Copa do Brasil 2023 - Atlético-MG 2 x 0 Corinthians

Partida de futebol entre Atlético-MG 2 x 0 Corinthians nCopa do Brasil 2023

https://www.meutimao.com.br/jogo/7744/copa-do-brasil-2023/atletico-mg-2-x-0-corinthians

02:00

2023-05-17T21:30:00

Mineirão

Endereço: Avenida Antônio Abrahão Caram, 1001 - São Luís, Belo Horizonte, MG, Brasil

Atlético-MG 2 X 0 Corinthians

Copa do Brasil 2023
17 de maio de 2023, 21:30
Atlético-MG 2 x 0 Corinthians
Mineirão, Belo Horizonte, MG.
Duelo 108 de 112 confrontos

Corinthians é superado pelo Atlético-MG e se complica na Copa do Brasil

Na noite desta quarta-feira, o Corinthians entrou em campo pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Enfrentando o Atlético-MG, no Mineirão, o Timão acabou sendo superado por 2 a 0 e se complicou na competição nacional.

Nos dois tempos, a equipe comandada por Vanderlei Luxemburgo decidiu apostar em permanecer no campo de defesa e esperar uma recuperação de bola para sair em contra-ataque. A estratégia adotada, porém, não funcionou. Enquanto isso, o Atlético Mineiro conseguiu balançar as redes com Paulinho, duas vezes.

Anota aí, Fiel – O próximo compromisso do Timão é válido pelo Brasileirão. No Rio de Janeiro, o elenco alvinegro encara o Flamengo, pela sétima rodada da competição nacional. A bola rola às 16h, no domingo, no Maracanã.

Escalação

Para a partida, Vanderlei Luxemburgo decidiu apostar em Paulinho como titular. Desta forma, o Corinthians entrou em campo com: Cássio; Fagner, Gil, Murillo e Fábio Santos; Fausto Vera, Maycon e Paulinho; Wesley, Róger Guedes e Yuri Alberto.

Escalação

Meu Timão

No banco de reservas, Luxemburgo contou com 12 opções, sendo elas: Carlos Miguel, Matheus Donelli, Romero, Caetano, Giuliano, Matheus Bidu, Bruno Méndez, Adson, Roni, Matheus Araújo, Felipe Augusto e Chrystian Barletta.

O atacante Pedro era um dos suplentes do Timão. Entretanto, minutos antes da partida, o jovem acabou ficando de fora do banco de reservas, sendo substituído por Matheus Donelli.

O Atlético Mineiro, por sua vez, vem a campo com Everson, Mariano, Nathan Silva, Jemerson, Rubens, Battaglia, Zaracho, Hyoran, Pavon, Paulinho e Hulk.

O jogo

Primeiro tempo

Atuando fora de casa, o Corinthians iniciou a partida todo no campo defensivo, aguardando o Atlético tomar iniciativa. Entretanto, os primeiros minutos foram de mais estudo entre as equipes.

Aos poucos, os donos da casa foram se soltando. O time mineiro passou a apostar principalmente nas jogadas pelo lado direito de seu ataque, onde Fábio Santos aparecia como defensor corinthiano. As investidas do Atlético, porém, não aconteciam com frequência.

O Timão, por sua vez, seguia defendendo em bloco baixo. Ao recuperar a bola, o elenco alvinegro apostava em chutões para frente, buscando um possível pivô de Yuri Alberto. Na primeira descida ao ataque, em rápido contra-ataque, Fagner quase encontrou Róger Guedes livre na área.

Na sequência, Wesley conseguiu bonita jogada individual na linha de fundo e procurou Yuri Alberto no meio da confusão dentro da área adversária. Na disputa, porém, a bola acabou indo para a linha de fundo.

Aos 26 minutos, Hulk decidiu arriscar de longe. O chute acabou saindo ao lado da meta defendida por Cássio, sem levar sustos ao goleiro.

No lance seguinte, em bola disputada com Zaracho, Maycon acabou acertando o adversário e foi advertido com cartão amarelo.

O Atlético Mineiro seguia no campo de ataque. Em lançamento de Battaglia, Rubens recebeu nas costas de Fagner e ajeitou para Paulinho, que chegou finalizando. O chute, porém, saiu fraco, facilitando a defesa de Cássio.

