Corinthians abre negociações por Riquelme

Corinthians abre negociações por Riquelme

Por Meu Timão

O sonho da diretoria do Corinthians em contar com o meia Riquelme, do Boca Juniors (ARG), segue firme. Representantes do DIS (braço esportivo do Grupo Sonda) já entraram em contato com o empresário do jogador para abrir a negociação. A ideia é se reunir com o próprio jogador para apresentar a proposta para ele atuar no Timão.

Depois desse primeiro contato com o empresário do camisa 10, um novo encontro vai ser marcado nos próximos 15 dias. A reunião só não ocorreu porque o clube argentino está em excursão na Europa.

Assim que apresentar a proposta para Riquelme e seu empresário, o Grupo Sonda vai entrar em contato com o Boca Juniors para tentar a liberação. A princípio, os argentinos dizem não estarem dispostos a liberar o jogador, que tem contrato até o meio de 2010 (leia abaixo).

Nesta terça-feira, o Boca Juniors chegou à Grécia. Nos próximos dias, a equipe vai disputar dois amistosos no país. A primeira rodada do Apertura do Campeonato Argentino está marcada apenas para 16 de agosto.

Enquanto isso, a diretoria do Timão aguarda. O clube já deu aval para o Grupo Sonda negociar com Riquelme. O jogador seria uma espécie de “10 do centenário”. A intenção é usá-lo em campanhas publicitárias que lembrarão o aniversário.

Dentro de campo, a busca pelo camisa 10 é motivada por aquilo que ele já fez pelo Boca Juniors na Libertadores. Foram três títulos da competição (em 2000, 2001 e 2007), além de várias conquistas internacionais.

Na último título, aliás, o meia foi algoz de Mano Menezes. Na decisão do torneio, o argentino fez três, dos cinco gols do Boca, sobre o Grêmio. O treinador corintiano nunca esqueceu a performance do jogador.

Riquelme não é o único sul-americano na mira do Alvinegro. Uma lista de jogadores da América do Sul está nas mãos de Mano Menezes e de dirigentes, que analisam condições financeiras, multas rescisórias e tempo de contrato com os atuais clubes. A condição prioritária: experiência na Libertadores.

Após a conquista da Copa do Brasil e a classificação para o torneio sul-americano, a principal meta é o título inédito da competição.

Fonte: Lancenet

Veja Mais:

  • Pablo já disse mais de uma vez que quer permanecer no Corinthians

    Corinthians sobe oferta e espera sim de Pablo: 'Espero que seja suficiente'

    ver detalhes
  • Alvo do Corinthians, Roger deve ser oficializado como reforço do Internacional nos próximos dias

    Decisão de Roger não é repudiada pela diretoria do Corinthians: ‘Faz parte...’

    ver detalhes
  • Ginásio Wlamir Marques recebeu jogo 4 da final do NBB em 2017

    Corinthians faz pré-inscrição na Liga Ouro e reativa basquete após 21 anos

    ver detalhes
  • 32 mil torcedores foram ao estádio em Itaquera no último treino aberto

    Por agradecimento à Fiel, Corinthians deve abrir treino no sábado na Arena

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes