Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians 2 x 0 Desportivo Brasil - Paulista Sub-17 2023

Paulista Sub-17 2023 - Corinthians 2 x 0 Desportivo Brasil

Partida de futebol entre Corinthians 2 x 0 Desportivo Brasil nPaulista Sub-17 2023

https://www.meutimao.com.br/jogo/7792/paulista_sub-17_2023/corinthians-2-x-0-desportivo_brasil

02:00

2023-08-12T11:00:00

Fazendinha

Endereço: Rua São Jorge, 777, São Paulo, SP, Brasil

Corinthians 2 X 0 Desportivo Brasil

Paulista Sub-17 2023
12 de agosto de 2023, 11:00
Corinthians 2 x 0 Desportivo Brasil
Fazendinha, São Paulo, SP.

Sobre a Partida

Corinthians vence o Desportivo Brasil e finaliza segunda fase do Paulistão Sub-17; saiba tudo

Neste sábado, o Corinthians venceu o Desportivo Brasil por 2 a 0 no Campeonato Paulista Sub-17. A partida aconteceu na Fazendinha e marcou o fim da segunda fase da competição, que terminou com o Timão como líder do grupo 22 com 16 pontos conquistados e classificado para a terceira fase. Os gols foram de Kauã e Luizinho.

O jogo marcou a disputa pela liderança do grupo. O Desportivo Brasil tinha 10 pontos e caso vencesse poderia ultrapassar o Timão. Mesmo com o revés, a equipe do interior se classificou em segundo lugar no grupo.

A partida foi um pouco morna na primeira etapa, sem grandes chances. No segundo tempo, o Timão foi muito melhor e garantiu a vitória em casa.

Anota aí, Fiel! O próximo compromisso do Timãozinho é contra o Fluminense pelo Campeonato Brasileiro Sub-17. A equipe alvinegra está na liderança da competição com 15 pontos em seis jogos disputados. O Fluminense é o segundo, com 12 pontos conquistados.

Escalação

O técnico Guilherme Dalla Déa iniciou o confronto com: Vasconcelos; João Victor, William, Lorenzo e Miguel; Caraguá, Vitinho e Molina; Gui Negão, Kauã e Laércio.

Meu Timão

Meu Timão

No banco estavam: Nicollas, Yago, Kaio Henrique, André, Dieguinho, Yuske, Guilherme Henrique, Luiz Fernando, Beto.

O jogo

Primeiro Tempo

O Corinthians, jogando em casa, na Fazendinha, iniciou o jogo pressionando a equipe do Desportivo Brasil. Logo aos 6 minutos, Vitinho invadiu a área pela direita e cruzou para Kauã que por pouquíssimo não abriu o placar.

Nos 15 primeiros minutos a bola seguiu praticamente a todo tempo com a equipe do Corinthians. O Timão detinha a posse mas não era eficiente na hora de atacar. O Desportivo Brasil esperava mais no campo de defesa e pouco pressionava a equipe alvinegra.

Até os 30 minutos da primeira etapa, o jogo parecia morno e poucas finalizações aconteceram na partida. O Corinthians mantinha a bola no meio de campo e o adversário esperava um erro para contra atacar.

Aos 31 minutos, Vitinho novamente fez uma bela jogada, dessa vez pelo meio, e tocou para Laércio que finalizou dentro da área, obrigando o goleiro adversário a fazer bela defesa. Essa foi a melhor chance para o Corinthians abrir o marcador

Aos 37 minutos, Gui Negão invadiu a área pela esquerda e recebeu lindo passe de Miguel. O atacante ficou na cara do gol e bateu forte. Com os pés, Muriel defendeu e evitou o primeiro gol do Timão.

O juiz assinalou dois minutos de acréscimos. Molina teve uma boa oportunidade de bola parada já no final do primeiro tempo. A falta foi pela esquerda, o camisa 10 bateu direto para o gol. Pelo lado de fora, a bola tocou as redes. Fim do primeiro tempo, 0 a 0.

Segundo tempo

O Timão iniciou o segundo tempo com duas alterações. Kaio, que normalmente vinha jogando como titular, voltou no lugar de Miguel na lateral esquerda e Yago, improvisado, entrou no lugar de Lorenzo na zaga. Guilherme Dalla Déa parecia apostar em uma saída de bola mais rápida para o ataque corinthiano.

Nos minutos iniciais, o Corinthians parecia ser mais incisivo no meio de campo. Aos 6 minutos, após tabela de Gui Negão e Kauã, a bola sobrou para Caraguá que achou João Victor livre pela direita. O lateral cruzou na área e Kauã já estava posicionado para subir e cabecear direto para o fundo das redes. 1 a 0 Timão.

O Timão veio muito melhor para a segunda etapa. Logo após o gol, aos 11 minutos de jogo, Molina arrancou no meio e passou dentro da área para Kauã. O atacante limpou a zaga e bateu forte no meio do gol. Muriel novamente defendeu e evitou o segundo do Corinthians.

Aos 19 minutos, mais uma arrancada pela esquerda do ataque corinthiano. Dessa vez, Kauã recebeu na entrada da grande área e cruzou rasteiro para Laércio. O atacante do Timão chegou um pouquinho atrasado e a bola passou na frente da zaga adversária.

O cenário não mudou, o Corinthians seguia pressionando a equipe do interior e comandava todas as ações do jogo. A todo momento da partida, parecia que o Timão estava mais perto do segundo gol do que o Desportivo Brasil do empate. Dalla Déa colocou Luiz Fernando, André e Guilherme Henrique na partida. Saíram Laércio, Caraguá e Kauã.

Aos 27 minutos, Gui Negão recebeu de Luiz Fernando e dentro da área bateu cruzado. Com os pés, o goleiro Muriel fez linda defesa e não deixou o Corinthians somar o marcador. Logo após a chance, aos 29 minutos, Dieguinho entrou no lugar de Molina.

O Corinthians não parava de atacar. Guilherme Henrique aos 31 minutos finalizou de fora da área. Mais uma vez, Muriel se esticou e pegou no canto direito. A bola saiu para escanteio.

Já no fim da partida, aos 33 minutos, William sentiu e precisou sair. No lugar do zagueiro, o técnico alvinegro preferiu colocar o meia Yuske na partida.

Aos 38 minutos, o Corinthians novamente foi todo para a área, Yuske passou para Kaio que cruzou para Luizinho. Livre na área, de primeira, o atacante finalizou alto e marcou o segundo do Timão. 2 a 0 no placar.

Foram dados 5 minutos de acréscimo. As equipes aceitaram o resultado e o jogo não teve mais grandes oportunidades para gol.

Sub-15

Pelo Paulistão Sub-15, o Corinthians também jogou a última rodada da segunda fase e saiu com a vitória por 5 a 0 contra o Barretos no Estádio Alfredo Schürig, a Fazendinha. Com o resultado, o Timão terminou na liderança do grupo 22 com 13 pontos e se classificou para a terceira fase. O Ituano foi o segundo colocado do grupo com 11 pontos somados.

Os gols da partida foram marcados por Heitor, duas vezes, João Gabriel, Cristian e Pedro Paulo. Destaque para Cristian, filho do ex-volante e ídolo corinthiano que leva o mesmo nome, o jovem marcou pela segunda vez seguida e vem sendo decisivo na categoria.

Ficha técnica de Corinthians 2 x 0 Desportivo Brasil

Competição: Campeonato Paulista Sub-17
Local: Estádio Alfredo Schürig, São Paulo, SP
Data: 12 de agosto de 2023 (sábado)
Horário: 11h00 (de Brasília)
Árbitro: Fernando Bartz Guedes
Assistentes: Bruno de Oliveira Ferreira e Walber Venancio da Silva
Gols: Kauã Henrique, Luiz Fernando (Corinthians)
Cartões amarelos: Gui Negão e André (Corinthians); Erivaldo (Desportivo Brasil)

CORINTHIANS: Cauã; João Vitor, William (Gabriel Yuske), Lorenzo (Yago) e Miguel (Kaio); Caraguá (André), Vitinho e Molina (Dieguinho); Gui Negão, Kauã Henrique (Guilherme Henrique) e Laércio (Luiz Fernando).
Técnico: Guilherme Dalla Déa

DESPORTIVO BRASIL: Muriel; Marcos Henrique (Lyan), Jovino Noa, Henzo (Gustavo Francisco), Breno, Mykael, Samuel, Hugo (Luiz Felipe), Maximmus (Gabriel Fernandes), Vinicius (Kewin) e Pedro Leite (Erivaldo).
Técnico: Ivan Medici

Comente a partida: Corinthians 2 x 0 Desportivo Brasil

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!