Corinthians tem sete pendurados antes do encontro com o líder

Corinthians tem sete pendurados antes do encontro com o líder

Por Meu Timão

O Corinthians poderá ter ainda mais desfalques para o jogo contra o Fluminense, na próxima quarta-feira, no Engenhão. Sete atletas estão pendurados com dois cartões amarelos: os zagueiros Leandro Castán e William, os meio-campistas Jucilei, Paulinho, Danilo e Bruno César e o atacante Dentinho.

Para o técnico Adilson Batista, no entanto, ainda não é o momento de pensar no confronto com o líder do Campeonato Brasileiro. O Fluminense tem três pontos de vantagem na tabela (41 a 38) em relação ao Corinthians, que ainda prioriza o jogo contra o Grêmio, neste sábado, no Pacaembu.

"Não podemos ficar analisando a partida de quarta-feira. As pessoas podem falar que é uma eventual decisão do campeonato, mas o Corinthians vai vivenciar o Grêmio antes. É um adversário que está crescendo sob o comando do Renato Gaúcho. Prefiro pensar nisso agora", disse Adilson.

Ao menos um jogador dos pendurados do Corinthians não corre o risco de cumprir suspensão contra o Fluminense. Dentinho continua lesionado e não enfrentará o Grêmio. O zagueiro Chicão também segue no departamento médico. Já o lateral esquerdo Roberto Carlos poderá ser preservado neste final de semana para evitar uma contusão.

Embora não peça para os atletas pendurados se pouparem em campo, Adilson admite deixar mais alguns jogadores fora das próximas rodadas - Ronaldo é quem inspira mais cuidados na comissão técnica. "Não é só o Corinthians. Todos os 20 times da competição agem assim. O Paulo Baier foi poupado recentemente pelo Atlético-PR. Vamos fazer isso com calma", afirmou o treinador.

De qualquer forma, o humorado Adilson Batista não se incomoda com as ausências no Corinthians. "Estou bem consciente, tranquilo. Não posso ficar pensando tanto nisso, senão o cabelo fica branco", sorriu.



Fonte: Gazeta Esportiva

Veja Mais:

  • Camacho (à dir.) ganhou oportunidade entre os titulares no treino desta sexta

    Carille esboça time titular com uma troca; chance de mudança no esquema existe

    ver detalhes
  • Emerson Sheik com a camisa do Corinthians em coletiva no CT

    Emerson Sheik é apresentado, diz entender desconfiança e promete dar resposta em campo

    ver detalhes
  • Em vídeo de bastidores, Sheik zoa rival do Corinthians: 'Chorar é coisa de bambi'

    Em vídeo de bastidores, Sheik zoa rival do Corinthians: 'Chorar é coisa de bambi'

    ver detalhes
  • Sheik assinou contrato até o fim de junho

    Emerson Sheik fala sobre contrato de seis meses, aposentadoria e possível renovação com Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes