Corinthians arranca empate com gol de jovem contra o São Paulo pelo Brasileirão
Na tarde deste sábado, o Corinthians entrou em campo por mais um compromisso pelo Brasileirão Feminino. As Brabas empataram com o São Paulo, por 1 a 1, no Estádio Marcelo Portugal, pela sétima rodada do torneio nacional. O gol alvinegro foi marcado pela jovem Jhonson.
O primeiro tempo foi de um leve domínio da equipe tricolor. O time mandante teve as melhores oportunidades da partida e parava na zaga do Corinthians, que falhou bastante na saída de bola. No final dos primeiros 45 minutos, Dudinha meteu um golaço para abrir o placar.
Na segunda etapa, o Corinthians conseguiu ficar mais com a bola, mas não transformou isso em chances de gols. O São Paulo não fazia a mesma pressão do primeiro tempo, mas não sofria defensivamente com os fracos ataques alvinegros. O cenário mudou quando Jhonson empatou o Majestoso no final.
Com o resultado, as Brabas seguem na quinta colocação do Campeonato Brasileiro, com 11 pontos somados. O Timão ainda pode ser ultrapassado pelo Fluminense, que possui a mesma pontuação e entra em campo neste domingo, contra o Bahia.
Anota aí, Fiel! - O próximo jogo do Corinthians acontece no feriado de 1º de maio, na próxima quinta-feira. As Brabas recebem o Grêmio, às 19h, no Estádio Alfredo Schürig (Fazendinha), pela oitava rodada do Brasileirão.
Escalação
Para o Majestoso, o Corinthians foi escalado com: Nicole Ramos; Gi Fernandes, Thaís Regina, Mariza e Tamires; Yaya, Duda Sampaio e Gabi Zanotti; Eudimilla, Jaqueline e Andressa Alves.
Meu Timão
No banco de reservas, a equipe alvinegra ainda contou com: Thais Ferreira, Letícia Santos, Gisela Robledo, Day Rodriguez, Vic Albuquerque, Paulinha, Kemelli, Jhonson, Juliete, Ariel Godoy, Carol Nogueira e Erika.
A goleira Lelê está fazendo um trabalho específico de fortalecimento, enquanto a meia Letícia Monteiro sofreu uma lesão muscular na panturrilha esquerda. Dessa forma, foram desfalques.
Já o São Paulo foi a campo com: Carlinha, Bruna Calderan, Anny, Day Silva, Bia, Robinha, Aline, Camilinha, Isa, Crivelari e Dudinha.
O jogo
Primeiro tempo
Logo no início do jogo, a goleira Nicole precisou trabalhar. Dudinha foi acionada em velocidade por Aline Milene, avançou para dentro da área e solou um forte chute. A goleira fez a defesa em dois tempos, e a defesa das Brabas afastou o perigo antes da aproximação de Giovanna Crivelari.
Aos cinco minutos, o São Paulo teve mais uma chegada perigosa. Aline recebeu pela ponta direita, cortou para a esquerda e finalizou. A bola subiu demais e saiu pela linha de fundo.
A primeira alteração do Corinthians precisou ser realizada logo após os dez primeiros minutos. Thaís Regina sentiu a parte posterior da coxa esquerda e sua xará, Thaís Ferreira, entrou em seu lugar.
E o São Paulo quase abriu o placar novamente. Bia Menezes cobrou uma falta perigosa na área do Corinthians, a bola atravessou toda a defesa e passou raspando a trave esquerda de Nicole.
Aos 17 minutos, a única goleira disponível no banco de reservas do Corinthians, Kemelli, foi expulsa. A arqueira ironizou a decisão da arbitragem após receber o cartão amarelo.
No minuto seguinte, as Brabas chegaram à primeira finalização do jogo. Duda Sampaio dominou dentro da área e finalizou com precisão. A bola passou muito perto do travessão defendido por Carlinha.
Aos 25, o Corinthians perdeu sua melhor chance do jogo. Robinha recuou errado e acabou entregando a bola para Eudmilla, que ficou cara a cara com Carlinha, mas desperdiçou a oportunidade clara. A bola saiu pela linha de fundo.
Após longo tempo sem perigo para ambos os times, o São Paulo voltou a incomodar. Bruna Calderan desarmou no campo de defesa e avançou até a entrada da área do Corinthians. No entanto, o passe foi interceptado pela marcação corinthiana. A bola ainda voltou para Bruna Calderan, que arriscou o chute, mas Nicole defendeu com tranquilidade.
Já no final, após mais um erro do Corinthians na saída de bola, Robinha arriscou de longa distância e obrigou Nicole a fazer a defesa. A goleira alvinegra espalmou e, na sequência, a defesa afastou o perigo de vez.
Nos acréscimos, o São Paulo enfim abriu o placar. Dudinha conduziu a bola desde a intermediária e soltou uma bomba de longa distância. A bola foi no ângulo esquerdo, encobrindo Nicole. 1 a 0 São Paulo.
Segundo tempo
Antes do início da segunda etapa, Piccinato sacou Eudimilla e colocou Vic Albuquerque em campo.
Duda Sampaio cobrou a falta na barreira, ficou com o rebote e tentou novamente. Dessa vez, acertou o gol, mas Carlinha defendeu no canto inferior direito.
O São Paulo avançou trocando passes até Camilinha dominar na entrada da área e se preparar para o chute. Vic Albuquerque recuou para ajudar na marcação e conseguiu atrapalhar a finalização da camisa 10 tricolor.
Aos 17 minutos, com mais posse de bola e pouco perigo criado, Piccinato promoveu mais mudanças. Gi Fernandes e Tamires saíram para as entradas de Érika e Jhonson.
Seguindo mais com a bola, mas sem nenhuma efetividade ou jogada de perigo, novamente o técnico mudou o time. A atacante Andressa Alves, que sentiu câimbra na panturrilha, deixou o campo para a entrada de Juliete.
Aos 30 minutos do segundo tempo, o Corinthians seguiu sem proporcionar perigo. O Timão finalizava mais, ficava com a posse, mas não era efetivo e o São Paulo conseguia administrar o resultado.
Seis minutos depois, o Corinthians enfim levou um susto para a goleira tricolor. Jaque recebeu na entrada da área, fez um belo corte em Camilinha e finalizou colocado. A bola subiu demais e saiu pela linha de fundo.
Quase nos acréscimos, as Brabas buscaram o empate. Jhonson recebeu pela ponta esquerda, cortou Day Silva e finalizou rasteiro, vencendo Carlinha e balançando as redes. 1 a 1.
No último minuto, o Corinthians quase arrancou a virada. Gabi Zanotti recebeu a bola na entrada da área e puxou para o pé direito, mas bateu fraco em cima de Carlinha.
Ficha técnica de São Paulo 1 x 1 Corinthians
Competição: Campeonato Brasileiro Feminino Local:Estádio do CT Marcelo Portugal Gouvêa, Cotia, SP Data: 26 de abril de 2025 (sábado) Horário: 15h00 (de Brasília) Árbitro:Marianna Nanni Batalha Assistentes: Veridiana Contiliani Bisco e Juliana Vicentin Esteves Gols: Dudinha (São Paulo); Jhonson (Corinthians) Cartões amarelos: Bia Menezes e Késsia (São Paulo); Gi Fernandes, Tamires, Jhonson e Kemelli (Corinthians) Cartão vermelho:Kemelli (Corinthians)
SÃO PAULO: Carlinha; Bruna Calderan, Anny (Maressa), Day Silva e Bia Menezes; Robinha, Aline Milene e Camilinha; Dudinha (Duda Serrana), Crivelari (Késsia) e Isa Guimarães (Carol Gil). Técnico: Thiago Viana