Corinthians oferece troca ao Grêmio: Douglas por Jorge Henrique e Morais

Corinthians oferece troca ao Grêmio: Douglas por Jorge Henrique e Morais

Por Meu Timão

Douglas pode retornar ao Corinthians

Douglas pode retornar ao Corinthians

Depois de Seedorf renovar com o Milan-ITA, o Corinthians não desistiu de contratar um novo meio-campista. O alvo agora é um velho conhecido da torcida. Trata-se do meia Douglas, atualmente no Grêmio. Como não pretende mexer nos cofres para contratar, principalmente depois de buscar Alex por R$ 14 milhões, o Timão ofereceu aos gaúchos uma troca envolvendo Morais e Jorge Henrique.

Os paulistas aguardam nos próximos dias por uma resposta sobre a transação. No Rio Grande do Sul, porém, os gremistas não se mostram muito favoráveis, já que Douglas foi um dos principais destaques do clube no primeiro. Além disso, os atletas colocados à disposição estão em má fase no Alvinegro. O técnico Renato Gaúcho chegou a rir da possibilidade da troca e deu uma resposta brincalhona.

- De minha parte, o Corinthians tem uma chance de tirar o Douglas do Olímpico: uma foto dele. Com todo respeito ao clube, ao dinheiro deles, é uma notícia que vai ficar na saudade - enfatizou Renato Gaúcho.

Morais retornou do empréstimo ao Bahia no início do ano, foi titular em 12 partidas do Paulistão, mas oscilou muito e não conseguiu se firmar. Já Jorge Henrique, atuando como armador, caiu de rendimento em comparação com as temporadas anteriores. Ele tem contrato até o dia 31 de dezembro e recentemente foi colocado em uma troca com Andrezinho, do Internacional. O Timão nega.

Em entrevista coletiva nesta sexta-feira, o técnico Tite reiterou o desejo de manter Jorge Henrique no elenco. Ele negocia com a diretoria a renovação de contrato, mas ainda não entrou em acordo salarial.

- Ele é importante. Sigo dizendo que quero que permaneça – resumiu.

Douglas deixou saudades no Corinthians, principalmente pelo bom desempenho que teve nas conquistas dos títulos da Série B (2008), Copa do Brasil (2009) e Campeonato Paulista (2009). Desde que o armador foi negociado com o Al Wasl-EAU, em julho de 2009, o Timão nunca mais encontrou uma peça de reposição à altura. Danilo, Morais, Ramírez, Tcheco e até Jorge Henrique foram utilizados, mas não brilharam. Apenas Bruno César se destacou.

O bom desempenho no passado, aliás, deixou Douglas balançado sobre a possibilidade de voltar ao Corinthians. O jogador nunca escondeu o carinho pelo clube, mas carrega certo prestígio em Porto Alegre, o que poderia interferir na negociação.

O Timão tem pressa para que o acordo seja feito. Alex só poderá estrear na abertura da janela de transferências, em 3 de agosto. Com isso, precisa de novas peças para atuar agora. Além disso, os jogadores não podem atuar mais do que seis partidas se quiserem trocar de clube com o Brasileirão em andamento.

O GLOBOESPORTE.COM entrou em contato com Duílio Monteiro Alves, Roberto de Andrade e Edu Gaspar, diretores do Corinthians, mas as ligações não foram atendidas. O mesmo aconteceu com os empresários de Douglas, Marcelo Goldfarb e Bruno Paiva.

Fonte: Globo Esporte

Veja Mais:

  • Juninho é um dos destaques do Bahia

    Corinthians altera moeda de troca e faz contraproposta por lateral do Bahia

    ver detalhes
  • Gramado da Arena foi retirado e o estádio está sendo montado para o Monster Jam

    Gramado 'irreconhecível' da Arena Corinthians chama atenção em foto que circula nas redes sociais

    ver detalhes
  • Tréllez foi autor do gol da Vitória sobre o Corinthians na Arena no BR-17

    Corinthians nem nenhum outro clube fez proposta por Tréllez, alega novo presidente do Vitória

    ver detalhes
  • Estádio do Pacaembu receberá jogos do Corinthians em janeiro de 2018

    São Caetano altera estádio, e Corinthians atuará os quatro primeiros jogos no Pacaembu

    ver detalhes

Douglas por Jorge Henrique e Morais é uma troca justa?

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes