente a partida: Bahia 1 x 5 Corinthians