Venha fazer parte da KTO
x

Flamengo 2 x 3 Corinthians - Brasileiro Feminino 2024

Brasileiro Feminino 2024 - Flamengo 2 x 3 Corinthians

Partida de futebol entre Flamengo 2 x 3 Corinthians nBrasileiro Feminino 2024

https://www.meutimao.com.br/jogo/8029/brasileiro_feminino_2024/flamengo-2-x-3-corinthians

02:00

2024-03-25T20:00:00

Luso Brasileiro

Endereço: Rua Haroldo Lôbo, 400 - Ilha do Governador, Rio de Janeiro - RJ, 21931-576, Rio de Janeiro, RJ, Brasil

Flamengo 2 X 3 Corinthians

Brasileiro Feminino 2024
25 de março de 2024, 20:00
Flamengo 2 x 3 Corinthians
Luso Brasileiro, Rio de Janeiro, RJ.

Sobre a Partida

Corinthians vira para cima do Flamengo e vence a terceira seguida no Brasileirão Feminino

A invencibilidade do Corinthians permanece intacta! Nesta segunda-feira, em uma partida no Rio de Janeiro, o Corinthians conquistou uma vitória por 3 a 2 sobre o Flamengo, mesmo após sair em desvantagem no placar. O jogo foi válido pela terceira rodada do Brasileiro Feminino.

As Brabas iniciaram em desvantagem, com Darlene aproveitando um erro de Kemelli para marcar o primeiro gol para o Flamengo. No entanto, a equipe alvinegra se recuperou com um empate marcado por Mariza, seguido por uma virada protagonizada por Millene e Gabi Portilho. Glaucia diminuiu para o time carioca nos acréscimos.

Com essa vitória, o Corinthians adiciona mais três pontos à sua pontuação, desbancando o Cruzeiro da liderança do Brasileirão. Com nove pontos conquistados, a equipe alvinegra mantém um aproveitamento perfeito, registrando 100% de aproveitamento até o momento na competição.

Agenda alvinegra: o próximo desafio das Brabas está agendado para sexta-feira, feriado, às 21h30, na Neo Química Arena. As Brabas enfrentam o Internacional, que ocupa a 13ª posição na tabela, em um confronto válido pela quarta rodada do Brasileirão.

Escalação

O time alvinegro seguiu sem contar com a goleira Lelê, que passou por uma cirurgia de reconstrução de LCA. Além disso, outras ausências incluíram Ellen (transição), Gabi Zanotti (fratura por estresse na tíbia) e Jhonson (sutura no menisco).

Diante deste cenário, o técnico Lucas Piccinato mandou a campo a seguinte formação: Kemelli; Isabela, Tarciane, Mariza e Yasmim; Ju Ferreira, Duda Sampaio e Vic Albuquerque; Gabi Portilho, Jaqueline e Millene.

Escalação Corinthians

Meu Timão

O Flamengo, sob o comando de Maurício Salgado, foi escalado com: Barbieri; Gisseli, Daiane, Day Silva, Jucinara, Thais Regina, Thaisa, Duda, Darlene, Crivelari e Cristiane.

O jogo

Primeiro tempo

A primeira oportunidade do jogo surgiu para o Corinthians logo no primeiro minuto. Gabi Portilho fez um cruzamento para a área, onde a defensora Thaisa desviou de cabeça, a bola caiu nos pés de Duda Sampaio, que finalizou em direção à goleira Barbieri.

Aos quatro minutos, as Brabas tiveram uma oportunidade de bola parada. Yasmim preparou-se para o chute, porém optou por deixar que Duda Sampaio fizesse o cruzamento na área, encontrando Isabela, cujo cabeceio acabou sendo fraco e nas mãos da goleira.

Demonstrando agressividade na marcação da saída de bola, o Corinthians continuou pressionando o time carioca. Aos cinco minutos, Vic Albuquerque finalizou ao alvo, porém sua chance foi defendida pela goleira Barbieri.

O Corinthians manteve uma pressão constante durante todo o início do jogo. Aos oito minutos, Yasmim caiu pelo lado direito e fez um cruzamento na área, onde Mariza subiu alto para cabecear, porém a bola acabou indo por cima do gol.

Aos 14 minutos, o Corinthians criou uma nova oportunidade perigosa. A lateral Isabela avançou pela intermediária e soltou uma pancada de perna esquerda, com a bola passando muito perto da meta adversária.

O Flamengo teve sua primeira oportunidade de perigo aos 16 minutos. Em uma jogada rápida, Jucinara fez um passe para Cristiane, que conseguiu superar a marcação de Tarciane e finalizou com a perna esquerda, porém Kemelli estava atenta e conseguiu defender.

Cinco minutos depois, o Flamengo se aproveitou de uma falha do Timão e abriu o placar. Em um recuo de Isabela para Kemelli, a goleira tentou um chutão, porém a bola parou em Darlene, que venceu a corrida contra a goleira e finalizou para balançar as redes.

O Corinthians buscou reagir logo em seguida, porém não conseguiu acertar o alvo. Aos 25 minutos, um cruzamento encontrou Millene, que desviou de cabeça para Duda Sampaio. Em meio à marcação, a atleta se lançou de carrinho na bola, mas o chute foi para fora.

O empate veio na reta final da etapa. Em um lance de bola parada originado de um escanteio, Tarciane cabeceou na trave e, no rebote, Mariza, posicionada embaixo da trave, testou para baixo, encontrando as redes e marcando o gol.

Segundo tempo

Com uma alteração realizada no intervalo, o Flamengo retornou mais atento para o início do segundo tempo. Aos cinco minutos, Crivelari puxou uma jogada individual, avançando até a entrada da área e, com espaço, finalizou com força por cima do gol.

Aos oito minutos, o Corinthians criou sua primeira oportunidade na etapa. Após um cruzamento de Portilho, Day Silva afastou de cabeça, e a bola encontrou Duda Sampaio, que finalizou com força, porém com desvio, levando a bola para a linha de fundo.

Outra oportunidade de ataque para o Corinthians surgiu aos 16 minutos. Gabi Portilho fez uma arrancada pela direita, driblou a marcação e finalizou com um chute rasteiro ao gol, porém a finalização foi muito fraca, facilitando a defesa para Barbieri.

Logo em seguida, aos 18 minutos, o Corinthians criou outra oportunidade perigosa. Isabela fez um cruzamento na área e, após um desvio, a bola sobrou para Tamires, que havia acabado de entrar em campo. A jogadora finalizou, mas o chute acabou desviando para fora.

Aos 21 minutos, Duda Sampaio teve uma grande chance, mas acabou desperdiçando. A meia do Corinthians ficou cara a cara com Barbieri, porém não conseguiu superar a goleira adversária e acabou chutando a bola em cima dela.

No segundo tempo, a partida se mostrava mais equilibrada, e aos 24 minutos, quase que Cristiane marcou para o Flamengo. Avançando pela esquerda, a atacante arriscou um chute ao entrar na área, mas sua finalização acabou sendo em cima de Kemelli.

O Corinthians teve outra oportunidade de gol aos 30 minutos. Tamires recebeu pela esquerda e tentou tirar da goleira adversária com um chute cruzado, mas a bola acabou saindo pela linha de fundo.

Aos 31 minutos, um pênalti foi assinalado a favor do Corinthians, após Isadora tocar a bola com a mão dentro da área. Na cobrança, Millene não desperdiçou a oportunidade, batendo com força no canto do gol, mesmo com Barbieri se lançando para o mesmo lado.

Logo após o gol, Millene deixou o campo para a entrada de Jheniffer. A camisa 9, em seu primeiro lance, recebeu um passe de Isabela, arriscou o chute, porém a bola desviou em uma zagueira adversária e saiu pela linha de fundo.

Na reta final da partida, aos 42 minutos, Gabi Portilho marcou um gol de placa, o terceiro para o Corinthians. No lance, Yaya fez o passe para a camisa 18, que, dentro da área, mandou um chute cruzado certeiro para as redes, sem dar chances para a goleira adversária.

No momento em que o jogo parecia se encaminhar para o fim, Glaucia diminuiu para o Flamengo. Com um chute de fora da área, a bola desviou em Tarciane antes de encontrar as redes, diminuindo a vantagem do time adversário.

Ficha técnica de Flamengo 2 x 3 Corinthians

Competição: Campeonato Brasileiro Feminino
Local: Luso Brasileiro, Rio de Janeiro, RJ
Data: 25 de março de 2024 (segunda-feira)
Horário: 20h00 (de Brasília)
Árbitro: Gleika Oliveira Pinheiro
Assistentes: Thayse Marques Fonseca e Juliana Martins Gomes
Gols: Darlene e Glaucia (Flamengo); Mariza, Gabi Portilho, Millene (Corinthians)
Cartões amarelos: Thais Regina, Darlene, Cristiane e Isadora (Flamengo); Tarciane (Corinthians)

FLAMENGO: Barbieri; Gisseli, Daiane, Day Silva, Jucinara, Thais Regina, Thaisa (Glaucia), Duda (Djeni), Darlene (Isadora), Crivelari (Laysa) e Cristiane.
Técnico: Maurício Salgado

CORINTHIANS: Kemelli; Isabela, Tarciane, Mariza e Yasmim; Ju Ferreira, Duda Sampaio (Gi Fernandes) e Vic Albuquerque (Vitória Yaya); Jaqueline (Tamires), Gabi Portilho (Fernanda) e Millene (Jheniffer).
Técnico: Lucas Piccinato

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Treinador

Árbitro

Comente a partida: Flamengo 2 x 3 Corinthians