Após a investida adversária, em um dos lançamentos para Yuri Alberto, o camisa 9 conseguiu dominar a bola e esperar a chegada de Róger Guedes. O camisa 10 recebeu passe de calcanhar e arriscou uma finalização, que parou no goleiro Everson. No rebote, Wesley acertou a defesa do time mineiro.

Uma boa chance voltou a acontecer aos 37 minutos. Em finalização de fora da área, Battaglia exigiu defesa de Cássio, que acabou dando rebote e quase facilitou a vida do Atlético Mineiro para abrir o placar.

O Timão voltou a arriscar em lance com Murillo. O zagueiro acabou dando uma de atacante, passou pela marcação e arriscou de longe. Entretanto, o chute parou na defesa adversária.

Depois de alguns minutos, em uma disputa no meio de campo, Wesley recuperou a bola e tocou para Róger Guedes. O camisa 10 tentou o drible e foi parado por Nathan Silva, que foi advertido com cartão amarelo.

O lance seguinte levou perigo ao gol de Cássio. Hyoran chegou com liberdade na entrada da área e acabou apostando em um chute colocado, que acabou passando por cima da meta corinthiana.

O primeiro tempo no Mineirão foi encerrado com o placar zerado.

Segundo tempo

O começo da segunda etapa mostrou que os times voltaram do intervalo apostando nas mesmas estratégias adotadas nos primeiros 45 minutos. O Corinthians marcava em bloco baixo e ficava no aguardo do Atlético Mineiro.

As principais jogadas dos mandantes partiam de bolas jogadas na área, principalmente nas costas de Fagner, jogador mais baixo da linha de defesa do Timão.

Aos oito minutos, o Corinthians chegou com perigo. Yuri Alberto apertou a saída de bola do Atlético Mineiro e recuperou a posse. O camisa 9 rolou para Fausto, que chegava livre na entrada da área. O argentino, porém, acabou finalizando por cima da meta.

Na sequência, em chegada adversária, Fábio Santos derrubou Hulk perto da meia lua e acabou sendo advertido com cartão amarelo. Na cobrança, Hulk apostou em chute rasteiro, que passou raspando a trave da meta defendida por Cássio.

Após a chance de Hulk, o Atlético Mineiro cresceu na partida. Com o apoio de sua torcida, a equipe mineira seguia apostando em diversos cruzamentos. Em uma jogada alternativa, Hyoran arriscou de fora da área e exigiu boa defesa de Cássio.

Aos 19 minutos, Vanderlei Luxemburgo realizou as duas primeiras mexidas no Corinthians. Wesley e Maycon saíram para as entradas de Chrystian Barletta e Giuliano, respectivamente.

As alterações, porém, foram ofuscadas pelo primeiro gol da partida. Após cruzamento rasteiro de Pávon, a bola passou por toda a área corinthiana e chegou nos pés de Paulinho, que só empurrou para o fundo das redes.

A próxima chance de perigo também foi do Atlético Mineiro. Aos 26 minutos, Cássio realizou um milagre no Mineirão. Após cruzamento de Pávon, Paulinho subiu livre para cabecear e o camisa 12 fez grande defesa.

Mesmo após o gol sofrido, o Corinthians seguiu com a estratégia de apenas se defender. Aos 33 minutos, o Atlético Mineiro conseguiu novamente passar pela defesa alvinegra. Após cruzamento na área, Hulk, de cabeça, ajeitou para Paulinho marcar seu segundo gol na noite.

O segundo gol animou de vez a equipe adversária, que partiu em busca da terceira bola na rede. Os jogadores adversários, porém, sentiram o cansaço e não conseguiam chegar com perigo.

Após desabar no gramado, Yuri Alberto deixou o campo para a entrada de Felipe Augusto. A mexida foi a terceira promovida por Luxemburgo.

Com 45 minutos jogados, o árbitro sinalizou cinco minutos de acréscimo. Sendo assim, o Corinthians tinha poucos minutos para tentar mudar o cenário para a partida de volta do confronto.

A equipe de Luxemburgo, porém, manteve a postura adotada desde o apito inicial e o placar se manteve 2 a 0 para o Atlético Mineiro até o fim do jogo.

