Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians 7 x 1 Atlético-MG - Brasileirão Sub-17 2023

Brasileirão Sub-17 2023 - Corinthians 7 x 1 Atlético-MG

Partida de futebol entre Corinthians 7 x 1 Atlético-MG nBrasileirão Sub-17 2023

https://www.meutimao.com.br/jogo/7796/brasileirao_sub-17_2023/corinthians-7-x-1-atletico-mg

02:00

2023-07-19T15:00:00

Fazendinha

Endereço: Rua São Jorge, 777, São Paulo, SP, Brasil

Corinthians 7 X 1 Atlético-MG

Brasileirão Sub-17 2023
19 de julho de 2023, 15:00
Corinthians 7 x 1 Atlético-MG
Fazendinha, São Paulo, SP.

Sobre a Partida

Corinthians goleia o Atlético-MG e abre vantagem na liderança do Brasileirão Sub-17

Nesta quarta-feira, o Corinthians entrou em campo para mais um compromisso pelo Campeonato Brasileiro Sub-17. Na Fazendinha, no Parque São Jorge, o Timãozinho bateu por 7 a 1 o Atlético-MG pela terceira rodada da competição nacional.

O Corinthians dominou totalmente o primeiro tempo contra o Atlético-MG. O Timãozinho abriu o placar antes dos dez minutos de jogo com Beto e Bahia e, nos acréscimos, Kauã ampliou a vantagem. A segunda etapa começou mais equilibrada entre as equipes e os mineiros conseguiram descontar. O Corinthians, porém, não desanimou e ampliou com Yuske, Gui Negão, Guilherme Henrique e Luizinho.

Com o resultado, o Corinthians foi para nove pontos e 100% de aproveitamento, encaminhando a classificação para a próxima fase do Brasileirão.

Anota aí, Fiel - O proxímo compromisso do Corinthians é na próxima terça-feira, dia 25 de julho. Na ocasião, a equipe do Parque São Jorge visita o Flamengo na sequência do Campeonato Brasileiro da categoria. O duelo válido pela quarta rodada da competição acontece às 19h, no Estádio Luso Brasileiro.

Escalação

Para o duelo, o técnico Guilherme Della Déa promoveu algumas mudança na escalação levando em consideração a equipe que entrou nos últimos compromissos pelo Brasileirão. Dieguinho ganhou a vaga no lugar do atacante Guilherme Henrique e Juninho saiu para a entrada de Kauã.

Sendo assim, o Timãozinho veio a campo com: Matheus Corrêa; Pellegrin, William, Rafa Venâncio, Kaio Henrique, André, Bahia, Yuske, Dieguinho, Kauã e Beto.

Escalação Sub-17

Meu Timão

O Atlético-MG, por sua vez, veio a campo com: Pedro Cobra, Lucas Souza, Denilson, Guilherme, Bruno Henrique, João Vilela, Nunes, Fábio, Kawê, Iseppe, Louback.

O Jogo

Primeiro tempo

O duelo entre Corinthians e Atlético-MG começou frenético. O Timãozinho ganhou a primeira oportunidade logo nos minutos inicias. Yuske tentou o chute duas vezes para a meta adversária, mas foi parado pela defesa mineira. A bola caiu nos pés de Pellegrin que cruzou com qualidade para o Kauã, mas a tentativa foi mais uma vez desperdiçada.

O Corinthians chegava com mais perigo, mas os erros de passes dificultavam a infiltração na defesa do Atlético-MG. A equipe mineira, por sua vez, não marcava a saída de bola do Timão e viu os donos da casa saírem na frente.

Gols: aos oito minutos, o capitão Bahia entrou por trás da zaga mineira e bateu cruzado para Beto que mandou para o fundo da rede. Logo depois, William cobrou o lateral e, no rebote, Bahia aproveitou e ampliou o placar para a equipe corinthiana.

O Corinthians aproveitou a vantagem e foi incisivo na intensidade. Yuske saiu com velocidade pelo lado esquerdo e foi derrubado por Lucas, ganhando a falta. O jogador corinthiano cobrou, mas a bola foi bem longe da meta adversária.

A equipe do Atlético-MG só conseguiu chegar aos 19 minutos e fazer a defesa do Timão trabalhar, mas teve o azar de encontrar ela bem postada. O Corinthians, então, administrava a vantagem no placar e tocava passes na intermediária. O lateral Pellegrin, com bastante liberdade, ousava nas infiltrações e cruzamentos para achar Dieguinho, que também estava livre pelo lado esquerdo.

O Timãozinho pressionava cada vez mais o Atlético-MG em busca do terceiro gol. Yuske, pela direita, levou perigo mais uma vez para a defesa dos mineiros. Na sequência, o bate rebate entre o meia e o Kauã fez a bola bater três vezes na trave da meta dos visitantes.

Gol: o Corinthians conseguiu ampliar o placar nos acréscimos do primeiro tempo. Pelo lado esquerdo, Dieguinho cruzou para Kauã que marcou o terceiro do Corinthians. O juiz, então, apitou o fim da primeira etapa.

Segundo tempo

O técnico Guilherme Della Déa decidiu promover a primeira alteração no jogo. Kauã saiu dando lugar para Guilherme Henrique. O Atlético-MG voltou para o jogo sem nenhuma alteração.

A primeira chegada do Timão aconteceu aos dois minutos. Guilherme recebeu um passe do Yuske, mas mandou a bola por cima da meta adversária. O Atlético-MG fez o contra-ataque e conseguiu aproveitar a fragilidade da defesa corinthiana e abriu o placar para os mineiros.

Gol: o Timão não deixou barato e marcou o quarto gol. Aos seis minutos, William chutou com qualidade para Pellegrin e o lateral deu a assistência para o Yuske ampliar o placar na Fazendinha.

O Atlético-MG passou a marcar mais Pellegrin para tentar evitar as chegadas do Corinthians pelo lado esquerdo. O lateral corinthiano começou a sofrer entradas fortes, mas o juiz seguia sem distribuir nenhum cartão desde a primeira etapa.

O capitão Bahia, do Timão, recebeu atendimento médico após uma dividida com o adversário e a partida foi paralisada por alguns minutos. Logo depois, Corinthians voltou a pressionar a equipe mineira e teve mais uma boa oportunidade com Yuske.

Guilherme Della Déa promoveu mais duas alterações na equipe. O comandante sacou do banco de reservas Molina e Gui Negão para as saídas de Beto e Bahia.

A primeira boa chance de Gui Negão aconteceu aos 20 minutos quando chegou totalmente livre na área adversária, mas teve o ataque parado pelos mineiros. Em seguida, o centroavante cruzou para Molina, que estava do lado direito, e de cabeça deixou a bola nas mãos do goleiro.

Com a vantagem no placar, o Corinthians fez mais algumas alterações na equipe. Dieguinho saiu dando lugar a Luizinho e Caraguá entrou substituindo Yuske. Logo na sequência, o Atlético-MG ganhou uma falta perigosa, mas a barreira corinthiana conseguiu afastar a bola.

Gols: o Timão marcou o quinto gol com uma bela jogada de Gui Negão, que conseguiu aproveitar a sobra nas costas da zaga do Atlético-MG. Logo depois, o centroavante tabelou com Guilherme Henrique que marcou o sexto gol.

Gol: na reta final, o Corinthians conseguiu marcar o sétimo com Luizinho. O árbitro, então, apitou o fim da partida decretando a vitória corinthiana.

Confira os próximos jogos do Corinthians Sub-17

Próximos jogos do Corinthians Sub-17
Data Confronto Competição
25 Jul,
Ter, 19h00
Flamengo x Corinthians
Transmissão: SporTV
Brasileirão Sub-17 2023
02 Ago,
Qua, 15h00
Corinthians x Cuiabá
Transmissão: Sem informações
Brasileirão Sub-17 2023
05 Ago,
Sáb, 11h00
XV de Piracicaba x Corinthians Paulista Sub-17 2023
12 Ago,
Sáb, 11h00
Corinthians x Desportivo Brasil Paulista Sub-17 2023
15 Ago,
Ter, 15h00
Corinthians x Ceará
Transmissão: Sem informações
Brasileirão Sub-17 2023
22 Ago,
Ter, 15h00
Fluminense x Corinthians
Transmissão: Sem informações
Brasileirão Sub-17 2023
29 Ago,
Ter, 15h00
América-MG x Corinthians
Transmissão: Sem informações
Brasileirão Sub-17 2023
05 Set,
Ter, 15h00
Corinthians x Red Bull Bragantino
Transmissão: Sem informações
Brasileirão Sub-17 2023

Ficha técnica de Corinthians 7 x 1 Atlético-MG

Competição: Campeonato Brasileiro Sub-17
Local: Estádio Alfredo Schürig, São Paulo, SP
Data: 19 de julho de 2023 (quarta-feira)
Horário: 15h00 (de Brasília)
Árbitro: Thiago Lourenço de Mattos
Assistentes: Rodrigo Meirelles Bernardo e Rafael Tadeu Alves de Souza
Gols: Bahia, Gabriel Yuske, Kauã Henrique, Roberto, Guilherme Henrique, Gui Negão, Luiz Fernando (Corinthians); e Rafael Venâncio (gol contra) (Atlético-MG)
Cartão amarelo: Lucas Souza (Atlético-MG)

CORINTHIANS: Matheus Corrêa; Pellegrin (João Vitor), William, Rafael Venâncio, Kaio, André, Bahia (Molina), Gabriel Yuske (Caraguá), Dieguinho (Luiz Fernando), Kauã Henrique (Guilherme Henrique) e Roberto (Gui Negão).
Técnico: Guilherme Dalla Déa

ATLÉTICO-MG: Pedro Cobra; Lucas Souza, Denilson, Guilherme, Bruno Henrique, João Vilela (Alison), Nunes (Isac), Fábio (Kayky), Kawê (Pedro Henrique), Iseppe (Juliano) e Louback (Kauan).
Técnico: William Lima

Personagens da partida

Comente a partida: Corinthians 7 x 1 Atlético-MG

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!