Venha fazer parte da KTO
x

Jurídico do Corinthians diz que punições ao clube foram exageradas

184 visualizações 0 comentários Reportar erro

Problemas extracampo tornaram esta última semanas pouco favorável ao Corinthians no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Após receber na terça-feira, dia 9 de novembro, multa de R$ 10 mil e a perda de um mando de campo por conta dos incidentes ocorridos no clássico com o Palmeiras, o Timão voltou a ser punido na quinta, dia 11, com multa de R$ 5 mil, devido a invasão de campo de um torcedor no jogo contra o Vitória.

No entanto, para o advogado do clube paulistano João Zanforlin não há razão para um trabalho de conscientização junto a torcida corintiana, visto que, segundo ele, o Alvinegro foi injustiçado no tribunal.

"Eu acho que houve um exagero, mas não da torcida do Corinthians, porque a confusão toda foi da torcida do Palmeiras. Eu acho um absurdo concluir que a torcida corintiana apronta por causa disso. No outro jogo, apenas um torcedor entrou em campo e não houve dano algum. Acontece que coincidiu de haver dois julgamentos na mesma semana. Mas já entramos com o efeito suspensivo e tenho certeza de que no pleno a história será outra", disse Zanforlin.

No caso relacionado ao clássico contra o Palmeiras, denúncia partiu de uma prova de vídeo da Procuradoria, que teve acessos a imagens em que torcedores do Palmeiras, inconformados com a derrota no clássico no Pacaembu, agiram com vandalismo ainda nas arquibancadas, arremessando copos com urina, pedras e até grade de ferro em direção a jornalistas e torcedores corintianos. O Timão foi denunciado por “deixar de manter local com infra-estrutura necessária a assegurar a segurança”, como prevê o artigo 211, e “deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir o lançamento de objetos”, conforme o artigo 213 § 1º III, ambos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).

Já na partida contra o Vitória, um torcedor entrou no gramado para comemorar com os jogadores após um gol do volante Paulinho aos 47 minutos. Pelo fato ter sido narrado na súmula, o time do Parque São Jorge foi denunciado também conforme o artigo 213 do CBJD.

O departamento jurídico do clube alvinegro já obteve um efeito suspensivo que o faz poder mandar seus jogos no Pacaembu, pelo menos até que haja um novo julgamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), agora no Pleno, em segunda instância.

Fonte: Justiça Desportiva

Enviado por: will2s

Veja Mais:

  • Torcidas organizadas do Corinthians realizam nova reunião com a diretoria do Corinthians, líderes de elenco e o técnico António Oliveira

    Torcidas organizadas fazem reunião com diretoria e líderes do elenco no CT

    ver detalhes
  • Raniele foi o "garoto-propaganda" do ensaio

    Imagem da nova camisa do Corinthians vaza na internet; veja modelo

    ver detalhes
  • Rubens Gomes caminhando no CT Joaquim Grava, no começo deste ano; ele foi para o local nesta sexta-feira

    Rubão reaparece no CT do Corinthians em meio a 'fervura' nos bastidores

    ver detalhes
  • Augusto Melo anuncia a VaideBet no uniforme com Fagner, Lucas Veríssimo e Yuri Alberto

    Patrocinadora do Corinthians celebra acordo e manda indireta em post nas redes sociais

    ver detalhes
  • Alexandre Leitão era CEO do Orlando City, dos Estados Unidos, e atualmente ocupa o cargo no Athletico-PR

    Consultoria indica ao presidente do Corinthians a contratação de um CEO, diz jornalista; veja nome

    ver detalhes
  • O Corinthians fechou polêmica parceria com o Grupo Gazin recentemente

    Corinthians vê camarote 'desvalorizado' para justificar permuta por colchões no CT

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!