Venha fazer parte da KTO
x

Eliminar o Palmeiras tem gosto de título.

403 visualizações 0 comentários Reportar erro

Defender os estaduais, nos dias de hoje, é bastante impopular, a aceitabilidade é baixa, é quase politicamente incorreto. Mas, tampouco é difícil de negar que nos estaduais as equipes ganham forma, são testadas, e dão o tom do que pode ser esperado delas para as competições mais importantes no ano; acima de tudo, é precisamente nos estaduais onde as grandes rivalidades são renovadas. São fatos, e o dérbi que definiu o adversário do Santos, ontem, no Pacaembu, foi prova disso.

O ano começou funesto para o Corinthians, com a eliminação para um obscuro time colombiano, na Libertadores. O Timão sentiu o estremecimento interno, com a saída de Roberto Carlos, e a aposentadoria de Ronaldo. No primeiro confronto do ano contra o arqui-rival Palmeiras, lá estava a torcida adversária, formando um grande mosaico, com papéis vermelhos, formando um "ha ha ha" gigante. O Corinthians, que não é de levar desaforo para a casa, venceu a partida, amarelando o sorriso de deboche dos palmeirenses.

Ontem, novamente, o arrogante Palmeiras era o adversário. As apostas eram todas no talento do destemperado Kléber, e nos chutes no vácuo de Valdívia, e não foram poucos, dentro do estádio, e nas redações esportivas, os que só aguardavam a eliminação do Corinthians para dispararem os deboches. O Corinthians, que não é de levar desaforo para a casa, eliminou o Palmeiras, perdido que estava com o clima que ele próprio criou. Valdívia foi o mico da rodada, conseguindo contundir-se com a própria jogada. A entrada violenta de Danilo sobre Liédson foi um caso a parte para avaliar-se a isenção de jornalistas, pois Liédson foi vítima, e não haveria razão nenhuma para a sua expulsão.

De qualquer forma, a segunda-feira após a partida tem um gosto especial. Delícias de um estadual, onde eliminar o Palmeiras tem gostinho de título, e as vozes contrarias ao Paulistão soam ridículas. O Corinthians tem um adversário muito forte pela frente, franco favorito ao título. Mas, deixaram o Corinthians chegar. E o Corinthians, que não é de levar desaforo para a casa, não deixa os santistas sentirem confortáveis com este favoritismo.

Enviado por: Dirceu Felipe de Barros

Veja Mais:

  • Com retorno de zagueiro, Corinthians inicia preparação para enfrentar o Fluminense no Brasileirão

    Com retorno de zagueiro, Corinthians inicia preparação para enfrentar o Fluminense no Brasileirão

    ver detalhes
  • Membros da Gaviões da Fiel no Parque São Jorge nesta quinta-feira

    Gaviões da Fiel se reúne com presidente do Corinthians no Parque São Jorge

    ver detalhes
  • Corinthians ainda tem valores a receber por Felipe Bastos

    Balanço aponta valores que o Corinthians ainda tem a receber por venda de jogadores; confira cifras

    ver detalhes
  • Rodrigo Richard (com a mão levantada) é o novo reforço do Corinthians para o Sub-17

    Corinthians contrata novo zagueiro para o Sub-17 e chega a 27 reforços para as categorias de base

    ver detalhes
  • Yuri Alberto no jogo contra o Botafogo pelo Brasileirão de 2023

    Duelo do Corinthians pelo Brasileirão vive impasse e deve ficar sem data; entenda

    ver detalhes
  • O balanço de 2023 do Corinthians, ainda sob o comando de Duilio Monteiro Alves, mostra que até o último dia 31 de dezembro o clube devia R$ 96,2 milhões a bancos e empresários de futebol

    Corinthians fecha 2023 sem diminuir dívidas com bancos e empresários; valor é quase R$ 100 milhões

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!