Ficha técnica de Atlético-MG 2 x 0 Corinthians

Competição: Copa do Brasil
Local: Governador Magalhães Pinto, Belo Horizonte, MG
Data: 17 de maio de 2023 (quarta-feira)
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Braulio da Silva Machado
Assistentes: Kleber Lucio Gil Gil e Henrique Neu Ribeiro
Árbitro de vídeo: Rafael Traci
Gols: Paulinho (duas vezes) (Atlético-MG)
Cartões amarelos: Nathan Silva (Atlético-MG); Fábio Santos, Maycon e Yuri Alberto (Corinthians)
Público: 48.112 torcedores
Renda: R$ 1.954.935,25

ATLÉTICO-MG: Everson; Mariano (Saravia), Nathan Silva, Jemerson e Rubens (Dodô); Battaglia, Zaracho e Hyoran (Patrick); Pavon (Edenilson), Paulinho (Eduardo Vargas) e Hulk.
Técnico: Eduardo Coudet

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Murillo, Gil e Fábio Santos; Fausto Vera, Maycon (Giuliano) e Paulinho; Wesley (Chrystian Barletta), Róger Guedes e Yuri Alberto (Felipe Augusto).
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

  • Cássio Ramos

    >Craque da partida

    Cássio

    Nota média: 4.9 depois de 2.090 notas

  • Fagner Conserva Lemos

    Fagner

    Nota média: 0.9 depois de 2.141 notas

  • Murillo Santiago Costa dos Santos

    Murillo

    Nota média: 3.7 depois de 2.070 notas

  • Carlos Gilberto Nascimento Silva

    Gil

    Nota média: 1.3 depois de 2.130 notas

  • Fábio Santos Romeu

    >Cartão amarelo

    Fábio Santos

    Nota média: 1.4 depois de 2.104 notas

  • Fausto Mariano Vera

    Fausto

    Nota média: 2.6 depois de 2.058 notas

  • Maycon de Andrade Barberan

    >Cartão amarelo

    Maycon

    Nota média: 1.7 depois de 2.052 notas

  • José Paulo Bezerra Maciel Junior

    Paulinho

    Nota média: 2.4 depois de 2.056 notas

  • Wesley Gassova Ribeiro Teixeira

    Wesley

    Nota média: 4.2 depois de 2.045 notas

  • Róger Krug Guedes

    Róger Guedes

    Nota média: 3.3 depois de 2.049 notas

  • Yuri Alberto Monteiro da Silva

    >Cartão amarelo

    Yuri Alberto

    Nota média: 2.6 depois de 2.064 notas

Reservas

Treinador

Árbitro

Comentários Comentar >

10000 caracteres restantes Monte seu time
  • Guilherme Nascimento
    Guilherme Nascimento

    Coloca essa derrota na conta do Gil e do Fagner

  • Renato Yoshio Arai
    Renato Arai
    A ideia de jogar defensivamente foi boa, porque temos um time em frangalhos. Mas, continuar jogando com o Fagner não dá. O cara é todo nervosinho em campo, gosta de tomar satisfação. E agora não é homem o suficiente para admitir que errou nos dois gols? Até o Cássio que fazia muito tempo, estava se jogando em todos os chutes, porque ele já estava achando havia defesa com o olhar. Enfim, o Luxemburgo está fazendo o que pode, porém enquanto esses jogadores veteranos, que possuem nome de peso não tomarem vergonha na cara é só ladeira abaixo. Obrigado Duílio pelo belo time que montou!
  • Publicidade

  • Fernando
    Fernando Oliveira #448

    Luxa fez o que pode. Fagner tem que sair, du Queiroz entrar no lugar dele. Paulinho melhorou bastante.

  • Anti
    Anti Hipócritas #935

    Quem não lacra não lucra? Taí o desserviço de muitos, enquanto outros não pensam nisso e nadam de braçadas, no time do povo nada na hipocrisia e tem seu preço, se depender do conjunto da obra, cairemos em todos campeonatos. Parabéns ao social, de empregar tantos ex jogadores, jogadores como Luan e tantos amigos, muito social para tudo menos para pagar dívidas e serem sustentáveis. Muito oba oba e nenhuma convicção, assim como a democracia corinthiana que serviu para vender camisas, o time do povo não é do povo, mas social para ex jogadores em um bando de descomprometidos! Andrés afundou o clube em dívidas e Duilio? Não sei?

Especiais do Meu Timão

x

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop X