Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians 6 x 0 Always Ready - Libertadores Feminina 2023

Libertadores Feminina 2023 - Corinthians 6 x 0 Always Ready

Partida de futebol entre Corinthians 6 x 0 Always Ready nLibertadores Feminina 2023

https://www.meutimao.com.br/jogo/7908/libertadores_feminina_2023/corinthians-6-x-0-always_ready

02:00

2023-10-09T19:30:00

Estádio de Techo

Endereço: Carrera 71D, Bogotá, Bogotá, , Colômbia

Corinthians 6 X 0 Always Ready

Libertadores Feminina 2023
09 de outubro de 2023, 19:30
Corinthians 6 x 0 Always Ready
Estádio de Techo, Bogotá, Colômbia.

Sobre a Partida

Corinthians goleia o Always Ready e encaminha classificação na Libertadores Feminina

Na noite desta segunda-feira, o Corinthians realizou seu segundo jogo na Libertadores Feminina. No Estádio Metropolitano de Techo, em Bogotá, na Colômbia, o Timão goleou o Always Ready, da Bolívia, por 6 a 0.

No primeiro tempo, as Brabas não tomaram conhecimento do adversário e foram para o intervalo com vitória parcial de 3 a 0. Os gols do Corinthians foram marcados por Millene (duas vezes) e Fernanda.

Os 45 minutos finais foram marcados por grande domínio do Timão. As Brabas conseguiram balançar as redes apenas na reta final. Jaqueline, Millene e Tamires foram as responsáveis pelos tentos da segunda etapa.

Com o triunfo, o Timão chegou aos seis pontos e encaminhou a classificação para o mata-mata da Libertadores. As Brabas aparecem na primeira colocação e são seguidas por Colo-Colo e Libertad Limpeño que somam três pontos cada e aparecem na segunda e terceira posição, respectivamente. O Always Ready, sem pontos somados, está eliminado do torneio.

Para não se classificar, o Corinthians teria que ser goleado pelo Libertad Limpeño e ver o Colo-Colo golear o Always Ready na última rodada.

Anota aí, Fiel - O Corinthians volta a entrar em campo na próxima quinta-feira, dia 12. O Timão encara o Libertad Limpeño, do Paraguai, em duelo válido pela última rodada da fase de grupos da Libertadores. A bola rola às 17h (de Brasília).

Escalação

Arthur Elias definiu a equipe titular com muitas mudanças em relação à vitória na estreia contra o Colo-Colo, do Chile. Desta forma, o Corinthians entrou em campo com: Lelê; Paulinha, Andressa, Mariza e Yasmim; Luana, Gabi Zanotti e Jaqueline; Isabela, Fernanda e Millene.

Escalação

Meu Timão

No banco de reservas, Arthur Elias contou com: Kemelli, Kati, Tarciane, Ju Ferreira, Tamires, Duda Sampaio, Vic Albuquerque, Gabi Portilho e Jhennifer.

O Always Ready, por sua vez, foi a campo com: Paula Valencia; Selin Zuniga, Ingrid Guzman, Yoselin Portales, Maria Galvez, Yuditza Salvatierra, Ana Paula Rojas, Karen Rodriguez, Clenilda da Silva, Alison Mamani e Issela Plata.

O jogo

Primeiro tempo

A partida foi iniciada com uma chance do Corinthians logo nos primeiros segundos. Após jogada individual, Jaqueline arriscou finalização de fora da área. A bola acabou desviando na marcação e sobrando para Millene, que acertou a trave. A posição da atleta alvinegra, no entanto, era irregular.

Aos quatro minutos, Fernanda tentou driblar a adversária e sofreu falta no lado esquerdo do ataque corinthiano. Na cobrança, Luana arriscou finalização de longa distância e exigiu boa defesa da goleira do time boliviano.

Depois das primeiras chegadas do Timão, o Always Ready iniciou as tentativas por um contra-ataque para abrir o placar. A equipe boliviana apostava na velocidade de suas atacantes pelas laterais do campo. O adversário, porém, pecava no último passe.

Com nove minutos disputados, as Brabas chegaram com perigo após mais uma finalização de fora da área. Jaqueline chutou buscando acertar o canto esquerdo da arqueira adversária, que conseguiu realizar boa defesa.

A forte movimentação corinthiana no ataque surtiu efeito aos 18 minutos. Após belo passe de Luana, Fernando recebeu na entrada da área. A camisa 22 arriscou finalização com a perna esquerda e acertou o ângulo da meta defendida pela goleira adversária. O belo chute abriu o placar para o Timão.

O gol marcado tranquilizou a equipe alvinegra, que passou a rodar a bola com mais paciência, sem a pressão de balançar as redes rapidamente. O Always Ready, por sua vez, manteve a estratégia e permaneceu em seu campo de defesa.

Aos 24 minutos, Jaqueline arriscou, pela terceira vez, uma jogada individual com direito a finalização de fora da área. O chute, no entanto, acabou saindo fraco e foi facilmente defendido pela goleira adversária.

No lance seguinte, o Timão conseguiu aumentar o placar. Millene recebeu passe de Gabi Zanotti, driblou a zagueira adversária e só tirou da goleira para marcar o segundo gol do Corinthians na partida.

O segundo gol animou ainda mais as Brabas. Dois minutos após balançar as redes, Millene recebeu na entrada da área e decidiu arriscar finalização de fora da área. A atacante alvinegra acertou o ângulo e abriu o 3 a 0 no placar.

Os gols em sequência ligaram um sinal de alerta na equipe boliviana. Com isso, o treinador adversário mexeu na equipe com ainda 30 minutos da primeira etapa. A substituição foi feita para tentar diminuir os espaços do Corinthians em campo.

Mesmo com a tranquila vantagem no placar, o Timão seguiu dominando o setor ofensivo. As investidas alvinegras, principalmente com Millene e Fernanda, sempre levavam perigo a meta adversária.

Com isso, a reta final da primeira etapa foi de enorme pressão das Brabas. O elenco alvinegro, no entanto, acabou pecando na finalização das jogadas. Desta forma, o primeiro tempo foi encerrado com o placar parcial de 3 a 0.

Segundo tempo

Com a vitória parcial pelo placar de 3 a 0, o Corinthians voltou para a etapa final com duas mudanças. Tamires e Ju Ferreira entraram nas vagas de Yasmim e Luana, respectivamente.

Mesmo mexendo na escalação, o Timão retornou do vestiário com a mesma postura dos 45 minutos iniciais. Com isso, logo no primeiro minuto, a equipe alvinegra permaneceu no campo de ataque e criou chances de gol.

Nos dez primeiros minutos, o Corinthians apostou, principalmente, em jogadas pelo lado esquerdo do setor ofensivo. Com isso, diversos cruzamentos foram realizados em busca de Millene, que tentou diversas vezes marcar seu terceiro gol na partida, mas sem sucesso.

Sem o bom desempenho no ataque, como no primeiro tempo, as Brabas diminuíram o ritmo do confronto e a partida ficou morna. O Always Ready, por sua vez, não conseguia encaixar o contra-ataque e seguia sem assustar Lelê.

Com 15 minutos disputados, Millene teve ótima chance para balançar as redes. Após falha defensiva em cruzamento na área, a atleta corinthiana recebeu a bola, tentou driblar a goleira adversária, mas acabou sendo travada na hora da finalização.

Logo na sequência, Mariza realizou um belo lançamento do setor defensivo e encontrou Jaqueline livre na área. A jogadora alvinegra dominou e tentou chute deslocando a goleira do time boliviano. A finalização não foi das melhores e acabou sendo defendida pela arqueira.

Em rápida transição ofensiva do Corinthians, Gabi Zanotti encontrou Jaqueline livre dentro da área. A jogadora alvinegra tentou passar pela goleira e acabou sendo derrubada pela goleira. A árbitra assinalou a penalidade máxima. A própria Jaqueline foi para a cobrança e marcou o quarto gol do Timão após deslocar a arqueira do time boliviano.

Na sequência, Arthur Elias promoveu duas novas mudanças na equipe. Gabi Portilho e Jheniffer entraram nas vagas de Jaqueline e Gabi Zanotti.

Com mais um gol e as mudanças no time, o Corinthians seguiu em busca de balançar as redes em mais oportunidades. O saldo de gols, vale lembrar, pode ser decisivo na última rodada da fase de grupos.

Depois de diversas tentativas, o Timão chegou ao quinto gol. Após bela jogada de Tamires pelo lado do campo, a experiente jogadora lançou a bola para dentro da área. Por lá, Millene recebeu livre e arriscou chute que deslocou a goleira adversária. Com isso, as Brabas fizeram o quinto gol da partida.

Na sequência, Vic Albuquerque entrou no lugar de Fernanda. Em sua primeira participação, a atacante sofreu pênalti. Tamires foi para a cobrança e marcou o sexto tento do Corinthians no confronto.

Com a goleada, os minutos finais foram marcados por uma rotação tranquila da bola por parte do Timão. Com isso, a partida foi encerrada com o placar de 6 a 0 para as Brabas.

Ficha técnica de Corinthians 6 x 0 Always Ready

Competição: Copa Conmebol Libertadores Feminina
Local: Estádio Metropolitano de Techo, Bogotá, Colômbia
Data: 09 de outubro de 2023 (segunda-feira)
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Susana Nataly Corella Manzo
Assistentes: Mônica Amboya e Viviana Segura
Gols: Jaqueline, Fernanda, Millene (três vezes), Tamires (Corinthians)
Cartão amarelo: Selin (Always Ready)

CORINTHIANS: Lelê; Paulinha, Andressa, Mariza, Yasmim (Tamires), Luana Bertolucci (Ju Ferreira), Gabi Zanotti (Jheniffer), Jaqueline (Gabi Portilho), Isabela, Fernanda (Vic Albuquerque) e Millene.
Técnico: Arthur Elias

ALWAYS READY: Paula Andrea; Selin, Ingrid Lizeth, Yoselin (Rodríguez), Maria Cristina, Yuditza Jimena, Ana Paula, Karen Alejandra, Clenilda, Alison Belen e Issela Wara (Silvia Canaviri).
Técnico: Clemilson Donizete

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Treinador

Árbitro

Comente a partida: Corinthians 6 x 0 Always Ready