x

Corinthians 0 x 2 Santo André - Copinha 2025

Copinha 2025 - Corinthians 0 x 2 Santo André

Partida de futebol entre Corinthians 0 x 2 Santo André nCopinha 2025

https://www.meutimao.com.br/jogo/8406/copinha-2025/corinthians-0-x-2-santo_andre

02:00

2025-01-10T17:00:00

Bruno José

Endereço: R. Cap. Mário Toledo de Camargo, Vila América, Santo André, SP, Brasil

Corinthians 0 X 2 Santo André

Copinha 2025
10 de janeiro de 2025, 17:00
Corinthians 0 x 2 Santo André
Bruno José, Santo André, SP.

Sobre a Partida

Corinthians sofre derrota para o Santo André e fica com o segundo lugar no grupo da Copinha

O Corinthians conheceu sua primeira derrota nesta edição da Copinha, na tarde desta sexta-feira. No Bruno José Daniel, em Santo André, e foi superada por 2 a 0 pelo time da casa, no terceiro e último jogo da primeira fase do torneio.

A partida foi amplamente dominada pelo Santo André, que exerceu pressão sobre o Corinthians desde o início. O time da casa, porém, só conseguiu abrir o placar no segundo tempo, com gol de Gustavo Paulo. O segundo foi marcado foi Rafael.

Com a derrota, o Corinthians perdeu a liderança do grupo e terminou a primeira fase no segundo lugar. A posição de vice-líder do Timão significa que seu adversário na segunda fase será o Falcon, de Sergipe, que se classificou como líder do Grupo 28.

A data da próxima partida do Corinthians ainda será confirmada pela Federação Paulista de Futebol (FPF). A expectativa é de que aconteça na próxima segunda-feira, dia 13.

Escalação

Como o Corinthians já estava classificado, o técnico Orlando Ribeiro decidiu escalar um time misto, incluindo: Kauê; Vitinho, Ruan Victor, Vinícius César e Vinicius Gomes; Bahia, Pedro Thomas e Dieguinho; Pellegrin, Juninho e Nicolas Araújo.

AAA

Meu Timão

O Santo André, por sua vez, foi escalado com: Renan; Danilo, Henrique Cayres, Gabriel Paz, Paulo Henrique, Pato, Jhonatas, Rafael, Gustavo Paulo, Davi e Guilherme Antônio. A equipe foi comandada pelo técnico Alexandre Seichi.

O jogo

Primeiro tempo

Logo aos 40 segundos, o Santo André teve a primeira grande oportunidade do confronto. Pelo lado esquerdo, Rafael lançou Jhonatas, e o atacante driblou a defesa antes de finalizar colocado. A bola, porém, passou perto da trave.

O jogo seguiu truncado nos minutos iniciais, com poucas chances para ambos os lados. Aos sete minutos, o Santo André voltou a ameaçar pelo lado esquerdo com Rafael, que tentou uma arrancada, mas, bem marcado, acabou finalizando sem direção.

Aos 12 minutos, com o Corinthians mais recuado, o Santo André ganhou uma sequência de faltas próximas à área. As duas cobranças foram levantadas na direção da defesa alvinegra, que se mostrou bem posicionada e conseguiu afastar o perigo em ambas as ocasiões.

A primeira chance do Corinthians na partida surgiu aos 14 minutos. Dieguinho recebeu um passe curto dentro da área e, sem hesitar, disparou uma bomba em direção ao gol. O goleiro Renan, atento, fez a defesa, jogando a bola para escanteio.

O Timãozinho voltou a criar uma oportunidade aos 16 minutos. Kauê repôs para Pellegrin criar uma jogada que encontrou Nicolas Araújo. O atacante, porém, perdeu o domínio da bola em disputa com o goleiro Renan, que saiu bem do gol para interceptar a jogada.

Após alguns minutos sem oportunidades, o Santo André quase marcou pela direita, aos 24. Jonathas recebeu um passe de três dedos, dominou a bola já dentro da área, mas, ao ser pressionado pela marcação, não conseguiu finalizar com precisão.

Aos 30 minutos, o Corinthians teve uma chance em uma bola parada, de escanteio. Juninho fez a cobrança, buscando a cabeça de Pellegrin, que subiu para a finalização. No entanto, o atacante não conseguiu direcionar a bola corretamente e mandou para fora.

Bahia, do Corinthians, tentou uma jogada individual na marca dos 37 minutos. O volante alvinegro arrancou pelo meio de campo, avançando com a bola dominada até a entrada da área. Por lá, arriscou um chute forte, que foi bem defendido pelo goleiro Renan.

Nos minutos finais, o Corinthians ganhou mais volume ofensivo e voltou a criar chances aos 39 minutos. Vitinho recebeu a bola e avançou com velocidade. Já próximo à grande área, ele arriscou um chute colocado, que passou muito perto da trave direita de Renan.

Segundo tempo

As equipes realizaram modificações durante o intervalo, e o Santo André voltou a se mostrar perigoso logo no primeiro minuto da segunda etapa. Rafael fez uma boa jogada individual, driblando a defesa do Corinthians, mas o goleiro Kauê apareceu bem para evitar o gol.

O primeiro gol surgiu aos oito minutos, a favor do Santo André. A jogada teve início com um cruzamento de Paulo Henrique pela esquerda, que mandou um "balão" para a área. Gustavo Paulo, bem posicionado e sem dificuldades, empurrou para as redes.

No lance seguinte, o Corinthians teve a chance de igualar o placar, mas Nicolas Araújo desperdiçou uma oportunidade inacreditável. Após o goleiro Renan perder a bola, o atacante ficou cara a cara com o gol vazio, mas finalizou por cima do travessão.

Aos 13 minutos, o Corinthians teve uma nova chance de empatar, com Nicolas Araújo mais uma vez no centro da jogada. Em uma tabela pelo lado esquerdo, Vinicius Gomes fez o passe para o atacante, que, já dentro da área, finalizou rasteiro na trave.

O Santo André voltou a aparecer com perigo aos 19 minutos. Rafael fez um passe para Danilo, que se aproveitou de um contra-ataque rápido. O jogador ganhou na corrida da defesa alvinegra e finalizou em direção ao gol. No entanto, o goleiro Kauê fez uma boa defesa.

O placar foi ampliado pelo Santo André aos 26 minutos. Em uma jogada bem trabalhada pelo meio, envolvendo Luis Gustavo e Gustavo Paulo, Rafael recebeu um passe dentro da área. Com calma, o atacante não desperdiçou a chance e finalizou no fundo das redes.

Na reta final, já nos acréscimos, o Santo André quase ampliou a vantagem com um lance perigoso. Luis Gustavo fez a jogada pela direita, driblando a marcação antes de servir Paulo César, que um pouco atrás da bola, não conseguiu ajustar o chute e mandou para fora.

Ficha técnica de Corinthians 0 x 2 Santo André

Competição: Copa São Paulo de Futebol Júnior
Local: Bruno José Daniel, Santo André, SP
Data: 10 de janeiro de 2025 (sexta-feira)
Horário: 17h00 (de Brasília)
Árbitro: Caio Carvalho Pereira
Assistentes: Enderson Emanoel Turbiani da Silva e Pablo Lemos Fillet
Gols: Rafael e Gustavo Paulo (Santo André)
Cartões amarelos: Vitinho, Ruan Victor, Pedro Thomas e Caraguá (Corinthians); Gabriel Paz, Luiz Gustavo e Alexandre Seichi (Santo André)

CORINTHIANS: Kauê; Vitinho (Lucas Gabriel), Ruan Victor, Vinicius Cesar e Vinicius Gomes; Pedro Thomas (Caraguá), Bahia (Robert) e Dieguinho; Juninho (Rodrigão), Pellegrin (Richard) e Nicolas Araújo.
Técnico: Orlando Ribeiro

SANTO ANDRÉ: Renan; Danilo, Henrique Cayres, Gabriel Paz (Paulo César), Paulo Henrique, Pato (Léo Gasco), Jhonatas (Daniel Davi), Rafael (Maycon), Gustavo Paulo (Guilherme Henrique), Davi (Luiz Gustavo) e Guilherme Antonio.
Técnico: Alexandre Seichi

Personagens da partida

Comente a partida: Corinthians 0 x 2 Santo André