Venha fazer parte da KTO
x

Timão fará nova tentativa por Alex, do Spartak

3.4 mil visualizações 0 comentários Reportar erro

Corinthians deseja contratar Alex

Corinthians deseja contratar Alex

O Corinthians fará uma nova tentativa para contratar o meia Alex, do Spartak de Moscou. E pretende dessa vez não dar brechas para a recusa. De antemão, o clube sabe que o preço é salgado e que os russos, a princípio, não pretendem negociar. O time brasileiro não cogita sequer o tradicional ‘empréstimo sem custo’, o que seria uma mão na roda. O presidente Andres Sanches e seus pares descobriram nos últimos jogos que terão de abrir o cofre para contratar pelos menos um dos três reforços que o técnico Tite tanto quer e precisa para disputar o Campeonato Brasileiro – caminho de volta para a Libertadores.

O Corinthians ensaiou uma conversa para repatriar Alex no início do ano. Mas esbarrou na negativa do Spartak em vendê-lo. Também não chegou com disposição, o que promete fazer agora. Alex é o capitão do Spartak e um dos melhores jogadores do elenco. Ele tem sido decisivo na campanha do time na Liga Europa – eliminou o CSKA e agora mede forças com o Porto.

Apesar do cenário adverso, a diretoria corintiana decidiu elaborar uma oferta polpuda para seduzir o meia em definitivo – ele tem contrato até 2013. Alex custou 5 milhões (R$ 12 milhões) ao clube russo. O negócio só não vai para frente desta vez se os valores forem próximos ao que o Sevilla pediu por Luís Fabiano, algo perto dos 8 milhões (R$ 19 milhões).

Alex é o preferido de Tite, que o indicou para a diretoria – os dois trabalharam juntos no Internacional. O técnico gostaria que ele fosse seu camisa 10, ocupando a vaga que hoje pertence a Morais ou Bruno César.

Essa seria a grande contratação do time para o Brasileiro. Se a diretora tiver de gastar com um único jogador será com Alex. Outros reforços, como um zagueiro e um atacante, podem ser obtidos gastando menos.

Nessa lista, Adriano continua sendo tratado como um caso à parte, porque não seria necessário gastar milhões para tê-lo, afinal ele está sem clube. Depende mais da vontade do Imperador – a oferta, por intermédio de Ronaldo, lhe foi feita há semanas.

Além de nomes badalados como Alex e Adriano, a diretoria também continua de olho em jogadores de menor expressão, como o meia Renatinho, da Ponte Preta, e o atacante Gilberto, do Santa Cruz. As negociações devem engrenar no próximo mês e podem se estender até maio. O Nacional começa dia 27 de maio. Nenhum jogador contratado poderá disputar o Paulista.

Mais alguém sai?
Depois de perder Elias e Jucilei, o único jogador que ainda desperta interesse em clubes europeus é Bruno César. No fim de semana, a imprensa portuguesa noticiou o interesse do Porto (antes havia o Benfica) pelo meia. Nada se confirmou.

Fonte: Jornal da Tarde

Enviado por: Will2S

Veja Mais:

  • Corinthians jogará três vezes seguidas na Neo Química Arena pela primeira vez nesta temporada

    Corinthians terá sequência inédita em 2024 como mandante em meio a jogos decisivos; entenda

    ver detalhes
  • Segundo a Itatiaia, Cássio tem um acerto encaminhado com o Cruzeiro

    Cássio e Cruzeiro têm acerto encaminhado, diz rádio mineira; Corinthians manda oferta de renovação

    ver detalhes
  • Carlos Miguel falhou no primeiro gol do Flamengo, mas fez mais uma partida com defesas difícieis

    Carlos Miguel revela conversa com Cássio e 'culpa' erros individuais por derrota do Corinthians

    ver detalhes
  • Jheniffer abriu o placar, depois Vic empatou e Jaque retomou a vitória

    Reservas brilham e Corinthians consegue virada frenética nos acréscimos sobre o São Paulo

    ver detalhes
  • Malcom se sagrou campeão saudita pelo Al-Hilal no último sábado

    Cria do Corinthians conquista título saudita com números de destaque; Timão tem valores a receber

    ver detalhes
  • O técnico António Oliveira promoveu uma atividade para parte do elenco somente

    Corinthians se reapresenta após derrota para o Flamengo e inicia preparação para decisão na Sula

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!