Olimpia x Corinthians

Pela Copa Conmebol Libertadores Feminina, o Corinthians vai vencendo o Olimpia

Acompanhe ao vivo
x

Corinthians 0 x 0 São Paulo - Quartas-de-final - Copa do Brasil Sub-17 2024

Copa do Brasil Sub-17 2024 - Corinthians 0 x 0 São Paulo

Partida de futebol entre Corinthians 0 x 0 São Paulo nCopa do Brasil Sub-17 2024

https://www.meutimao.com.br/jogo/8124/copa-do-brasil-sub-17-2024/corinthians-0-x-0-sao_paulo

02:00

2024-04-03T17:00:00

Fazendinha

Endereço: Rua São Jorge, 777, São Paulo, SP, Brasil

Corinthians 0 X 0 São Paulo

Copa do Brasil Sub-17 2024
03 de abril de 2024, 17:00
Corinthians 0 x 0 São Paulo
Fazendinha, São Paulo, SP.

Sobre a Partida

Corinthians peca nas finalizações e empata com o São Paulo nas quartas da Copa do Brasil Sub-17

Na noite desta quarta-feira, Corinthians e São Paulo fizeram uma partida movimentada, mas sem tirar o zero do placar. Na Fazendinha, pelas ida das quartas de final da Copa do Brasil Sub-17, o Majestoso terminou 0 a 0.

O Corinthians teve diversas chances na primeira etapa, mas parou na trave e em uma pontaria descalibrada em boas ocasiões. Arthur, goleiro alvinegro, também interveio com boas defesas. Após o intervalo, o clube do Parque São Jorge voltou menos inspirado e sem causar tantos perigos, apenas na reta final, contando também com a falta de eficiência do rival.

As equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, dia 10. Às 15h, na CT de Cotia, o vencedor do duelo garantirá vaga nas semifinais do torneio. Em caso de empate no placar agregado, o jogo será decidido nos pênaltis.

Anota aí, Fiel! Antes de voltar aos gramados pela Copa do Brasil, o Corinthians inicia sua trajetória em outra competição. No próximo sábado, às 11h, o Timãozinho visita o Juventus pela primeira rodada da fase inicial do Paulista Sub-17.

Escalação

Raphael Laruccia fez alterações em diversos setores em relação à classificação sobre o Internacional, já que Dieguinho e LC estão com dengue, Lorenzo foi para o banco por opção técnica e Denner com desconforto muscular. Sendo assim, o Timão foi a campo com: Arthur; João Victor, Cauã Ribeiro, Yago Cândido e Miguel; Caraguá, Vitinho e Molina; Luiz Fernando, Kauã Henrique e Gui Negão.

vs SPFC

Meu Timão

O treinador teve os seguintes jogadores à disposição: Juwer, Rafael Candido, Lorenzo, Pedro Paulo, Denner, Teixeirão, Nicollas, Dieguinho, Nicolas, Richard, Tiaguinho e Lucas.

O São Paulo, por sua vez, começou a partida com: João; Ângelo, Igão, Hugo, Bezerra, Nicolas, Lucca, Polin, Thierry, Pedro Ferreira e Ariel.

O jogo

Primeiro tempo

O Corinthians tomou a iniciativa nos primeiros minutos. Com a posse de bola e girando o jogo, o Timão encontrou a primeira oportunidade aos dois minutos, em cruzamento de Miguel pela esquerda. A bola chegou em Kauã, que dividiu com o goleiro, mas não conseguiu a finalização.

O rival, porém, mostrava força nos ataques. Logo aos oito minutos, Ariel fez jogada individual e finalizou de esquerda. A bola explodiu na trave direita de Arthur e sobrou para o São Paulo, mas na sequência o impedimento foi sinalizado.

A equipe de Raphael Laruccia pressionava com intensidade a saída de bola. Um minuto depois, Gui Negão estava esperto e roubou de Igão dentro da área, próximo à linha de fundo. O centroavante conduziu e bateu para o gol, mas João espalmou e colocou para escanteio.

O Timãozinho seguia achando caminhos pelo lado esquerdo. Desta vez, aos 19, Kauã avançou pelo setor e fez o cruzamento para a área. Ele encontrou Luiz Fernando na marca do pênalti, se antecipando aos defensores, mas bateu de direita, sua perna ruim, e chutou à direita do gol.

As respostas eram lá e cá. O São Paulo também procurava o primeiro gol, em chute de Ariel para boa defesa de Arthur, que deu rebote para Polin, mas chutou para fora. Aos 23, a grande chance do rival: em erro na saída de bola, Thierry saiu na cara do gol. O atacante finalizou de canhota, mas com força demais, e a bola foi por cima do gol.

As chances não paravam de surgir. Gui Negão roubou mais uma vez no campo de ataque e partiu em velocidade. Apesar da vantagem numérica, o atacante passou fraco para Kauã, que foi travado no momento da finalização. O centroavante apareceu como garçom com aos 29 novamente ao tabelar com Miguel, que recebeu com espaço e carimbou a trave.

Aos 34, o São Paulo quase aproveita bobeira do clube alvinegro para abrir o placar. Na cobrança do tiro de meta, Arthur passou para Yago Cândido, que deixou a bola escapar. O passe foi em direção a Thierry, que não finalizou em cheio por conta do bloqueio preciso de Caraguá, jogando para escanteio.

Depois de momentos mais truncados, a equipe visitante voltava a assustar com jogadas mais rápidas. Aos 41, Ariel recebeu livre na entrada da área, ajeitou para a esquerda e chutou forte. Arthur se esticou no canto direito e jogou para escanteio. Aos 44, Thierry recebeu sozinho na área e estufou as redes, mas o gol foi anulado para a sorte alvinegra.

Segundo tempo

A segunda etapa começou com um ritmo mais baixo. A primeira oportunidade veio com Vitinho, aos três minutos. O meio-campista roubou a bola na entrada da área e finalizou, mas foi bloqueado na momento do arremate.

O São Paulo também concretizou seu perigo aos oito minutos. Após rebote de Arthur na área, Thierry teve a chance de abrir o placar de cabeça, mas novamente jogou para fora.

Aos 13 minutos, Raphael Laruccia fez suas primeiras modificações na partida. O treinador acionou Denner e Nicollas nos lugares de Miguel, que saiu com caíbra, e Kauã Henrique, respectivamente.

A equipe adversária começou a gostar do jogo. Em avanço pela esquerda, uma meia-lua sobre João Victor deu espaço ao São Paulo, que encontrou Pedro Ferreira livre na área. O jovem chutou firme, tirando tinta do travessão de Arthur.

A principal ameaça vinha com Gui Negão. O centroavante teve um chute bloqueado e, depois, quase fica com a sobra em bobeira do goleiro rival, que não conseguiu o corte. O Timão, aos 28, ainda teve jogada ensaiada de falta, com Denner procurando Luiz Fernando, mas o passe saiu forte.

De olho nas escapadas do São Paulo, Laruccia promoveu nova mudança, agora no setor defensivo. Lorenzo entrou na vaga de Yago Cândido.

Os perigos voltavam a ser do São Paulo. Um bate e rebate na área, um chute mascado saiu à direita de Arthur, que apenas acompanhou a jogada.

Laruccia, aos 39 minutos, optou pelas últimas mexidas. Teixeirão, Lucas e Richard foram acionados nas vagas de Molina, Luiz Fernando e Caraguá, dando um gás renovado ao Corinthians.

O Timão, após os 40 minutos, teve chances de inaugurar o marcador. Um cruzamento encontrou Richard do lado direito, que se esticou mas não chegou. Cinco minutos depois, Gui Negão puxou contra-ataque e achou Nicollas, mas foi desarmado no último drible para sair na cara do gol.

Em jogada de velocidade, aos 49, Nicollas quase fez o primeiro gol. Ele partiu pela esquerda e trouxe para dentro, chutando colocado. O goleiro se esticou e jogou para escanteio.

Ficha técnica de Corinthians 0 x 0 São Paulo

Competição: Copa do Brasil Sub-17
Local: Estádio Alfredo Schürig, São Paulo, SP
Data: 03 de abril de 2024 (quarta-feira)
Horário: 17h00 (de Brasília)
Árbitro: Gabriel Henrique Meira Bispo
Assistentes: Vladimir Nunes da Silva e Robson Ferreira Oliveira
Cartões amarelos: Caraguá e Lucas Fernandes (Corinthians); Bezerra e Pedro Ferreira (São Paulo)

CORINTHIANS: Arthur Rampineli; João Vitor, Cauã Ribeiro, Yago Candido (Lorenzo) e Miguel (Denner); Caraguá (Lucas Fernandes), Vitinho e Molina; Kauã Henrique (Nicollas), Luiz Fernando (Teixeirão) (Richard) e Gui Negão.
Técnico: Raphael Laruccia

SÃO PAULO: João; Angelo, Igão, Hugo e Bezerra (Samuel); Nicolas (Geovanne), Lucca e Polin (Enzo Juan); Thierry (Gustavo Miranda), Pedro Ferreira (Fellipe) e Ariel (Perivan dos Santos).
Técnico: Allan Barcellos

Personagens da partida

Comente a partida: Corinthians 0 x 0 São Paulo

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!