Esperança para o Brasileirão

Esperança para o Brasileirão

923 visualizações 0 comentários Comunicar erro

Andrés garantiu logo após a derrota contra o Santos, na final do Paulistão. Tite fica no comando técnico do Timão para o início do Brasileirão. Com o técnico, permanece a estrutura do elenco atual – só alguns devem sair. Mesmo assim, a esperança para o sucesso no nacional vem da cúpula corintiana. Com os reforços, entre confirmados e cogitados, o Timão que disputou o Paulista pode ganhar, e muito, na qualidade técnica.

O Timão perde Bruno César, confirmado no Benfica, e ainda não deve contar com Dentinho, que está muito perto de anunciar a saída para o Shakhtar Donetsk. Entre os reservas, a lista dos que podem deixar o clube inclui Diego Sacoman, Moacir, Marcelo Oliveira, Danilo e Edno.

Para os lugares de quem vai embora, o cenário é esperançoso. Alex, do Spartak Moscou, já está confirmado e estará disponível para atuar a partir de agosto. Com ele, o Timão ganha um novo meio de campo, com maior poder de articulação. Além de Alex, outros que podem chegar são o holandês Clarence Seedorf, do Milan, e Ganso, do rival Corinthians. Caso a dupla se confirme, a Fiel verá o Timão chegar como favorito para o Brasileirão. Ainda nas possíveis contratações, estão o volante Fábio Simplício, da Roma, e o atacante André, do Dínamo de Kiev.

Outros, mais humildes, que estão próximos do anúncio oficial são o jovem atacante Gilberto, de 21 anos, do Santa Cruz, vice-artilheiro do Pernambucano, e o volante Edenilson, do Caxias, da mesma idade. Além deles, Weldinho, lateral-direito do Paulista de Jundiaí, de 20 anos, já está contratado.

Um reforço que já está no elenco e que poderá ajudar o elenco a partir do segundo turno, em setembro, é o atacante Adriano. O Imperador se recupera de uma cirurgia no tendão-de-aquiles do pé esquerdo, e deverá regressar às atividades a partir da segunda metade do Brasileirão. Com ele, outra opção tática, com um homem de área, estará disponível.

Só com Alex, o Timão já ganha em qualidade técnica para o Brasileirão. Com os promissores que também chegam, a equipe terá, também, opções de banco – hoje são raras. Agora, caso cogitados, como Seedorf e Ganso, se confirmem, teremos um Corinthians com um dos melhores elencos dos últimos tempos, com total capacidade para a conquista do Brasileirão.

Esperança para o Brasileirão

Enviado por: Bruno Silva

Veja Mais:

  • Carille é desejado por times árabes e pode não permanecer no Corinthians

    Presidente de outro clube árabe fala em contratar Carille, do Corinthians

    ver detalhes
  • Titulares do Corinthians foram a campo nesta terça-feira

    Titulares vão a campo, mas Carille não esboça time; jovem ganha atenção especial no fim do treino

    ver detalhes
  • Corinthians de Ángel Romero entra em campo nesta quinta pela Libertadores

    O que está em jogo para o Corinthians na última rodada da fase de grupos da Libertadores

    ver detalhes
  • Lucca está liberado para atuar contra o Corinthians no domingo

    Sem cláusula impeditiva, Lucca está liberado para enfrentar o Corinthians no Beira-Rio

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes