Venha fazer parte da KTO
x

Fluminense 2 x 1 Corinthians - Brasileirão Sub-17 2023

Brasileirão Sub-17 2023 - Fluminense 2 x 1 Corinthians

Partida de futebol entre Fluminense 2 x 1 Corinthians nBrasileirão Sub-17 2023

https://www.meutimao.com.br/jogo/7800/brasileirao_sub-17_2023/fluminense-2-x-1-corinthians

02:00

2023-08-15T17:00:00

Luso Brasileiro

Endereço: Rua Haroldo Lôbo, 400 - Ilha do Governador, Rio de Janeiro - RJ, 21931-576, Rio de Janeiro, RJ, Brasil

Fluminense 2 X 1 Corinthians

Brasileirão Sub-17 2023
15 de agosto de 2023, 17:00
Fluminense 2 x 1 Corinthians
Luso Brasileiro, Rio de Janeiro, RJ.

Sobre a Partida

Técnico Guilherme Dalla Déa à beira do gramado durante partida do Corinthians Sub-17

Corinthians leva virada do Fluminense e perde o segundo jogo do Brasileiro Sub-17

O Corinthians sofreu sua segunda derrota no Campeonato Brasileiro Sub-17. Atuando no Estádio Luso Brasileiro, no Rio de Janeiro, a equipe comandada por Guilherme Dalla Déa foi superada pelo Fluminense, que virou o placar e venceu por 2 a 1.

A equipe do Parque São Jorge abriu o placar na primeira etapa com um gol de Dieguinho. Contudo, ainda durante os primeiros 45 minutos, o Fluminense respondeu com dois gols de Kauã Elias, conseguindo a virada e garantindo os três pontos da partida.

Com o resultado, o Corinthians não somou pontos neste jogo, mas permanece na liderança do Grupo A. O Fluminense, com os mesmos 15 pontos, é o vice-colocado da chave e está em desvantagem no saldo de gols, com 11 a menos.

Agenda alvinegra: o próximo desafio do Corinthians Sub-17 está agendado para o domingo, dia 20, às 11h. Nessa partida, a equipe alvinegra enfrenta o Juventus, em um confronto válido pela terceira fase do Campeonato Paulista da categoria.

Escalação

O Corinthians enfrentou quatro desfalques. William e Caio Henrique não puderam participar devido a suspensões decorrentes de acumulação de três cartões amarelos. Além disso, Bahia e Juninho foram chamados para reforçar o Sub-20 nas semifinais do Brasileirão.

Dessa forma, o time inicial do Corinthians foi formado com os seguintes jogadores do elenco: Matheus Corrêa; Pellegrin, Lorenzo, Rafa Venâncio e Miguel; André, Dieguinho e Yuske; Guilherme Henrique, Luiz Fernando e Beto.

O Fluminense, comandado pelo técnico Rômulo Rodriguez, entrou em campo nesta terça-feira com Antônio Carlos; Julio Fidelis, Rodrigo, Janderson e Esquerdinha; Brasília, Fabinho e Maxsuel; Riquelmy, Kauã Elias e Hiago Luiz.

O jogo

Primeiro tempo

O primeiro tempo do jogo foi marcado por um embate equilibrado entre Corinthians e Fluminense. O ritmo acelerado da partida trouxe inúmeras oportunidades de gol, com transições rápidas e um jogo dinâmico por parte de ambas as equipes.

Logo aos dois minutos, a partida se iniciou com intensidade, proporcionando a primeira chance de gol. O Corinthians pressionou, roubou a bola da defesa e passou para Guilherme Henrique na área, mas sua finalização foi defendida pelo goleiro Antônio Carlos.

Continuando a pressão corinthiana, Dieguinho recebeu a bola na intermediária e soltou um forte chute de longa distância, que passou por cima da meta defendida por Antônio Carlos, ocorrendo aproximadamente cinco minutos após o início do jogo.

Aos nove minutos, o Corinthians continuou pressionando e teve nova oportunidade. Após um cruzamento na área, a defesa carioca conseguiu afastar a bola, que caiu nos pés de Miguel. Posicionado à frente da área, ele arriscou um chute perigoso que acabou indo para fora.

O Corinthians abriu o placar com uma jogada bem executada. Aos 11 minutos, Pellegrin fez um passe preciso por cima da defesa para Dieguinho, que se infiltrou na área e, com destreza, superou o goleiro Antônio Carlos, marcando o gol inaugural da partida.

O Fluminense reagiu prontamente, porém sem conseguir marcar. Aos 13 minutos, a bola foi lançada na área do Corinthians, e Julio Fidelis cabeceou em direção ao gol, mas Matheus Corrêa fez uma defesa crucial, espalmando a bola para fora, evitando o gol adversário.

E o empate ocorreu aos 17 minutos. Aproveitando um erro na intermediária do Corinthians, Kauã Elias identificou um espaço entre o zagueiro Lorenzo e chutou com força, colocando a bola rente ao gramado e no canto do gol defendido por Matheus Corrêa.

Dieguinho, meia-atacante do Corinthians, buscou deixar sua marca novamente. Aos 30 minutos, o número 8 da equipe alvinegra, localizado na área adversária, aplicou força no chute, resultando em uma finalização perigosa que foi para fora do gol.

A virada ocorreu logo em seguida. Aos 32 minutos, Kauã Elias driblou a marcação, acomodou a bola para sua perna direita e disparou um chute colocado no ângulo superior do gol. Um verdadeiro gol de placa e o segundo tento para o Fluminense.

Matheus Corrêa foi chamado para ação aos 36 minutos. Com o Fluminense ganhando um pouco mais de vantagem na reta final, Hiago Luiz soltou um poderoso chute de longa distância, demandando mais uma excelente intervenção do goleiro corinthiano nesta partida.

Segundo tempo

Com uma alteração feita no intervalo, o Corinthians iniciou a segunda etapa com a intenção de buscar o empate. Entretanto, a expulsão de André deixou a equipe em desvantagem numérica, resultando em uma produção ofensiva menos eficaz nos momentos seguintes.

O Corinthians teve a oportunidade de igualar o placar logo no início do jogo, antes mesmo de completar um minuto no cronômetro. Em uma cobrança de falta, Yuske colocou a bola na cabeça de André na área, porém o cabeceio do volante saiu para fora com grande perigo.

Aos três minutos, André voltou a ser uma ameaça ao time carioca. O volante do Timão soltou um chute em direção ao alto do meio do gol, forçando o goleiro Antônio Carlos a realizar uma defesa com um salto alto e uma intervenção de mão trocada.

André, porém, viu sua situação se complicar na sequência. Com quatro minutos no relógio, o volante acabou acertando o braço no rosto de um jogador do Fluminense, o que resultou em seu segundo cartão amarelo na partida e, consequentemente, em sua expulsão do campo.

O Fluminense, nesse cenário, começou a criar a sensação enganosa de que o Corinthians detinha a posse da bola. Como resultado, aos 18 minutos, Hiago teve uma oportunidade para aumentar a vantagem dos cariocas, porém, agiu apressadamente e chutou cruzado para fora.

Aos 25 minutos, o Corinthians teve nova chance de finalizar após cruzamento na área. A defesa adversária afastou para Dieguinho na entrada da área. Seu chute passou por cima do gol, com um certo grau de perigo.

Matheus Corrêa, uma das principais figuras do jogo, foi novamente testado. Aos 31 minutos, Fred aplicou efeito na bola e disparou um chute em direção ao gol, levando o goleiro corinthiano a saltar e realizar uma defesa que mandou a bola para a linha de fundo.

Kauã Henrique, que entrou como substituto no Corinthians, buscou o empate com uma jogada individual, mas não teve sucesso em marcar. Acelerando com velocidade, ele driblou a defesa, mas seu chute com o pé menos habilidoso acabou sendo defendido pelo goleiro.

Ficha técnica de Fluminense 2 x 1 Corinthians

Competição: Campeonato Brasileiro Sub-17
Local: Luso Brasileiro, Rio de Janeiro, RJ
Data: 15 de agosto de 2023 (terça-feira)
Horário: 17h00 (de Brasília)
Árbitro: João Alves Gonçalves Fernandes
Assistentes: Carlos Henrique Cardoso de Souza e Thiago Filemon Soares Pinto
Gols: Kauã Elias (duas vezes) (Fluminense); Dieguinho (Corinthians)
Cartões amarelos: Rodrigo, Brasília, Maxsuel e Kauã Elias (Fluminense); André e Yago (Corinthians)
Cartão vermelho: André (Corinthians)

FLUMINENSE: Antônio Carlos; Julio Fidelis (Italo), Rodrigo, Janderson, Esquerdinha (Faísca), Brasília, Fabinho, Maxsuel (Fred), Riquelmy, Kauã Elias e Hiago Luiz.
Técnico: Rômulo Rodriguez

CORINTHIANS: Matheus Corrêa; Pellegrin (João Vitor), Lorenzo (Yago), Rafael Venâncio, Miguel, André, Dieguinho, Gabriel Yuske (Laércio), Guilherme Henrique (Caraguá), Luiz Fernando (Kauã Henrique) e Roberto (Gui Negão).
Técnico: Guilherme Dalla Déa

Personagens da partida

Comente a partida: Fluminense 2 x 1 Corinthians

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!