Corinthians empata com o Santos em clássico equilibrado pelo Brasileirão Feminino Sub-20
O Corinthians recebeu o Santos no Estádio José Liberatti, em Osasco, pela terceira rodada do Brasileiro Feminino Sub-20. Em uma partida marcada pela atuação das goleiras, as equipes empataram sem gols, e as Brabinhas mantiveram a liderança do Grupo D da competição.
A etapa inicial foi de muito equilíbrio e diversas finalizações perigosas de ambos os lados. Corinthians e Santos cometeram vários erros na saída de bola, proporcionando ao adversário chances reais de gol. Apesar disso, o placar permaneceu em branco graças às atuações das goleiras: Rillary, com defesas milagrosas pelas Brabinhas, e Giullia Matallo, que salvou a equipe da Baixada.
Na volta do intervalo, o Corinthians aumentou o volume de jogo e passou a dominar as ações ofensivas. Apesar da presença constante no campo de ataque, a equipe pecou na efetividade das finalizações. O Santos, por sua vez, seguia explorando os erros na saída de bola das Brabinhas, mas parou nas boas defesas da goleira Rillary, que manteve o empate no placar.
Com o resultado, o Corinthians manteve a liderança do Grupo D do Brasileiro Feminino Sub-20, com sete pontos em três jogos. O Timão está à frente do Santos, que possui a mesma pontuação, no saldo de gols: 9 a 4. Criciúma e UDA completam a chave, ambos com um ponto.
Anota aí, Fiel! O próximo compromisso das Brabinhas Sub-20 está marcado para a próxima quarta-feira, às 15h, quando o Corinthians visita o Santos no Estádio Espanha, em jogo válido pela quarta rodada da primeira fase do Brasileirão Feminino da categoria.
Escalação
Para enfrentar o Santos, Bia Vaz escalou o Corinthians com: Rillary; Rafa Rocha, Brunna e Rayane; Gaby Tomé, Helô Camargo e Dulce Maria; Lara Mel, Ester e Manu Teixeira.
Meu Timão
No banco de reservas, Yasmim; Amanda, Gabi Pires, Raíssa, Júlia Romero, Maia, Mel, Dany Pereira, Letícia, Gabi Jordi e Maria Clara estavam à disposição da treinadora.
Já o Santos, sob comando de Yura Titow, foi montado com: Giullia Matallo; Gadoti, Emily, Nívea, Karol Pavarin, Gabs, Lara Mares, Isa Viana, Evelin Bonifácio, Cury e Kauany.
O jogo
Primeiro tempo
O Santos iniciou a partida pressionando e acumulou dois escanteios consecutivos nos primeiros minutos, mas a goleira Rilary afastou o perigo com tranquilidade. O Corinthians respondeu rapidamente. Em uma falha na saída de bola da zagueira Emily, Manu Teixeira recuperou a posse, arriscou de fora da área e a bola tirou tinta do travessão.
As Brabinhas mantinham a pressão no campo de ataque e, após mais uma roubada de bola, Ester arriscou da intermediária e levou perigo ao gol do rival. O Santos respondeu em um contra-ataque veloz: Evelin ganhou da defesa corinthiana, bateu cruzado no canto esquerdo, mas a goleira Rillary se esticou para fazer uma boa defesa.
O clássico seguia intenso e equilibrado. Na sequência, Gaby Tomé cobrou falta na área, a zaga do Santos afastou mal, e Manu Teixeira apareceu livre no rebote. A finalização da meia-atacante corinthiana tinha endereço certo, mas a goleira Giullia operou milagre, salvando o time da Baixada e mantendo o placar zerado.
Apesar de criar boas oportunidades no setor ofensivo, o Corinthians falhava na saída de bola da defesa. Em um desses erros, Isa Viana interceptou o passe, invadiu a área e finalizou rasteiro no canto esquerdo, exigindo mais uma grande defesa de Rilary, que se esticou para salvar o Timão.
Do outro lado, o Santos também cometeu seus equívocos. Dulce Maria aproveitou um passe errado da zaga santista, roubou a bola e saiu cara a cara com a goleira Giullia. No entanto, na hora da finalização, a jovem mandou por cima do travessão e desperdiçou uma grande oportunidade.
Momentos depois, Evelin escapou pelas costas da defesa, levou a bola até o fundo do campo e tocou para atrás, Isa Viana desviou com o pé direito e Rillary fez outra enorme intervenção.
Segundo tempo
Bia Vaz promoveu a primeira mudança nas Brabinhas logo na volta do intervalo: Júlia Romero entrou no lugar de Manu Teixeira. Nos minutos iniciais da segunda etapa, o Corinthians manteve bom volume ofensivo, mas teve dificuldades para transformar a presença no ataque em chances claras de gol.
Pouco depois, o Santos assustou com Evelin, que arriscou da entrada da área e obrigou Rillary a fazer a defesa em dois tempos. Na resposta alvinegra, as Brabinhas chegaram com perigo pela esquerda: Ester cruzou com precisão, mas Júlia Romero finalizou para fora, desperdiçando uma boa oportunidade.
Aos 20 minutos, Helô Camargo protagonizou uma bela arrancada, carregando a bola desde o campo de defesa do Corinthians até a área rival. No entanto, após a longa investida, faltou perna na finalização e ela acabou chutando em cima da goleira Giulia, desperdiçando uma grande chance.
Na sequência, a técnica Bia Vaz realizou mais três substituições no Timão. Gaby Tomé, Helô Camargo e Rayane saíram para as entradas de Amanda, Gabi Pires e Maria Clara.
O Corinthians pressionou nos minutos finais, buscou diversas jogadas e cruzamentos para a área, mas, mesmo com a sequência de tentativas, o zero não saiu do placar.
Ficha técnica de Corinthians 0 x 0 Santos
Competição: Campeonato Brasileiro Feminino Sub-20 Local:Estádio Municipal Prefeito José Liberatti, Osasco, SP Data: 03 de julho de 2025 (quinta-feira) Horário: 15h00 (de Brasília) Árbitro:Marianna Nanni Batalha Assistentes: Izabele de Oliveira e Felipe Camargo de Moraes Árbitro de vídeo: Adeli Mara Monteiro Cartões amarelos:Debora Emily, Ester e Gabi Pires (Corinthians); Isa Viana, Evelin e Karem (Santos)