Venha fazer parte da KTO
x

Athletico-PR 1 x 1 Corinthians - Brasileirão 2024

Brasileirão 2024 - Athletico-PR 1 x 1 Corinthians

Partida de futebol entre Athletico-PR 1 x 1 Corinthians nBrasileirão 2024

https://www.meutimao.com.br/jogo/8053/brasileirao-2024/athletico-pr-1-x-1-corinthians

02:00

2024-06-23T16:00:00

Arena da Baixada

Endereço: Rua Buenos Aires, 1560, Curitiba, PR, Brasil

Athletico-PR 1 X 1 Corinthians

Brasileirão 2024
23 de junho de 2024, 16:00
Athletico-PR 1 x 1 Corinthians
Arena da Baixada, Curitiba, PR.
Duelo 70 de 70 confrontos

Sobre a Partida

Corinthians melhora no segundo tempo e busca empate no fim diante do Athletico-PR pelo Brasileirão

Na tarde deste domingo, o Corinthians estendeu a sequência negativa na temporada, mas buscou o resultado no fim. Na Ligga Arena, o Timão empatou nos acréscimos com o Athletico-PR, por 1 a 1, em jogo válido pela 11ª rodada do Brasileirão.

O elenco alvinegro encarou um início complicado diante da equipe paranaense. Após contar com algumas intervenções de Matheus Donelli, o Timão não evitou cabeceio preciso de Christian, na reta final do primeiro tempo, para inaugurar o marcador para o Athletico. Na segunda etapa, o Corinthians melhorou e finalizou mais vezes, conseguindo um empate nos acréscimos com Cacá, de peito.

Com o resultado, o clube do Parque São Jorge se mantém na zona de rebaixamento, figurando na 18ª colocação. O Timão soma apenas oito pontos em 33 disputados no torneio nacional, chegando ao sétimo jogo sem vitória no Brasileiro.

Anota aí, Fiel! O Corinthians terá pouco tempo de descanso para o próximo jogo no Brasileirão. Na quarta-feira, às 20h, na Neo Química Arena, o Timão recebe o Cuiabá pela 12ª rodada.

Escalação

António Oliveira promoveu quatro modificações na equipe, com as entradas de Léo Mana, Caetano, Gustavo Mosquito e Pedro Raul nas vagas de Matheuzinho, Gustavo Henrique, Igor Coronado e Yuri Alberto. Sendo assim, o Corinthians iniciou o jogo com: Matheus Donelli; Léo Mana, Cacá, Caetano e Hugo; Raniele, Breno Bidon e Rodrigo Garro; Gustavo Mosquito, Wesley e Pedro Raul.

vs Athletico

Meu Timão

No banco de reservas, o treinador contou com os seguintes jogadores: Felipe Longo, Matheuzinho, Gustavo Henrique, Giovane, Biro, Arthur Sousa, Matheus Araújo, Gabriel Moscardo, Kayke, Ryan, João Pedro Tchoca e Igor Coronado.

O Athletico, por sua vez, vai a campo com: Léo Linck; Madson, Thiago Heleno, Kaique Rocha e Esquivel; Fernandinho e Erick; Nikão, Christian e Cuello; Mastriani.

O técnico português contou com dez desfalques para o jogo, sendo Carlos Miguel o mais recente. O goleiro não viajou com o grupo para Curitiba após alegar dores no tornozelo, em meio a possível saída para o futebol inglês.

O jogo

Primeiro tempo

O Corinthians teve um início de jogo desconfortável. O Athletico optava por jogadas rápidas pelos lados de campo com cruzamentos para a intermediária, gerando duas finalizações que foram bloqueadas por defensores corinthianos.

Aos seis minutos, Christian recebeu na entrada do lado esquerdo e tentou a finalização após troca de passes pelo meio. O chute, no entanto, passou à esquerda de Donelli.

O Timão passou a se sentir mais seguro no campo ofensivo. Além de forçar erros, o elenco alvinegro alternou passes com mais velocidade e conseguiu a primeira finalização aos nove minutos. Depois de tentativa de jogada ensaiada em cobrança de falta, Garro pegou o rebote e chutou de longe, mandando para fora.

Pouco depois, foi a vez de Wesley gerar perigo. Raniele avançou no meio do campo e enfiou em profundidade para o jovem, que driblou Thiago Heleno e chutou de canhota, mas em cima de Léo Linck.

A equipe paranaense insistia pelos lados do campo. Donelli fez a primeira intervenção após cabeceio bloqueado, jogando para escanteio com direito a um toque no travessão. Na sequência, Nikão foi para um contra um diante de Hugo, trouxe para o meio e chutou, mas travado por Caetano.

Após um período mais truncado, a bola parada se tornou a principal ameaça do time da casa. Erick desviou de cabeça aos 26 minutos e, em desvio de Hugo, Donelli se esticou para fazer a defesa. No minuto seguinte, Esquivel bateu falta frontal no meio do gol e jogou para fora.

Aos 31, o Athletico criou a melhor chance do jogo. Mastriani recebeu passe de Fernandinho na intermediária e finalizou forte, de esquerda. O chute do centroavante tirou tinta da trave esquerda, saindo pela linha de fundo. Aos 33, foi a vez de Fernandinho arriscar de fora, dessa vez mandando na rede pelo lado de fora.

O Timão voltou ao ataque aos 37 minutos. Wesley partiu para cima de Madson e colocou no fundo, fazendo o cruzamento. O desvio forçou intervenção de Léo Linck, que jogou para escanteio. Depois da cobrança, Cacá aproveitou rebote pela direita e levantou na área para Hugo, mas a finalização saiu torta.

Fernandinho seguia encontrando espaços na defesa alvinegra. O volante recebeu livre na entrada da área após contra-ataque e chutou de primeira, mas mandou no meio do gol, levando Donelli a trabalhar.

O jogo pelos lados recompensou o ritmo ofensivo do Athletico aos 44. Esquivel cruzou de longe na cabeça de Christian, que testou no canto esquerdo de Donelli, sem chance para o goleiro corinthiano. 1 a 0 Athletico.

No último lance do primeiro tempo, Rodrigo Garro quase empatou a partida. O argentino cobrou falta lateral direto para o gol, exigindo defesa de Léo Linck. O rebote, porém, foi afastado pela defesa do Athletico.

Segundo tempo

António Oliveira promoveu a primeira modificação no intervalo. Gustavo Mosquito deixou o campo para a vaga de Igor Coronado.

O Corinthians começou arriscando de longa distância. Wesley e Rodrigo Garro buscaram as primeiras chances, após boa troca de passes no setor ofensivo, mas ambos os chutes foram longe da meta. Cacá também tentou da mesma maneira, porém sem sucesso.

O Timão conseguia encontrar bons passes e criava novas oportunidades. Desta vez Coronado tabelou com Garro antes de trocar figurinhas com Pedro Raul. O meia, no entanto, chutou fraco da entrada da área e facilitou a defesa de Léo Linck.

Aos 11, o Athletico apareceu pela primeira vez no ataque e quase ampliou. Fernandinho cobrou falta na barreira, mas a bola sobrou para Mastriani. O atacante finalizou em cima de Donelli, que tirou o espaço do adversário para evitar o tento.

O Athletico seguiu buscando mais um no placar. Cuello, em duas tentativas, acertou a trave na primeira e depois contou com grande defesa de Donelli para salvar o Corinthians.

António Oliveira decidiu realizar mais duas trocas. Léo Mana e Pedro Raul deixaram o campo para as entradas de Matheuzinho e Arthur Sousa. Logo após as mudanças, o clube alvinegro conseguiu mais duas finalizações, com Wesley e Igor Coronado, mas novamente sem pontaria. Hugo também deixou o campo para o lugar de Matheus Araújo.

O Timão seguia pressionando em busca do empate. Aos 37 minutos, Coronado teve oportunidade em cobrança de falta pela direita. O meia, porém, não pegou bem na bola e mandou por cima do gol adversário.

O técnico português deu nova chance à garotada. Foi a vez de Kayke ir a campo na vaga de Wesley, já na reta final do jogo.

Aos 45 minutos, porém, o Corinthians conseguiu o seu gol. Garro cobrou falta pela direita e mandou no travessão. No rebote, a bola ficou para Cacá na marca do pênalti, que desviou de peito para o gol, antes que a defesa tirasse a bola. 1 a 1!

Ainda nos acréscimos, o Athletico-PR quase voltou à frente do marcador. Em duas oportunidades, com Julimar, e depois com Kaique Rocha, a bola cruzou pela frente do gol alvinegro e por pouco não terminou em finalização. Placar final, 1 a 1.

Ficha técnica de Athletico-PR 1 x 1 Corinthians

Competição: Campeonato Brasileiro
Local: Joaquim Américo Guimarães, Curitiba, PR
Data: 23 de junho de 2024 (domingo)
Horário: 16h00 (de Brasília)
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima
Assistentes: Fernanda Nandrea Gomes Antunes e Celso Luiz da Silva
Árbitro de vídeo: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira
Gols: Christian (Athletico-PR); Cacá (Corinthians)
Cartões amarelos: Fernandinho e Di Yorio (Athletico-PR); Pedro Raul (Corinthians)
Público: 33.689 pagantes (público total: 33.689)
Renda: R$ 1.786.120,00

ATHLETICO-PR: Léo Linck; Madson, Kaique Rocha, Thiago Heleno e Esquivel; Fernandinho e Erick (Gabriel); Nikão (Julimar), Christian (Zé Vitor) e Cuello (Di Yorio); Mastriani (Zapelli).
Técnico: Cuca

CORINTHIANS: Matheus Donelli; Léo Mana (Matheuzinho), Cacá, Caetano e Hugo (Matheus Araújo); Raniele, Breno Bidon e Rodrigo Garro; Gustavo Mosquito (Igor Coronado), Wesley (Kayke) e Pedro Raul (Arthur Sousa).
Técnico: António Oliveira

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Treinador

Árbitro

Comente a partida: Athletico-PR 1 x 1 Corinthians